Se já pensa no 1.9 tdi 105cv já é bem melhor a meu ver! Porque o 1.6 tdi em baixas consegue ser pior do que o 1.4d4d! Tenha sempre em atenção o elevado preço (roubo) da manutenção VW!
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Toyota Auris vs Golf Bluemotion vs Megane Dci
Collapse
X
-
Dos TDI eu iria para o 1.9 TDI de 105cv!
Fala-se em custos de manutenção, em que é que a VW é mais cara?
Na Toyota mudança de óleo aos 15 mil anda entre os 100 e os 150€, revisão aos 30 mil ronda os 300€ (as vezes passa).
Vi a dias um Golf 1.6 TDI de 105cv que só faz revisões de 30 em 30 mil, pagou 250€.
Ainda assim prefiro mudar o óleo de 15 em 15 mil!
Comentar
-
Será assim tão diferente a performance do 1.6 TDi para o 1.9TDi. http://www.km77.com/eli/motor/Ficha....4&coche4=25775
De acordo com o site km77, os consumos anunciados para o 1.9 estão muito longe do real.
Acho que no 1.6 TDi devem ser muito melhores com o start/stop.
O novo Auris neste campo ficou pra trás, tal como o Megane, Astra, 308 e demais.
O nov C4 talvez surpreenda a este nível, pois está anunciada uma pequena motorização híbrida-diesel, que com o sistema de regeneração de energia de desaceleração e travagem promete consumos ainda mais baixos, que deve equipar a segunda geração dos 308.
Propostas novas do Auris, só o novo HSD com um bom nível de consumos anunciado (3,8l/100km) e já que polui menos, também devia pagar menos nas SCUTs.
Comentar
-
A diferença do 1.6 para o 1.9 TDI que eu tenha notado está nas baixas RPM. Experimentei quando foi lançado o Polo, na versão de 90cv. Em baixas, era ligeiramente melhor que o Auris, mas tinha/tem o mesmo problema. A recuperar em 2ª, por exemplo, com ligeiro declive a subir (muito ligeiro), até chegar às 1500RPM, tá quieto. Ia moendo, quando lá chegou, acordou e a partir das 1700 é sempre a andar. Nas mesmas condições o Auris acorda às 1600RPM, e desenvolve bem entre as 1800 e as 2000RPM. Aqui o TDI é melhor, mas para isso contribui o maior binário, maior cilindrada, e menor peso e centro de gravidade do Polo.
No Golf, com 105cv, deve ser um pouco melhor. Do Bluemotion fala-se muito bem.
Eu actualmente iria para o Golf nesta gama. O Auris é um bom carro, não tivesse eu um, tem muitas qualidades, mas não é um Golf!
Comentar
-
Estive a ver que o teu Auris carregado com 5 pessoas + AC, faz 5,5L/100 KM.
Estaria à espera de menos. Necessita-se de uma nova versão do Auris com Start/Stop e melhor dinâmica para os consumos. O 1.4 D-4D é muito bom mas tem que trazer novas opções a nível de consumos e potências futuramente para ser mais atraente à concorrência actual.
Estou para ver que preços saem e que modelos estarão disponíveis no próximo Happy Hour VW.
A carteira devia poder comprar o BMW 118d. Esse sim, parece-me que consegue atingir performance/consumos espectaculares para o motor que é: 2.0 com 143cv.
Comentar
-
O Auris precisa é de outro motor, com maior cilindrada pelo menos, e uma variante com 110/115cv. O consumo é razoável, mesmo assim. A dias fiz 500Kms com o carro completamente cheio fiz média de 5.4, com A/C sempre ligado, sem passar dos 120/130!
Comentar

Comentar