Interessa-te a ti e a mim!!! É software que gere vários parâmetros, e um deles é a viscosidade do óleo. Quando ele perde propriedades, o menino começa a berrar. Na minha opinião deve-se acreditar nesses avisos (não é mudar mal aparece o 1º, mas quando aparece o 2º é de vez).
Announcement
Collapse
No announcement yet.
AURIS: Avaria no aviso de "MANUT OL BR"...
Collapse
X
-
Novidades:
Pelas 08H30 estava na SC Faro a reclamar a minha situação...
Atendimento foi 5*
Mandaram-me embora com a garantia que iriam já tratar de arranjar uma solução para o meu estranho caso...
Pelas 10H30 ligaram-me a dizer para eu lá ir deixar o meu carro, porque iria ser visto de uma ponta a outra para resolverem de uma vez por todas o problema. Tendo eles garantido que o carro só sairia dali quando estivesse comprovadamente bom.
Pelas 14H30 deixei lá o Auris...(emprestaram-me um outro carro) só não sei por quanto tempo vai lá ficar...
Resta-me aguardar...
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Isso é uma soluçao um pco má :lol :lol...Originally posted by zezitolxpossa gana azar realmente esse aviso...
ha sempre uma hipotese, retiras a lampada do aviso.
Espero que se resolva tudo a bem .. provavalmente é falha de comunicação entre a centralina e algum sensor :) . ou sensor avariado! :)
Comentar
-
O ECU não sabe qual a viscosidade do óleo ou o seu estado...
No entanto vai registando o tipo de utilização do carro (tempo de viagem, temperaturas, regimes, velocidades, etc) e com base nisso faz um cálculo teórico da degradação do óleo.
Ou seja, se vos aparecer a indicação aos 12, 13, 14 15.000 Km quer dizer que a vossa condução vai de encontro às expectativas de duração do óleo com uma boa qualidade.
Se vos aparecer mais cedo, quer dizer que a utilização que dão ao vosso carro não será a melhor para a longevidade do óleo.
Comentar
-
Novidades:
Já me ligaram a dizer que o carro está bom. Segundo a SC o problema era um mau contacto na ficha do painel/conta km...
Acho isso um pouco estranho!!
Mas só amanha de manha a q vou buscar o carro e comprovar se realmente está resolvido este pequeno problema...
Depois confirmo.
Cumprimentos
Comentar
-
Tas com sorte... o meu Auris ainda não tinha 2.000 kms e aparecu-me uma luz "SOON OIL MAINT".
Esteve na oficina para eles verem, fui la buscar e no dia seguinte... a luz novamnte.... o vendedor, nem foi o chefe da oficina é que me disse que poderia ser do filtro de particulas e que deveria deixar uns 30 seg o carro em relanti antes de o desligar.
Sera disso???
A ver vamos....
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
Ainda gostava de saber o ke é ke a FAP tem a haver com "Ser preciso mudar o oleo brevemente " ...
Comentar
-
E desta vez ficou resolvido.
A explicação que me deram foi que depois de vários testes e reprogramações, decidiram retirar o display/painel de conta km, rotações...
E exprimentaram trocar o display com outro Auris, não acendeu o referido aviso. Nem no meu carro com outro display, nem o outro carro com o meu display.
Voltaram a montar o meu display no meu carro e não voltou a acender o aviso.
A conclusão deles é que tinha um mau contacto na ficha onde encaixa o display. Certo é que ficou resolvido.
Está novamente normal.
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
Parabens.. facil resolução e o carro na tinha culpa de nada :)..
foi apenas uma ficha com folga ou mal encaixada.. :) ..
Siga fazer kms agora :)
Comentar

Comentar