Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Questão] Gasolina + Acetona

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Questão] Gasolina + Acetona

Boas pessoal.
    Encontrei isto na net: http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=21502.0

Pelo visto esta gente, mete acetona com gasolina, para aumentar o rendimento da gasolina.
    Isto é válido?
    Já alguém testou tal coisa??

Cumps

Sei que uma altura o meu primo colocou uma cena no depósito do ITR para ter mais rendimento.
    Não me recordo do que foi, sei apenas que a quantidade variava com os litros de gasolina que o depósito continha.

Comentar

ja ouvi dizer que isto mete os carros a andar pa crl, mas que se for em excesso que pode derreter os injectores.

um dia testo

Comentar

Pois.
        Naquele site fala das quantidades e tudo... E a gasolina sempre tem aqueles aditivos todos.... Mal não deve fazer penso eu.... a não ser claro se for em excesso...

Comentar

já tens kit de unhas???? :assobio :lol
          para quereres usares acetona!!! :lol:lol:lol

Comentar

:lol aquilo é fixe porque acho que ajuda no poupar gota :lol

Comentar

Primeiro que tudo, salta-me à vista uma coisa: esses Fiatistas têm um nome suis generis...

Quanto à acetona, é uma boa pergunta. Pelo que sei, é um composto inflamável, e bem, pelo que não deverá fazer muito mal ao motor aquando da combustão. Por outro lado, a acetona tem um ponto de ignição de 465 ºC, por isso não sei qual será a credibilidade desta adição, já que não tenho noção de qual será a temperatura no momento da combustão no motor.

Mas isto sou eu a mandar bitaites para o ar, armado em campeão!...

Fiquei curioso quanto a isto, alguém com conhecimentos que se chegue à frente.

Comentar

As desculpas que vocês arranjam para comprarem cosméticos!
                Daqui a um bocado vem alguém dizer que se espalharem rimel nos pneus, aquilo agarra mais nas curvas

Comentar

:lol a acetona é plausível...
                  Apesar de estar nos Fiats... mas isso são outros assuntos. :lol

Queria é saber como é que aquilo funciona, em termos de combustão do combustível junto com a gasosa, se realmente há algum ganho, etc...

Comentar

Só alguém de química para tu dizer e não faço ideia se existe alguém no fórum.

Comentar

experimenta bolas de naftalina... está provado, pelos "cacadores de mitos" que aumenta a potencia. Experimentar lexivia, acuçar e afins, só a naftalina resultou

Comentar

Isso até eu confirmo! Meia bola nos depósitos das DTs há uns anos atrás...ai que aquilo é que andava!
                        Se bem me lembro nos carros era 1 bola e meia

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
                          Isso até eu confirmo! Meia bola nos depósitos das DTs há uns anos atrás...ai que aquilo é que andava!
                          Se bem me lembro nos carros era 1 bola e meia
                          UUI se andavam as desgraçadas das DT's :lol :lol

Mas também gripavam :lol :lol

Comentar

Pelo que tenho lido, parece que funciona, melhora a atomização da gasolina ao baixar a tensão de superficie do combustivel em si (por esta linha de pensamento os motores diesel ainda teriam mais ganhos pois é um combustivel mais viscoso) conseguindo assim uma combustão mais "completa" e eficiente, não sei até que ponto isto compensará, ok talvez se obtenha uma melhoria nos consumos/potência, mas e a longo prazo? Nós não temos fiats porque queremos que os carros durem mais um bocado e a acetona é um solvente bastante forte! Talvez corroa alguns elementos do sistema de combustivel do carro, podem dizer que a dose é baixa, mas em uso continuo durante algum tempo é bem possível que haja danos e consequentes fugas de combustivel.

Just my 2 cents...

Comentar

Concordo com o pensamento do Darkness, nós não temos Fiat's por alguma razão é, logo nada de invenções!
                              Aditivos da marca e tal, isso ainda vá que não vá...

Comentar

Em processamento...
                              X