Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
venho dar o contributo... eu deparo-me com o mesmo problema (ou parecido).
isto é, quando passo em calçada, ou terreno mais irregular que promova vibração, ouço uns barulhos tipo chocalhar que vem da cava da roda esquerda dianteira, e que quando travo (toque leve no travão de forma a que so acendam as luzes de travão) nesse mesmo piso o ''chocalhar'' desaparece.
cheguei a conclusão que tinha folga aqui
essas peças são onde as pinças do travão se encaixam.
ao que parece os pernos (acho que são de aço) estão gastos, e o sitio onde entram também ficou ''comido'' por dentro.
ao por massa consistente o ruido acaba. mas com o passar do tempo e o gastar da massa o barulho volta.
fui-me imformar, essa peça da porra custa a módica quantia de 119€+IVA (prai 140€)
Poish... eu fui à SC de Viana do Castelo e lá foram fazer um teste em estrada boa assim como em paralelo!
Resultado: colocaram entre as pastilhas e a pinça uma espécie de protecção em borracha, como que um revestimento para insonorizar os calços! Ficou como novo, até ter que mudar os calços, pois faltam lá as benditas borrachinhas!
Poish... eu fui à SC de Viana do Castelo e lá foram fazer um teste em estrada boa assim como em paralelo!
Resultado: colocaram entre as pastilhas e a pinça uma espécie de protecção em borracha, como que um revestimento para insonorizar os calços! Ficou como novo, até ter que mudar os calços, pois faltam lá as benditas borrachinhas!
No meu carro nunca meteram borrachas nenhumas....
Simplesmente colam os calços às pinças com silicone. Essa borracha que falas é colocada entre o calço e a pinça?
Não TCorolla, vão á vida com o tempo! Neste momento como mudei de calços e não coloquei nada, faz o tal barulho irritante!
Steixeira, sim colocam entre as duas peças, pois são essas que andam em fricção durante a condução. Claro que o silicone em quantidade suficiente substitui a dita borracha!
O meu carro foi fazer a revisão na sexta-feira e, quando lhes falei da possibilidade de colocar a tal borrachinha, disseram-me que nunca fizeram isso e a única coisa que podiam fazer era colar as pastilhas à pinça com silicone e colocar um pouco mais de massa nas guias (2 pernos).
Mais uma vez disseram-me que não havia solução para este problema e que era característica do material o chocalhar. Parece-me que será um defeito (feitio???) com que terei que viver...
Desculpem a demora em voltar ao tópico.
À uns meses fui ao concessionário e expus o problema. Quando fui levantar o carro tive que pagar umas pastilhas da frente.
Questionei o mecânico e ele disse que para além de mudar as pastilhas ajustou mais qualquer coisa, mas foi dando a entender que quando se gastarem o barulho vai voltar.
Não gostei muito da troca das pastilhas pois ainda faziam muitos km, mas é o costume nas oficinas...
Falei ainda de outro problema, na direcção. Sinto uns estalos, penso que é um problema que tem surgido em vários carros. Ainda estou à espera que chegue a peça (não sei se é a caixa ou a coluna da direcção) para lá ir substituir.
Para já o barulho desapareceu. Sinto o pedal a travar mais em cima. Será normal?
Aproveito também já passou algum tempo, após terem metido pinças novas à frente o barulho surgiu e até está pior. Vou lá passar para mostrar a ver o que se diz. Mas o meu não precisa de calços, vão a meio. É mesmo algo do material porque ao encostar o travão o barulho desaparece por completo. Mas a andar normalmente em piso menos bom as vezes é um basqueiro...
Há mecânicos e mecânicos, alguns sabem bem o que fazer, é recortar um bocadinho de borracha e meter nas "patilhas" das pinças, na parte de cima...nunca mais fazem barulho!
As minhas pastilhas também estavam com pouco menos de metade. E por incrível que possa parecer, com quase 75000 km feitos ;)
Para a próxima o mais certo é o mecânico ser eu próprio.
Já o pedal da embraiagem é a mesma coisa. Vi na oficina meterem wd40 e pronto. Falta-me é tempo, mas acho que sou capaz de fazer bem melhor.
Apesar da questão da borracha não me convencer, já o meu anterior starlet teve que levar nas pinças uma coisa do género, até era vermelho.
O que acontecia é que ao carregar no pedal do travão quase sempre dava um estoiro. Meteram uma coisa que é espécie de borracha quente algures nas pinças e nunca mais aconteceu, mesmo quando mudei os calços.
Os meus se disserem para trocar é simples, não trocam. Tenho perfeita consciência do estado em que estão.
Há mecânicos e mecânicos, alguns sabem bem o que fazer, é recortar um bocadinho de borracha e meter nas "patilhas" das pinças, na parte de cima...nunca mais fazem barulho!
O meu por acaso também começou à pouco a fazer um barulho idêntico ao que aqui descreveram. Vou seguir este exemplo e ver se resulta. Quando se anda em piso mais sinuoso, até parece que anda qualquer coisa solta, e realmente nota-se que vem da roda. Tenho de ver.
Comentar