Announcement

Collapse
No announcement yet.

[OPINIAO] Urban Cruizer 4WD

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

joao_onyx, tem mesmo que ser novo e no máximo com 140 g/km de emissões de CO2; tenho alguns benefíçios fiscas que quero aproveitar.
    Last edited by jae86; 18-02-2010, 16:01 PM.

Comentar

Isso para os dias de neve fica bem mais barato ter um macaco e 4 ( ou apenas 2) pneus e jantes de lado para o inverno. Muito mais eficaz ;)

Comentar

Originally posted by Ginga View Post
        Isso para os dias de neve fica bem mais barato ter um macaco e 4 ( ou apenas 2) pneus e jantes de lado para o inverno. Muito mais eficaz ;)
        simples e genial ;)

Comentar

Ou, havendo espaço, uma 4L com pneus de inverno. Melhor do que qualquer 4x4 com mais que 1.2 ton.

Comentar

jae86 nas condições que mencionas sem ser o SX4 a versão integral não estou a ver mais nenhum.

Comentar

Nessa banda de preços acho difícil...
              Podes sempre esperar até Abril pelo Dacia Duster, deve ser nessa banda de preços mais coisa menos coisa, na versão 1.5dci com 4x4... Não vejo alternativa a não ser um... panda :)

---------- Mensagem adicionada em 05:59 PM ---------- Mensagem anterior em 05:58 PM ----------

Bem... acho que também não pode ser...
              Motores que respondem, perfeitamente, aos critérios de custo reduzido, robustez e facilidade de
              manutenção que caracterizam a marca Dacia e, em conjunto com o peso reduzido, permitem ao Duster
              oferecer um consumo controlado e um excelente balanço ecológico, com emissões inferiores a 140 g
              CO2/km no 4X2 – que recebe a assinatura eco² - e inferiores a 150 g CO2/km na versão 4X4.
              excede as emissões que falavas.

Comentar

Obrigado a todos pelos comentários.

Vou esperar e ver se o mercado lança mais alguma alternativa.

Cumprimentos

Comentar

Boas,

O Toyota Urban Cruiser veio preencher um segmento no mercado com um modelo inovador. Um pouco ao modo do que a Nissan fez com o Qashqai quando o introduziu no segmento dos pequenos familiares, mas de forma inovadora. À quem lhe chame de Suv, outros de Crossover.
                  Bem, outras marcas à parte, o mal que aconteceu com a Toyota já é recorrente (infelizmente), pois se bem se lembram, a Toyota descontinuou o Corolla Hatchback em 2006/2007 e introduziu o Auris num conceito ao nível de interiores, também ele "inovador". A critica foi negativa, não pela inovação, mas pelo facto dos plásticos e sua montagem ser considerada má (com muitos barulhos parasitas logo no inicio de vida). A Toyota foi resolvendo esses problemas com as actualizações e neste momento, com esta ultima actualização, o Auris já apresenta uma boa qualidade. O que quero dizer é que quando o Corolla já apresentava um bom nível de plásticos e montagem e quando os consumidores estavam à espera de um automóvel ou ao mesmo nível ou melhor até que o Corolla, a Toyota pecou e acabou por lhe sair algo caro, pois a aceitação do consumidor, pelo menos em Portugal, não foi a melhor.

Porquê falar disto? Bem, o problema torna-se recorrente infelizmente, não que tenha a ver com os plásticos ou qualidade de montagem (pois usando a base do Yaris, os plásticos e montagem destes, estão ao nível do segmento em que se insere o Urban Cruiser), mas desta feita, a Toyota falhou ao nível da segurança e isso demonstra os testes da EuroNCAP. :/

Devo dizer que este automóvel Urban Cruiser é uma boa aposta por parte da Toyota e sei que este problema se resolve com actualizações ou até mesmo quando lançarem uma nova versão.
                  Em relação aos motores, tendo em conta que o Urban Cruiser usa a plataforma do Yaris e o seu peso não chega ao do Auris, ou se chega/ultrapassa, pouca coisa é, o motor 1.4 D4D é um grande motor para o Urban Cruiser. Lançar um 1.4 D4D com tracção 4x4 é sem sombra de duvidas uma grande ideia e isto só demonstra o quanto versátil é o motor 1.4 D4D da Toyota.
                  A nível de espaço interior, este é o mesmo que o do Yaris e na versão 4x4, a bagageira é ligeiramente mais pequena do que na versão normal.
                  É de referir que o que a Toyota fez com o Urban Cruiser, é o mesmo que, por exemplo, a Nissan quer fazer com o Juke (usa a plataforma do clio e apresenta o mesmo espaço interior que o clio), só para demonstrar como a Toyota sabe ser inovadora.
                  Para finalizar, porque o texto já vai muito longo e pouca gente o vai ler, só não consigo perceber uma coisa, como é que um automóvel 4x4 não consegue passar pela areia e fica atolado nela no guincho?
                  Aqui fica o video:
                  http://www.youtube.com/watch?v=irLYrFauJpM
                  Vejam e comentem. A areia não era muita, tinha o motor 1.4 D4D 4x4 e acabou por ficar atolado. Na volta, este sistema de tracção também irá ser revisto numa próxima actualização. :)

---------- Mensagem adicionada em 11:25 AM ---------- Mensagem anterior em 11:00 AM ----------

Video do comportamento do Toyota Urban Cruiser com o Toyota RAV4 na neve:
                  http://www.youtube.com/watch?v=8mOCbRpdiQM&feature=fvw
                  Vejam e comentem. Na neve, o Urban Cruiser comporta-se de forma idêntica ao RAV4, pelo menos naquele trajecto.

Sem sombra de duvidas de que deve ser um bom automóvel, uma boa alternativa a ter em conta.[COLOR="Silver"]

---------- Mensagem adicionada em 11:38 AM ---------- Mensagem anterior em 11:25 AM ----------

Video do comportamento do Toyota Urban Cruiser na lama:
                  http://www.youtube.com/watch?v=-o-OZRzCh9A&NR=1
                  Vejam e comentem. Na lama, o Urban Cruiser não se nega a passar por obstáculos de forma despreocupada.
                  Last edited by Tiago Andre Nunes; 06-04-2010, 11:41 AM.

Comentar

Originally posted by jae86 View Post
                    joao_onyx, tem mesmo que ser novo e no máximo com 140 g/km de emissões de CO2; tenho alguns benefíçios fiscas que quero aproveitar.
                    O Urban Cruiser 4WD emite 130, que é o limite actual. Atenção que o incentivo baixou para 800 ou 1000eur (?), e há ainda muitas reservas ao uso do mesmo nos stands. É uma questão de tentar. O D4D serve perfeitamente para a dimensão e peso (tara 1200kg) do veículo, mesmo AWD.
                    Actualmente não escolheria nenhum Suzuki, no passado eram melhores, hoje em dia andam por baixo nas tabelas de fiabilidade.

Comentar

Originally posted by Tiago Andre Nunes View Post
                      Boas,

O Toyota Urban Cruiser veio preencher um segmento no mercado com um modelo inovador. Um pouco ao modo do que a Nissan fez com o Qashqai quando o introduziu no segmento dos pequenos familiares, mas de forma inovadora. À quem lhe chame de Suv, outros de Crossover..(...)

É impressão minha ou andas a fazer spam pelo fórum?

Comentar

Em processamento...
                      X