Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota corola star van 2.0D

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota corola star van 2.0D

Preciso da vossa ajuda e comentários. Estou a pensar comprar uma toyota corola star van 2.0d de 93 ou até 3000€, mas em bom estado as que tenho visto têm todas a volta de 280.000Km. Tenho ouvido dizer que estas fazem 500.000Km a brincar e sem problemas.
    Mas o que queria saber era algumas caracteristicas como binário, cavalagem, consumos, essas coisas que se importantes. Entre estas também queria que me ilucida-se sobre manutenção (mudanças de filtros, oleo, calsos...) essas coisas ditas pequenas mas que encarecem o valor do quilometro e eu quero fazer mtos quilometros ao menor custo possivel.
    Fico a aguardar comentários..... E espero que me ajudem a esclarecer estas questões.

bem vindo
    sobre isso n sei dzer nd ;)

Comentar

Penso que sao 75 ou 77cv de potencia.

em relaçao aos quilomentros, existem neste forum muitos users com as starvans com essa kilometragem e ate mais sem terem problemas alguns.

O preço está dentro do valor pois por aqui existem umas vendidas muito acima desse valor.

Se queres carro para durar, andar e nao ter grande despesa esse é um deles.

Masi tarde os donos das sv ca vem falar das mesmas.

Bem vindo

Comentar

olá e bemvindo...atenção como o carro já tem alguns km's e é Diesel podes ter o problemas com bomba injetora e bicos de injector (valores de arranjo muito elevados). Pois eu tenho um Peugeot 205 xad e tb dizem que faz 500000 e neste momento tou com 214000 e já tenho (penso eu) problemas com a bomba injectora, mas tb não sei se com a toyota possa acontecer o mesmo ou se alguem já fez uma reparação desse genero e com qtos km's....Um abraço Miguel

Comentar

Obrigado pelos comentarios que fizeram até agora, espero muitos mais e que me respondam a tudo. Quero comprar uma toyota, tenho um VW velhinho de 89 que funciona como um sininho, comprei-o com 69000KM mas o conta quilometros aos 100000 vira por isso n sei quantos quilometros e que tem sei que ela agora tem 94000. Deu-me alguns problemas no principio tive que retificar o motor. Sei que depois disso é só gasoleo e filtros. Mas daki a pouco tnho que mudar embraagem e amortecedores e não quero gasta dinheiro numa coisa velha e que não tem grande futuro....

Comentar

Originally posted by pimenta77
            olá e bemvindo...atenção como o carro já tem alguns km's e é Diesel podes ter o problemas com bomba injetora e bicos de injector (valores de arranjo muito elevados). Pois eu tenho um Peugeot 205 xad e tb dizem que faz 500000 e neste momento tou com 214000 e já tenho (penso eu) problemas com a bomba injectora, mas tb não sei se com a toyota possa acontecer o mesmo ou se alguem já fez uma reparação desse genero e com qtos km's....Um abraço Miguel
            Pois tu tens um peugeot..na tens um Toyota!!!!! :lol :lol

dmsv...

tenho uma sv d 93 com 270k km e nunca me deu problemas, nem tem kk sintoma de os ter, a não ser a falta de gasoleo!!!! Não tenho conhecimento de algum problema grave que possa ter com o passar dos kilometros,contando k estas carrinhas sejam bem tratadas com as devidas revisões e uma utilização normal...nada de racing´s!
            é uma excelente compra!!! além do mais o que são 280k km??? ainda nem acabou a rodagem !!!!

Comentar

Originally posted by DarioD-4D
              Penso que sao 75 ou 77cv de potencia.
              72cv ;)

Comentar

72cv :lol :lol

Comentar

Bem vindo!

Eu tenho um Starvan de 94, ja fez mais de 20 mil km na minha mão, so precisou de calços de travoes, correia do alternador e uns foles na ultima revisão, de resto é fazer as revisões normais, peneus e gasoleo. Actualmente está a precisar de um investimento na suspenção, algo que no caso das Starvans fica bem caro.
                  As especificações deste motor são 72cv/4600 rpm e 129 nm/2750rpm, acho que não me enganei nos valores.
                  Quanto a prestações, mexe-se bem, tendo em conta ser um motor atmosferico, chega facilmente aos 160, a partir dessa velocidade, uma descida é o melhor que pode aparecer para ir ate aos 200.
                  Quanto a consumos, devido ao preço do gasoleo, vai-se fazendo uma condução moderada e consegue-se medias de 6l/100, isto com jante 15, quando se quer dar uma valente escafia na maquina, não é dificil chegar a valores perto dos 9l/100 :twisted: , isto usando o corte como motivo para mudar de mudanças :lol
                  Com as medidas de peneu/jante de origem consegue-se facilmente fazer consumos de 5l/100.

Resumindo, apesar da idade, as Starvans são excelentes carros, com uma fiabilidade e durabilidade pouco comum hoje em dia.

O unico problema a apontar as starvans anteriores a 95/96, e a quase geral falta de extras.

Comentar

dmsv, à cerca de 2 anos e meio comprei uma StarVan de 1990 (modelo anterior ao que tens em vista) com 2 donos e 300.000km. nao posso dizer que o carro estivesse imaculado, mas nao tenho razoes de queixa.

vai com 362.000km actualmente, à parte das mudas normais de oleos/filtros, (nota que nunca troquei de calços) teve um problema na caixa de velocidades (a 5ª começou a saltar) provavelmente porque os anteriores donos gostavam de conduzir com a mao na manete (já que as outras velocidades ainda estavam boas) resolvi o assunto com uma troca de caixa de velocidades. ficou-me em 40cts.

sobre a bomba injectora, tambem duvido que tenhas algum problema grave. o que pode aparecer é lixo nos injectores ou algum vedante a perder a eficacia (isso resolve-se com poucos €€)

os consumos... a minha com 360.000km (motor 1.800cc) faz entre os 5.5 e os 6.5 sem precisar de andar a pastar.

Comentar

Re: Toyota corola star van 2.0D

Originally posted by dmsv
                      Preciso da vossa ajuda e comentários. Estou a pensar comprar uma toyota corola star van 2.0d de 93 ou até 3000€, mas em bom estado as que tenho visto têm todas a volta de 280.000Km. Tenho ouvido dizer que estas fazem 500.000Km a brincar e sem problemas.
                      Mas o que queria saber era algumas caracteristicas como binário, cavalagem, consumos, essas coisas que se importantes. Entre estas também queria que me ilucida-se sobre manutenção (mudanças de filtros, oleo, calsos...) essas coisas ditas pequenas mas que encarecem o valor do quilometro e eu quero fazer mtos quilometros ao menor custo possivel.
                      Fico a aguardar comentários..... E espero que me ajudem a esclarecer estas questões.
                      mais um dono duma sv aqui, de 94, devo ser dos poucos q manda
                      dinheiro fora a fazer a manutençao pelo livro, oleo aos 5k e revisoes
                      aos 10k, nao te iludas, encontras poucas com os kms reais, tudo q tiver
                      mais de um dono arriscas a terem os kms mamados, o q nao falta por
                      ai sao sv's com kms roubados, problemas das sv's q me lembre apenas
                      o termostato (convem ter atençao se a ventoinha dispara, se o ponteiro
                      da temp passar do meio para cima é hora de mudar o termostato) de
                      resto apenas o fecho do porta luvas pode partir, quanto a manutençao
                      se o carro tiver em boas condiçoes, limitas-te a mudar o oleo, e
                      componentes de desgaste, embraiagem, travoes o normal, se nao
                      conheceres o carro, investe logo na mudança da correia q é a maior
                      despesa, depois disso mudas a cada 100k

3000€ sv de 93? ta barato (talvez demais) tem direcçao assistida?
                      mais duvidas apita

Comentar

:welcome :welcome :welcome

Parece que já tens as respostas que pretendias. ;)

Comentar

Obrigadissimo por tudo. Vocês são uns fixes. S alguem tiver algo a acrescentar esteja a vontade....

Comentar

Re: Toyota corola star van 2.0D

Originally posted by balkaum
                            mais um dono duma sv aqui, de 94, devo ser dos poucos q manda dinheiro fora a fazer a manutençao pelo livro, oleo aos 5k e revisoes aos 10k...
                            +1 aqui ;) 8)

Óleo todos os 10.000kms, calços e discos levou há pouco tempo, óleo da transmissão mudou este fim semana ;)... De resto, correia de distribuição/outras e filtros consoante o uso...

Ah, o fecho do porta luvas partiu como era esperado, já tenho novo :lol :lol

É de 1997, e além dos extras que todos falam e bem, tem os DesExtras : Catalizador e EGR :( quer dizer :oops: , egr já era :lol :lol :lol ...

299650 kms Hoje ... ;) (andou mais de 10000kms sem contar, culpa de 1 acidente que tive, mas não conto esses)
                            Embraiagem de origem ainda, mas não sei se fará +100 000kms

Comentar

o raio do fecho do porta luvas, é só problemas as SV's :lol

acho q calha a todos ficarem a pé por causa desse problema :lol

a toyota teve mal ao nao fazer o recall para resolver isso :lol

Comentar

Em processamento...
                              X