Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris vs Golf Bluemotion vs Megane Dci

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota Auris vs Golf Bluemotion vs Megane Dci

Na aquisição de um veículo do segmento C a diesel, considerei estes três como as melhores opções.
    A nível de usados com menos de 50 mil kms e matriculados após 2008, o Auris ronda os 18 mil euros, o Megane algo entre 18 mil e vinte mil e o Golf ronda os 20 mil euros.
    As motorizações seriam as seguintes:

Auris 1.4 D-4D 90cv
    Megane 1.5 Dci 90cv ou 110cv
    Golf Bluemotion 1.6Tdi 105cv

Qual a melhor opção? O consumo, agradabilidade na condução, fiabilidade, custos de manutenção e preço de aquisição são factores importantes de ponderação.

Vou-te dar uma resposta que não queres ouvir: Se és solteiro (desculpa a intimidade e tratar-te por tu) compra um Twingo usado! Aprova e todos os requisitos que pedes.
    Desses 18000€ gastas 2000€. Com o resto compras combustível, muitas viagens, e ainda compras um LCD brutal pra ver a bola. ;)

Comentar

Originally posted by Pedrogulho View Post
      Vou-te dar uma resposta que não queres ouvir: Se és solteiro (desculpa a intimidade e tratar-te por tu) compra um Twingo usado! Aprova e todos os requisitos que pedes.
      Desses 18000€ gastas 2000€. Com o resto compras combustível, muitas viagens, e ainda compras um LCD brutal pra ver a bola. ;)
      É preciso que ele goste de bola...
      Quanto aos 3 carros não me posso pronunciar por não sou grande conhecedor de carros novos, apenas sei que o motor 1.6 Tdi é algo recente e ainda não se sabe bem a qualidade do motor, ou seja, requer mais algumas pesquisas pela net para ver os reports do pessoal que já tem carros com esse motor.

Comentar

Desses 3, iria definitivamente para o Golf. Sou adepto da VW, não pelo símbolo mas pelos carros em si (gostos).

Em termos de fiabilidade, diria que o Mégane é suspeito, mas o Auris não lhe fica atrás. Embora tenha um Auris dificilmente faria a mesma compra. Se fosse hoje em Dezembro de 2008 teria comprado um Golf V 1.9 TDI Bluemotion.

Referiste Auris de 2008 a 18 mil €, dirás mais 19 mil, não? Ou referes-te à versão base/Gold Edition? Pelo menos o Sol tenho-o visto na ordem dos 19 mil e tal, 20 mil!

Comentar

Já andei num Megane e não gostei pois tinha 30.000km, era de 2008 e já fazia mais ruidos do que a minha Corolla de 2004 com quase 90.000km, mas quanto a motor este tem o mais rápido e tem a melhor suspensão dos 3, é bastante confortável!
          Nunca andei em nenhum Auris mas aponto-o como dos 3 o que menos lhe dará chatices, manutenções mais baratas e melhores consumos excepto em autoestrada aí o Golf é melhor pois tem a caixa mais longa! Mas não gosto muito do design mas se fosse o novo, era esse que escolheria!
          Esse 1.6tdi é muito preguiçoso abaixo das 2.000rpm... Eu nunca compraria um VW!
          O melhor para si era fazer um test drive em todos eles e tirar as suas próprias conclusões...
          Last edited by jorgefgr; 09-06-2010, 11:18 AM.

Comentar

Bem...
            Como já te disseram o motor 1.6 TDI ainda tem muito para provar e a manutenção de um VW é sempre caríssima.
            O motor DCI não é nenhum portento de fiabilidade e os ranhôs são confortáveis e bonitinhos mas em utilização prolongada, a meu ver, desiludem...
            O Auris, apesar de todas as criticas, tem um bloco fiável e é um carro muito agradável de se conduzir.

Se estivessemos a falar de carros novos, o Toyota sem dúvida, em usados também depende de factores de estado de conservação do veículo e componentes...

Resumindo... Não é uma escolha fácil mas, na minha opinião, o Toyota seria sempre a primeira escolha.

Comentar

Viva

Eu desses tres tb iria para o Golf sem duvida alguma a menos que fosse muito mais caro.

Em termos de motor estive ontem a fazer um test drive a um Leon com essa mecanica e posso dizer que é razoavelmente melhor que o D4D. Pega mais cedo, é mais progressivo, mais silencioso e anda um bom bocado mais.

Depois os bancos do Auris são desconfortáveis e para mim esse é o maior defeito do carro. Em quase tres anos que o tenho nunca me consegui habituar, os bancos estão mal comcebidos, mal desenhados, não são ergonómicos. No Leon Style que conduzi ontem os bancos normais (não são os desportivos) são muito melhores, mas de longe. São duros mas a ergonomia é quase perfeita e acredito que permitem viagens longas sem cansaço tal como acontecia com o Ibiza que tive antes.

Por fim em termos de fiabilidade e custos de manutenção a Toyota desiludiu-me bastante. A um colega conseguiram levar-lhe mais de 400 euros por uma simples revisão dos 30 mil. Só posso classificar como roubo.

Em termos de fiabilidade não me posso queixar muito, tirando uns barulhos no pilares A/tablier que foram melhorados (não desapareceram completamrnte) e mais uns estalidos e rangeres e uns barulhos na coluna de direcção que melhoraram com novas molas, avarias propriamente ditas não tenho tido, felizmente.

Devido a esta relativa insatisfação com a marca e com o carro o meu Auris vai mudar de dono em Julho, 1 mes antes de completar 3 anos. Vai com 57 mil km feitos maioritariamente em autoestrada e estradas nacionais basicamente com 1 ou 2 ocupantes, é muito raro andar com mais e quando anda é percursos curtos. O aspecto é praticamente o de um carro novo (tirando algumas coisas insignificantes) pois fica sempre em garagem tanto em casa como no serviço. É a versão Luna com JLL e vai ser passado por 15 mil ainda com 2 anos de garantia de fábrica.

Comentar

Mensagem Original de JCF
                Depois os bancos do Auris são desconfortáveis e para mim esse é o maior defeito do carro. Em quase tres anos que o tenho nunca me consegui habituar, os bancos estão mal comcebidos, mal desenhados, não são ergonómicos.
                Não tenho nada essa ideia... aliás até os acho bastante económicos e confortáveis... e faço diariamente mais de duas horas de estrada...
                A menos que os bancos do facelift mais em concreto do pack sport sejam diferentes... mas acho que não

Comentar

Eu andei nas duas versões e sempre o achei confortável e muito agradável de conduzir

Comentar

Do que conheço dos três modelos, posso dizer o seguinte:
                    O Megane tem um interior com materiais que me parecem fracos, algo que muita gente se queixa na primeira versão do Auris e que foi melhorado na segunda, mas que talvez não supere o interior dos Corollas. No Golf, o interior possui bastante qualidade
                    O Golf, parece-me que a motorização anterior, 1.9 TDi 105 cv não tem um comportamento muito superior aos outros dois e comparando com um Auris reprogramado. Abaixo das 2000 rpm tb é mto lento e em 5ª abaixo das 2000 rpm tb recupera mto mal, situação que com uma repro no Auris fica resolvido. Claro que nos outros dois tb pode ser efectuada uma reprogramação.
                    O Auris é mais silencioso ao ralentim do que o Golf 1.9 Tdi mas parece-me que acima dos 120 km/h e em acelerações mais bruscas o Golf é mais silencioso. Provavelmente o 1.6 Tdi será mais silencioso.
                    Consumos entre o 1.4 D-4D e o Golf 1.9 Tdi, o Auris bate o Golf. Com muita auto-estrada a 140 km/h e urbado, não passa dos 5,2l/100 km. Gostaria de saber como são na realidade os consumos do novo 1.6 Tdi nestas condições, não esquecendo que o anunciado não vem muito de acordo com os testes das revistas. O Megane gasta na ordem do 1.4 D-4D, talvez mais, sendo penalizado pelo consumo urbano. O 1.6 Tdi do Golf já vem com Start/Stop, tecnologia que os outros não possuem e que poupa muito combustível em percursos urbanos de pára-arranca.
                    Em termos de conforto, qual o que mais se assemelha ao Corolla?O Golf é bastante confortável, bastante melhor do que o Seat Leon. Auris e Megane, estarão ao nível do Corolla ou do Golf?
                    Preços entre os três seria para versões com A/C automático. Talvez ande tudo muito na ordem dos 20 mil (usados e considerando não a versão 1.6 TDi do Golf mas a anterior 1.9 Tdi com os mesmos 105cv), mas em qual se conseguirá um preço mais baixo e com melhor equipamento?

Comentar

Vou colocar a opinião do site km77.com com a qual estou plenamente de acordo. Obviamente a opinião das pessoas também depende dos termos de comparação. Os bancos do Auris comparados com os de um Corolla de 1990 já todos deformados e feitos num 8, serão um luxo. Comparados com os que a concorrencia apresenta acho-os sofriveis.

De todos los aspectos relacionados con el interior, probablemente lo que merece más atención son los asientos. En km77.com hay quienes se han sentido cómodos en ellos y quienes no, porque tienen un relleno de espuma muy blanda y sujetan poco. A los conductores más altos, el respaldo les puede quedar corto. En todo caso, conviene probarlos lo suficiente antes de tomar una decisión.

Comentar

Concordo com tudo o que foi dito, apenas vou acrescentar algo que não foi referido. Se tencionas ficar com o carro por loongos anos, não interessa o que vou dizer, caso contrário, para uma eventual troca daqui a meia duzia de anos, o mégane será aquele que terá menor valor comercial dos 3, o auris e o golf andarão mais ou menos a par nesse aspecto.

Na minha opinião, o megáne é o mais atraente estéticamente, mas o interior desiludiu-me quando andei num. Tem uma suspensão confortável, mas tem apitos, luzes e luzinhas para tudo. Os menús do CB são todos marados e pouco intuitivos. Já para não falar que ia eu a andar, faço uma travagem mais a fundo e aparece uma mensagem "Defeciência no sistema de travagem" e lá ficou o aviso....Renault rullez....:lol

O Golf é mais do mesmo. Pouco evoluiu face à geração anterior. Manutenção mais cara desses 3.

Comentar

acho que a melhor opçao e o golf........
                          nao posso falar do auris, porque nao conheço bem o carro.......
                          ja o megane ui ui...... so da problemas..... como diz o comandante "e so luzinhas ligadas".....

Comentar

para mim o renault só esteticamente atrai, preto fica muito giro, o novo facelift do auris é porreiro mas queres o 2008 são gostos (€) o Golf eu veijo o Golf como um nokia... toda a gente tem 1 :lol, eu como gosto de exclusividades ou quase, prefiro o auris mas tens mais opçoes no mercado o astra por exemplo ou o c3 a gasolina 12mil tem o preço engraçado mas cada 1 sabe de si dos que referiu eu provalvelmente iria para o auris ate porque a toyota em termos carros usados é a melhor dos 3 porque as barracas que dava novo ou já as deu ou ainda as tem :lol ou porque nao um avensis 116 cv... 20mil euros puxados po 150... uma questao de ver
                            Last edited by CrasyE12; 09-06-2010, 19:29 PM.

Comentar

boas
                              a minha experiencia em toyotas e antiga e como tal vou vender o meu avensis do ano 2004 com 120000km e um topo de gama com 116cv para comprar um mais moderno
                              pode ser visto neste forum no nik j maclane

Comentar

Em processamento...
                              X