Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Revista] AutoHoje...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Martins_Viseu View Post
    Não foi dos 0-100 Km/h ó Pinetree mas dos 0-40 mph, ou seja, aproximadamente 60 Km/h.Mas concordo que com um suspensão desportiva, o Corolla T-Sport pudesse dar luta ao Civic Type-R.Os motores da Honda são realmente fantásticos mas o 2ZZ-GE é equiparável na minha opinião...e mais poupadinho!:p
    Não chega.... O facto é que os Type R são desenvolvidos para serem desportivos, todos eles, o mesmo não acontece nos T-Sport, como o weed disse, o celica (que para mim é o mais bem conseguido pela toyota de todos os TS) é mais um GT do que um desportivo puro e duro como o ITR e peca pela falta do autoblocante! Quanto ao corolla, perdoem-me por dizer isto, mas aquilo é receita dos carros do pessoal do "volante soldado", pega num chassis qualquer e enfia-lhe um motor maior, Um chassis do E12 1.4 VVT-i com um 2ZZ-GE e uns simbolos a dizer T-Sport está longe de conseguir fazer vergonha ao Civic Type R, não é só a suspensão que está contra ele mas o próprio chassis é insuficiente para aproveitar quer o motor como a suspensão melhorada de que falas.

Originally posted by Weed View Post
    depende do CTR. o EK9 pesa menos de 1100kg e tem 185cv, e é um 1.600cc
    Esse tem o B16B que para além de uma obra de arte, é raro como tudo!

Originally posted by nuno_n View Post
    O martins..para mim sinceramente o rival do teu carro é sim o ITR e nao o CTr.. o itr por ser um "coupe" 2+2 mais parecido como o teu .. e o CTS é mais comparado ao CTr..em termos de estrutura...

Em relacao aos motores.. o motor da honda bem... ja é muito conhecido e em termos de mecanica interior é um pco melhor ( um pco grande ) que o 2zz-ge , nao tirando o merito ao motor da toyota claro.. O itr tb pesa 1170 kgs..é leve

Agora mecanica de carro .. transmissoes , mangas de eixos , apoios.. sem duvida e em qq dia da semana é toyota...
    mais forte e mais resistente.. Queres ver o carro que um honda é,é so espreitar debaixo do capot , dum toyota é pelo carro todo em si..

Em relacao aos consumos , o Itr que é o que eu acho comparavel ao teu , faz consumos muito parecidos com os teus , tb pk tras jante 15 de origem ;) ...pode variar um litro..

nao tenho a certeza se assim o é.. mas penso que o b18c tras o Vtec a entrar as 4.500rpm..

Pinetree nem percebi bem o ke kiseste demonstrar com o teu primeiro video.. o CTS compressor contra o CTR ?.. ok um tem 225cvs e compressor e outro 200 cvs N/A.. O CTR fica atras um carro e achas bem ?? ...

---------- Mensagem adicionada em 02:58 AM ---------- Mensagem anterior em 02:51 AM ----------

no segundo video o gaijo do honda mete um prego e falha a passagem de caixa.. é obvio que fica para tras.. !!!

Sao os dois bons motores atencao , mas sao carros com conceitos diferentes..!! ...
    Concordo com os dois primeiros parágrafos, com o 3ª discordo, a honda em termos de fiabilidade é bastante equiparável á toyota, se o carro for bem estimado, o que nestes modelos que foram discutidos por aqui raramente é o caso, maioria ganha má fama graças aos azeiteiros dos donos.
    Pensava que o Vtec do B18C entrava ás 5000 e tal perto de 6000rpm's...

para mim o ITR so falha por nao ter uma caixa de 6 velocidades.. por exemplo :)

Acho que o weed resumiu tudo muito bem .. o celica serve para carro do dia a dia com um poder desportivo.. e o honda é um carro desportivo dos pes a cabeca..
    O problema é a caixa? Tens o DC5, K20A com LSD e caixa de 6.

Comentar

Aí está um vídeo do célebre B16B a ser encavado por outro célebre 1.6 mas fabricado pela Toyota

Ultrapassa-o por fora e até goza quando está à frente dele:lol

Comentar

Eu falei na mecanica , devido á mecanica em si .. aos componentes me parecerem menos resistentes do que os da toyota.. transmissoes , eixos , apoios.. eu sei que pronto, devidos aos donos nao perceberem nada , estragam tudo. Mas em termos mecanicos do carro e nao do motor , a toyota parece-me capaz de aguentar mais porrada..

Em termos de caixa, para mim nao era um problema.. apenas tornar o veiculo melhor... Ate pk a caixa do B18C ter uma relacao muito comprida que permite ao carro ter uma boa velocidade de ponta...

Ja agora , afinal o vtec do B18C parece que é mesmo as 5000/5.500rpm stock.. O veiculo em questao que falei é que esta alterado .. ja veio assim do UK e tem a frente dos farois rectangulares..

A caixa do K20A serve na cloche do B18C ? .. ou tem que se fazer adaptações ja agora.. sabes darkness?

Oh martins.. Esse Ae86 tem um condutor fabulastico ;) .. diz antes assim :lol..
        Last edited by nuno_n; 06-04-2010, 04:06 AM.

Comentar

E o gajo que vai no Civic é um sapateiro queres ver?Se não me engano é o Dorido que vai no Civic...Conduz mais ou menos!;)

Comentar

Dorido nao .. deve ser é o ORIDO ! :lol.. sim .. tb lhe da forte :lol :lol..

Comentar

Aí está um vídeo do célebre B16B a ser encavado por outro célebre 1.6 mas fabricado pela Toyota

Ultrapassa-o por fora e até goza quando está à frente dele:lol
              Teoria da batata... o honda tá stock e o AE de stock só tem os paineis da carroçaria e não são todos... stock para stock o AE nem sabia em que buraco se enfiar! Vamos lá fazer as comparações como deve de ser...
              BTW: O AE ganha vantagem por dentro e não por fora.

Eu falei na mecanica , devido á mecanica em si .. aos componentes me parecerem menos resistentes do que os da toyota.. transmissoes , eixos , apoios.. eu sei que pronto, devidos aos donos nao perceberem nada , estragam tudo. Mas em termos mecanicos do carro e nao do motor , a toyota parece-me capaz de aguentar mais porrada..

Em termos de caixa, para mim nao era um problema.. apenas tornar o veiculo melhor... Ate pk a caixa do B18C ter uma relacao muito comprida que permite ao carro ter uma boa velocidade de ponta...

Ja agora , afinal o vtec do B18C parece que é mesmo as 5000/5.500rpm stock.. O veiculo em questao que falei é que esta alterado .. ja veio assim do UK e tem a frente dos farois rectangulares..

A caixa do K20A serve na cloche do B18C ? .. ou tem que se fazer adaptações ja agora.. sabes darkness?

Oh martins.. Esse Ae86 tem um condutor fabulastico ;) .. diz antes assim :lol..
              Não tenho a certeza, mas penso que são necessárias adaptações, e o escalonamento da caixa não é ideal para o B18C, btw, sendo esse ITR o DC2 com a frente JDM o B18C não deve ser a mesma versão europeia (B18C6), mas sim a nipónica (B18C) sabes se ele é mesmo europeu? Ou é importado do japão? É que nesse caso o VTEC pode entrar em rotações diferentes visto que o motor tem mais 10cvs.

E o gajo que vai no Civic é um sapateiro queres ver?Se não me engano é o Dorido que vai no Civic...Conduz mais ou menos!;)
              Não sei se está dorido, mas deve ter ficado depois da violência com que lambeu aquele corrector! :lol

Dorido nao .. deve ser é o ORIDO ! :lol.. sim .. tb lhe da forte :lol :lol..
              Nop, o Orido não é de certeza, não tem o fato ou a voz dele... além disso comete alguns erros o keiichi ia descansado da vida atrás dele... se fosse o Orido, Taniguchi ou melhor o Gan-San a conversa já era diferente...

Comentar

Por acaso já gostei mais dessa revista...
                Acho-os muito tendenciosos...
                Li assim na diagonal e achei imensa piada ao segundo ponto negativo do MX-5...
                Então o carro é para andar na estrada ou para subir e descer passeios? LOL!

Comentar

O Orido ou o Dorido ou lá como é que o gajo dos olhos em bico se chama!:lol:lol:lolUm gajo não se pode enganar num nome japonês!:lol
                  Claro que stock o AE não tinha hipótese...Stock tem 120 cv...Eu só quis exemplificar que a Toyota faz motores tão bons como a Honda.O AE ganha vantagem a fazer a curva por dentro mas acaba por consumar a ultrapassagem no gancho por fora;)O Keiichi sempre em grande estilo:lol

Comentar

De repente a conversa mudou de motor pra chasis, o que não tem logica porque nesse video não dá pra ver grandes performances em recta... e nem que desse, esse AE nem 900kg deve pesar, o EK pesa quase 1100kg. Agora metendo o o B16 e o 4AG num mesmo chasis, o B16 levava a melhor á vontade. Nem o black top tem power pro B16

E não é o Orido que vai no EK, é o Akira Lida....

Comentar

Tava em duvida entre o Lida e o Seiji Ara por isso calei-me :lol

Comentar

Vocês assustam-me!:lol

Comentar

Ouve-se o Tsuchya a dizer "Ákirá" :lol

Comentar

é o que dá ver o videos sem som :lol

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                              Teoria da batata... o honda tá stock e o AE de stock só tem os paineis da carroçaria e não são todos... stock para stock o AE nem sabia em que buraco se enfiar! Vamos lá fazer as comparações como deve de ser...
                              BTW: O AE ganha vantagem por dentro e não por fora.

Não tenho a certeza, mas penso que são necessárias adaptações, e o escalonamento da caixa não é ideal para o B18C, btw, sendo esse ITR o DC2 com a frente JDM o B18C não deve ser a mesma versão europeia (B18C6), mas sim a nipónica (B18C) sabes se ele é mesmo europeu? Ou é importado do japão? É que nesse caso o VTEC pode entrar em rotações diferentes visto que o motor tem mais 10cvs.

Não sei se está dorido, mas deve ter ficado depois da violência com que lambeu aquele corrector! :lol

Nop, o Orido não é de certeza, não tem o fato ou a voz dele... além disso comete alguns erros o keiichi ia descansado da vida atrás dele... se fosse o Orido, Taniguchi ou melhor o Gan-San a conversa já era diferente...
                              EU disse que devia ser.. Tb nao tinha a certeza :lol.. mas como falaste em Dorido .. o ORido é mais parecido..

Darkness em relacao ao ITR , ainda nao falei com o dono a fundo sobre a providencia do carro.. O que me falou é que foi ao UK busca-lo pk adorou a frente do carro ... Mas mesmo assim ele pode ter sido importando do japao .. Tem de lhe perguntar se o carro tem alguma referencia em relacao a isso.. Mas penso que ele me falou desse pormenor dos 10cvs a mais do normal.. Entao deve ser a versao jp? O b18c mesmo de 200cvs

Ja agora gostas mais do ITR B18C DC2 ou DC5?

O carro em questao é igual a este..

[IMG][/IMG]

Em relacao ao 2zz-ge , em chassi E12 .. digamos que o carro é mau de origem para um motor daqueles quando comparado a um natural born killer que é um ITR .. mas com uns melhoramentos de quem sabe o que faz pode ficar um carro muito bom e nao so para o pessoal do volante soldado.. é preciso alterar uma coisas..
                              Last edited by nuno_n; 07-04-2010, 09:45 AM.

Comentar

Estéticamente e como "brinquedo" ou "driver's car" gosto mais do DC2 JDM (Os farois redondos do europeu não me agradam muito) 98 Spec. com o B18C (igual ao da foto), mas pelo que tenho visto em termos de eficácia o DC5 (restyle) parece-me melhor.

Comentar

Em processamento...
                                X