Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Avensis SW barlulho estranho

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by pacojones View Post
    Fosgasse isso é que é uma situação do caraças!!!

Ainda bem que a garantia está lá e que te impuseste na hora certa e da forma certa. Votos de resolução rápida e que tudo corra da melhor forma!
    Obg :) é assim eu hoje estive a ver o motor e ele está a ser rectificado de uma ponta a outra, o engenheiro da oficina garantiu-me que o motor vai sair de lá como novo e que ainda bem que a situação aconteceu agora.
    Até hoje aqui em gaia só tiveram 2 casos destes, o meu e o da carrinha de um dos funcionários de lá como tinha referido acima, a diferença é que a dele a cabeça do parafuso não se segurou e arrebentou com o resto.
    De qualquer maneira, fico salvaguardado porque se acontecer mais alguma coisa (no motor) posso responsabiliza-los. Esperemos que a garantia de serviço da marca se justifique agora, e que eu possa realmente ficar com o motor num brinquinho e fazer muitos quilometros com a carrinha sem ter problemas. Mas pronto.... a acontecer que tenha acontecido agora senão.... mandava-me abaixo da ponte com o balurdio que seria o conserto... ;)

Comentar

... obrigado pelo toque...

Comentar

obrigado por partilhares a tua experiência. Serve de aviso para os restantes membros.

Comentar

Boas mais uma vez... ainda tenho a dizer que não está terminado o assunto...
          Após a dita rectificação do motor, foi-me entregue a carrinha sem quaisquer barulhos, é verdade!!! mas mal peguei nela notei que a embraiagem estava mt pesada em comparação ao que estava e a ao arrancar com a carrinha a mesma parecia que tremia e então a fazer reduções é que se notava mesmo, tal caso foi-me justificado com o motivo que devido a terem feito vários testes a carrinha (para detectarem de onde vinha o barulho do motor) um deles consistiu em ter posto a carrinha a trabalhar sem a caixa de velocidades para verifiar se o mesmo barulho não vira da caixa e não do motor, ou seja devido a ter havido essa deslocação da caixa e respectiva embraiagem, ao colocarem ao sitio poderia agora estar a tremelicar um pouco mas que com o tempo iria ao sitio...o que até agora não se verificou. Mas avante...como disse foi-me entregue a carrinha na sexta feira dia 29 de Novembro (depois de 3 semanas e meia lá parada para rectificar o motor)e no sabado estou em plena auto estrada quando me acende a luz da avaria no painel... na segunda feira fui novamente a caetano auto em gaia (já é habito desde que comprei a carrinha) e desta vez era a valvula GR que tinha dado o berro, mais um dia a carrinha lá metida para meter a valvula e ao fim do dia já estava pronta a rolar... Após isso... na semana passada comecei a notar que tinha manchas de óleo na garagem, na sexta passada lá fui eu mais uma vez a caetano auto e para meu espanto era uma fuga de óleo do motor (sim esse mesmo que levou 3 semanas para ser rectificado e que estava como novo segundo eles) , a fuga era originada junto ao filtro do óleo do motor... Resumindo perdi a paciencia e após uma conversa que tive hoje com o responsável dos veiculos usados da caetano auto de gaia exigi uma solução para o meu problema e rejeitei-me a ficar com a carrinha que em três meses só me tem dado dores de cabeça e deslocações frequentes e horas de trabalho perdidas... Agora a ver vamos que solução eles me vão dar ao problema. Nunca esperei ter tanto azar num toyota depois de todos os carros da marca que tive na familia e que foram autênticas maquinas de guerra... A ver vamos se tenho sorte na resolução que eles me vão dar...

Comentar

gaia? Dassss ainda e pior que o porto.
            Aperta com eles. E de servico a carrinha? Usada ou nova?

Comentar

sinceramente no comments...

Comentar

Isso anda complicado! Força nisso! Mas ainda assim, depois de corrigires os problemas com a carrinha, eras capaz de ficar com uma coisa bem jeitosa! Pensa nisso! Que agora podes ter grandes dores de cabeça, mas a garantia tanto da carrinha como do serviço está a cobrir despesas! Eras capaz de sair daí a ganhar! Já que de momento estás em clara desvantagem!

Mas isso quer é uma medida! Abraço

Comentar

A carrinha é usada, comprei-a em finais de Agosto e conta agora com uns miseros 135000kms o que não é nada para uma carrinha daquelas... Apertar já apertei hj, disse ao responsável que não queria a carrinha e depois de lhe contar a historinha dos meus ultimos 3 meses até ele concordou que era inadmissivel e natural a minha falta de confiança tanto na viatura como nas pessoas que a assitiram, desde todo o serviço que foi mal prestado de inicio...sim porque a avaria no motor devia de ter sido detectada mal eles retomaram a carrinha visto que é um serviço pago pelos usados a oficina e se eles tem lá placares a dizer que os veiculos são inspeccionados em 140 pontos diferentes e que são usados aprovados toyota, o serviço é para ser feito, mas não foi o caso.... Ou seja o serviço foi mal prestado de inicio. Agora resta-me aguardar até ao final da semana visto que o responsável dos usados ficou de analisar a situação e concordou em trocar a viatura, agora vai ver 2 ou 3 situações a nivel de viaturas para me propor... A ver vamos o que me vai sair na rifa desta vez. Dependendo do que tiverem para me oferecer vou ponderar e tomar a minha decisão.
                  Respondendo ao pack.... é assim eu até poderia sair a ganhar ao ficar com a viatura depois destes consertos todos e sim ela ainda tem mais um ano e 8 meses de garantia mas ao ritmo que as coisas aconteceram nestes 3 meses desde que a comprei e a realidade é que foram problemas uns atrás dos outros e estamos a falar de uma carrinha ao qual o motor já foi aberto, tudo bem que foi na marca com peças de origem etc... mas a realidade é que passado semana e meia estava com fugas de óleo!! Olhando ao ritmo a que tudo se desenrolou e ao facto de eu não poder sequer pedir uma extensão de garantia, visto a carrinha fazer 7 anos quando me acabar a garantia que me deram, o mais certo era eu não ganhar para concertos e o que me assusta é o motor e a caixa... tendo em conta estes aspectos e mediante o que me propuserem eu vou analisar e ponderar com cuidado e tomarei uma decisão...apesar de ser uma pena ter tido problemas de mecanica porque a nivel de interiores e estado de conservação exterior e interior vai ser dificil encontrar uma carrinha como a minha.
                  Como disse a ver vamos o que me sai na rifa...
                  Last edited by rjcm24; 14-12-2010, 03:56 AM.

Comentar

Originally posted by rjcm24 View Post
                    A carrinha é usada, comprei-a em finais de Agosto e conta agora com uns miseros 135000kms o que não é nada para uma carrinha daquelas... Apertar já apertei hj, disse ao responsável que não queria a carrinha e depois de lhe contar a historinha dos meus ultimos 3 meses até ele concordou que era inadmissivel e natural a minha falta de confiança tanto na viatura como nas pessoas que a assitiram, desde todo o serviço que foi mal prestado de inicio...sim porque a avaria no motor devia de ter sido detectada mal eles retomaram a carrinha visto que é um serviço pago pelos usados a oficina e se eles tem lá placares a dizer que os veiculos são inspeccionados em 140 pontos diferentes e que são usados aprovados toyota, o serviço é para ser feito, mas não foi o caso.... Ou seja o serviço foi mal prestado de inicio. Agora resta-me aguardar até ao final da semana visto que o responsável dos usados ficou de analisar a situação e concordou em trocar a viatura, agora vai ver 2 ou 3 situações a nivel de viaturas para me propor... A ver vamos o que me vai sair na rifa desta vez. Dependendo do que tiverem para me oferecer vou ponderar e tomar a minha decisão.
                    Respondendo ao pack.... é assim eu até poderia sair a ganhar ao ficar com a viatura depois destes consertos todos e sim ela ainda tem mais um ano e 8 meses de garantia mas ao ritmo que as coisas aconteceram nestes 3 meses desde que a comprei e a realidade é que foram problemas uns atrás dos outros e estamos a falar de uma carrinha ao qual o motor já foi aberto, tudo bem que foi na marca com peças de origem etc... mas a realidade é que passado semana e meia estava com fugas de óleo!! Olhando ao ritmo a que tudo se desenrolou e ao facto de eu não poder sequer pedir uma extensão de garantia, visto a carrinha fazer 7 anos quando me acabar a garantia que me deram, o mais certo era eu não ganhar para concertos e o que me assusta é o motor e a caixa... tendo em conta estes aspectos e mediante o que me propuserem eu vou analisar e ponderar com cuidado e tomarei uma decisão...apesar de ser uma pena ter tido problemas de mecanica porque a nivel de interiores e estado de conservação exterior e interior vai ser dificil encontrar uma carrinha como a minha.
                    Já comprei uma carrinha usada e espero não ter de voltar a comprar usado. Quem vende poderá faze-lo por ter possibilidade de substituir o actual veiculo por um novo veiculo, porque não está a conseguir cumprir com o pagamento ao banco ou porque a viatura lhe está a dar problemas, para quem compra é sempre uma lotaria.
                    Há uns anos comprei usado e só depois me apercebi que existia uma reserva de propriedade sobre a carrinha, anda em tribunal até hoje... Qualquer dia começo a vende-la às peças a ver se faço algum dinheiro...

Comentar

Boas,
                      estive a ler o teu historial e se fosse eu th n ficava com a carrinha, acho que fazes bem em exigires a troca pelos motivos que já explicaste.

Olha eu tive um avectra tb usada e andei 8 meses para me resolverem um problema com o ar condicionado, qdo finalmente encontraram a solução mandaram-me o orçamento, bem fiquei virado do avesso e resolvi as coisas da melhor maneira possível..........é a unica linguagem que eles entendem.

Recebo um postal em casa para o aniversário da opel e a oferecem um check up gratuito.......esperei mais uns dias e num belo sabado pego na carrinha entro na opel de leça cheio de clientes para fazer os check ups e completamente devairado, aos gritos e a dizer asneiras por todo o lado ( média 2 palavras 4 asneiras ) conclusão só parei quando me apareceu pela frente um director qualquer a mandar-me calar.
                      O pessoal só olhava para mim e fazia ar de assustado do tipo será que sou o proximo???
                      Disse-lhe que só me calava se ele viesse dar uma volta na carrinha comigo para ver o que se passava - a carrinha só dava ar quente em pleno verão - ele lá veio comigo e armadao em camelo lá concordou.

Ainda na carrinha e com o ar quente a funcionar mostrei-lhe o historial da carrinha e o tempo que demoraram a identificar o problema e perguntei-lhe se fosse ele o que faria!!! o camelo concordou comigo.

Arranjou-me um carro de substituição e qdo me vim embora disse-lhe que só entregava o carro de susbtituição qdo me provassem que o meu carro estava ok. qdo fiu buscar o carro fui com um amigo que me levou o carro e só depois de fazer uns quilómetros é que vi que estava tudo bem e então entreguei o carro de substituição.

Conclusão: em certos casos não há nada como ser bruto e mandar umas caralhadas para eles verem que não estão a proceder bem

Já tive 2 usados opel, mas tb já conduzi regularmente muitos outros carros e continuo a achar que é sempre uma questão de sorte seja em que marca for. Agora comprei a avensis nova e espero n ter problemas.

O meu ex-patrão comprou em 2003 uma mercedes 220 cdi nova e nem queiras imaginar o historial em 5 anos bem foi de tudo:
                      -- bancos de couro descosidos
                      -- problemas na direcção
                      -- substituiram-lhe uma chapeleira com defeito por uma usada!!!!!! incrivel não é na Mercedes!!!!
                      -- o turbo a certa altura rebentou e puseram-lhe um recondicionado que - incrivel - rebentou mais 2 vezes

Bem o Homem andava completamente marado com a Mercedes
                      Por isso digo que é sempre uma questão de sorte.

o que pode é acontecer é que nalgumas marcas/concessionários haja pessoal com os olhinhos bem abertos e a saber o que estão a fazer e detetam os problemas e não fazem andar os clientes a desesperar a caminho das oficinas sem saber o que têm os carros.

Eu tive um problema semelhante na minha vectra com esse barulho junto á roda e pasmece o engenheiro mal lá cheguei bastou olhar para a roda e ouvir o barulho disse-me logo que era o volente do motor, fui a outra oficina de um amigo e de facto era isso mesmo.

Por isso é que eu digo é sempre uam questão de sorte independentemente da marca ou concessionário.

cumpts.
                      miguel leitão

Comentar

Amigo...podes fazer uso desta ferramenta e dar voz ao teu descontentamento. http://www.toyotistas.com/index.php?...mtree&Itemid=2

Epá, tiveste azar mesmo, espero que não tenhas mais problemas, independentemente da decisão que tomares.

Comentar

Ora bem pessoal, após alguns meses de ausência do fórum devido a questões profissionais, posso dizer que para concluir a história acabei por ficar com a carrinha. Ainda se pôs a hipótese de trocar por um Auris mas mal fui fazer o test drive desisti da ideia... Após a insistência inicial para que se resolvessem todos os problemas e mais alguns, tudo ficou resolvido o motor foi rectificado e ficou novo. A menina já conta com 144000Km e até ver não deu mais problemas... Levei-a a revisão semana passada e até ver está impec. Estou contente por não a ter trocado porque se fosse para o Auris ia-me arrepender. Agora é rodar para a frente e esquecer o que está para trás, porque qualidade de condução é Avensis ;).
                          Queria tb agradecer apoio de todos os users que foi prestado durante o imbróglio.

Comentar

Ora bem pessoal, após alguns meses de ausência do fórum devido a questões profissionais, posso dizer que para concluir a história acabei por ficar com a carrinha. Ainda se pôs a hipótese de trocar por um Auris mas mal fui fazer o test drive desisti da ideia... Após a insistência inicial para que se resolvessem todos os problemas e mais alguns, tudo ficou resolvido o motor foi rectificado e ficou novo. A menina já conta com 144000Km e até ver não deu mais problemas... Levei-a a revisão semana passada e até ver está impec. Estou contente por não a ter trocado porque se fosse para o Auris ia-me arrepender. Agora é rodar para a frente e esquecer o que está para trás, porque qualidade de condução é Avensis ;).
                            Queria tb agradecer apoio de todos os users que foi prestado durante o imbróglio.

O que interessa é que está resolvido :)

Essas peripecias são dignas de uma marca francesa, não da Toyota, mas pronto. Acho que no que toca a carros usados, é sempre uma lotaria, mas o que interessa é que tenha garantia para nos proteger ;)

Comentar

Em processamento...
                            X