Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla E12 gasta Óleo

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Corolla E12 gasta Óleo

dirigi-me recentemente a uma oficina toyota pois comprei o meu toyota em abril de 2004 e até à pouco tempo nunca me preocupei em ver os níveis de óleo mas como ja tem 134000km decidi abrir-lhe o capot e ver os níveis de óleo, o que me deixou um pouco apreensivo poiz o óleo estava no mínimo e fiz a revisão dos 120000 já com 123000, ou seja, em 10000km sensivelmente gastou bastante óleo.
    Nunca me tinha apercebido de tal situação mas o consumo pareceu-me exagerado, nao vejo o motor sujo em lado nenhum e fiquei preocupado, a resposta do engenheiro responsavel da oficina vai no sentido de nao me preocupar pois todos gastam óleo e tem alguns que de 5000 em 5000km levam 1 litro e que é normal na lubrificação.
    Alguem ja verificou esta situação ou ja teve este problema, se é que se pode chamar problema.
    Agradecia a vossa opinião.
    O carro é um corolla biz d4d de 116cv de abril de 2004

Tenho um de 2003 e nunca consumiu óleo ou pelo menos nunca repus.

O chão onde habitualmente estacionas o carro está sujo?

Comentar

o meu é um 2.0 136 5P nunca tive esses problemas

Comentar

eu nao percebo como é que ha pessoas que dizem ter carros que nao bebem oleo ......
        mas enfim , pimenta , um consumo de oleo de 1 litro , 1,5 litro entre revisoes é perfeitamente normal.

Comentar

1 pergunta: Se não verificas os níveis como sabes que come óleo? Como sabes que sequer te encheram isso na revisão?

Comentar

Originally posted by Cabrita View Post
            eu nao percebo como é que ha pessoas que dizem ter carros que nao bebem oleo ......
            mas enfim , pimenta , um consumo de oleo de 1 litro , 1,5 litro entre revisoes é perfeitamente normal.
            exacto!
            todos os carros bebem oleo... uns mais outros menos...

Comentar

O meu Corolla D4D 116cv, quando fiz a revisão dos 90.000km bebeu cerca de 1 litro em 10.000km, quando tirei o óleo com a máquina apenas saíu 5 litros em vez dos 6 litros que tinha metido na revisão dos 80.000km. Tirei o bujon e não caíu uma única gota, a máquina chupou o óleo todo. O meu mecânico disse-me que é mais que normal os carros turbinado beberem óleo.

Comentar

E agora a toyota até nos d4d que sempre levaram o visco 5000 (10w40) estão agora a meter o 5w30 por isso é capaz de o consumo de oleo aumentar

Comentar

O meu tinha o óleo sempre a nível.
                  O carro quando o comprei novo, não adicionei o ar condicionado. Arrependido, decedi o ano passado mandar instalar o A/C mesmo na SC, e fez na mesma altura a revisão dos 60.000. Desde então, o nível de óleo tem descido, talvez pelo uso do A/C, e passado 1 ano e meio, agora com 75.000 esta acima de meio, praí a 1/3. Amanha vou marcar a revisão e vou falar disto, mas acho que é normal gastar um pouco, pelo menos sempre disseram ser normal qualquer motor gastar óleo, e se frequentemente for alvo de esforço, mais óleo deverá gastar.

Mas por acaso conheço um individuo que tem um E12 2.0D4-D de 2003 3 portas, e o carro desde que fez 60.000Km, em cada 10.000 acende a luz de aviso de falta de óleo, sei que reclamou, e muito, na Toyota, mas não sei qual o desfeicho. Era o meu gerente de conta no banco, mas perdi-lhe o contacto.

Boa sorte com isso.

Comentar

O meu tambem é um 2.0 d-4d com power set e tambem é capaz de na altura de revisão se for ver o nivel de oleo estar no minimo (-1litro), e ando com visco 7000, portanto é normal que os motores gastem oleo, o que depende tambem e muito da utilizaçao que lhes damos.

Estes novos 1.4 com caixa de 6 velocidades que levam oleo 5W30 100% sintetico devido ao filtro de particulas e menores consumos, se for um cliente que em 2 meses faça 15000km, ou seja utilização intensiva e longas horas de auto estrada a velocidades acima dos 140km/h, até chega aos 10000km e é necessário acrescentar 1-1,5l de oleo.

Comentar

Tens de falar com a Raquel.
                      Ela é a expert no assunto! ;)

Comentar

Originally posted by DarioD-4D View Post
                        O meu tambem é um 2.0 d-4d com power set e tambem é capaz de na altura de revisão se for ver o nivel de oleo estar no minimo (-1litro), e ando com visco 7000, portanto é normal que os motores gastem oleo, o que depende tambem e muito da utilizaçao que lhes damos.

Estes novos 1.4 com caixa de 6 velocidades que levam oleo 5W30 100% sintetico devido ao filtro de particulas e menores consumos, se for um cliente que em 2 meses faça 15000km, ou seja utilização intensiva e longas horas de auto estrada a velocidades acima dos 140km/h, até chega aos 10000km e é necessário acrescentar 1-1,5l de oleo.
                        Curto e grosso.. completamente correcto...

---------- Mensagem adicionada em 12:44 AM ---------- Mensagem anterior em 12:40 AM ----------

Originally posted by pimenta View Post
                        dirigi-me recentemente a uma oficina toyota pois comprei o meu toyota em abril de 2004 e até à pouco tempo nunca me preocupei em ver os níveis de óleo mas como ja tem 134000km decidi abrir-lhe o capot e ver os níveis de óleo, o que me deixou um pouco apreensivo poiz o óleo estava no mínimo e fiz a revisão dos 120000 já com 123000, ou seja, em 10000km sensivelmente gastou bastante óleo.
                        Nunca me tinha apercebido de tal situação mas o consumo pareceu-me exagerado, nao vejo o motor sujo em lado nenhum e fiquei preocupado, a resposta do engenheiro responsavel da oficina vai no sentido de nao me preocupar pois todos gastam óleo e tem alguns que de 5000 em 5000km levam 1 litro e que é normal na lubrificação.
                        Alguem ja verificou esta situação ou ja teve este problema, se é que se pode chamar problema.
                        Agradecia a vossa opinião.
                        O carro é um corolla biz d4d de 116cv de abril de 2004
                        define bastante oleo ??

Na mudança do oleo , com filtro para colocar ao nivel maximo na vareta tens de encher com 6litros.. ora se o carro ao fim de 10mil km como tu disseste , o nivel esta no minimo e dizes que bebeu bastante oleo .. define la essa quantidade.. ??...

Oh pa.. nao te disseram que do minimo ao maximo do oleo é quase um 1litro de oleo ?? olha em 6 litros gastar 1l em 10mil é perfeitamente normal.. principalmente se andares acima dos 140kmh

Comentar

aqui em cascais estao a colocar o 5w30 da marca toyota tambem nos 2.0d4d (90,110,116 cv)

Comentar

è normal todos os motores gastarem oleo.
                            nao és explicito qual a quantidade do consumo, mas normalmente gastar do max ao mim na vareta em 5.000kms é normal.

Comentar

Em processamento...
                            X