Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre Corolla E12

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Dúvidas sobre Corolla E12

Bom dia, estou a ponderar a compra de um corolla E12 1.6 VVti de 2003, e tenho as seguintes dúvidas sobre o modelo.

1) o display do computador de bordo aparece no display do radio certo, ora se o rádio nao lê MP3 ao trocar de rádio perco o computador de bordo?

2) este carro tem corrente de distribuição e não correia certo

Agradeço as respostas.

Cumprimentos

Sérgio Jordão

Caro, a malta por aqui costuma pedir que se apresentem primeiro...

De qualquer forma, para a pergunta 1 posso te dizer que sim, perdes, se mudares de rádio. Há no entanto umas soluções para ligar mp3 externos ao rádio de série (pesquisa no fórum).

para a pergunta 2, não sei

Comentar

Podes instalar o rádio nma daquelas gavetas com tampa na consola.
      Mas fica melhor no sitio do rádio, compras um módulo e 1 din e o rádio.

Contudo existem outras soluções como disse o wysiwygyaris

Comentar

Obrigado pela resposta, de qualquer modo a apresentação já está feita, mea-culpa.

o que se passa é o seguinte, eu estou a assumir que este carro faça uma média de 7, é possível que até ande pelos 6.5 pelo que já li, e penso reformar o meu velho A3 1.9 que com os seus 309.000km está a precisar de 2 pneus novos, amortecedores e mais pequenas coisas, nada de mais, só que este carro gasta pouco mas pouco e tenho medo de daqui a uns meses andar a dizer mal da vida. Faço cerca de 25.000km ano e já fiz as contas, ao preço do diesel e gasolina no dia de hoje, cada 25.000 vão-me sair mais caros 875 eur, ora logo isto é a revisão das correias no Audi, coisa que o Corolla parece não ter.

Depois o facto de não ter MP3 e para o ter perder o CB não me estusiasma muito, vou estudar a solução para tal.

Comentar

Viva.
          Para esse nº de kms anuais se calhar seria uma melhor opção o corolla na mesma, mas na versão 1.4 d-4d.

Comentar

O 1.6 vvti funciona com corrente de distribuição . Pode ligar para a toyota para confirmar isso mesmo :) ... Mas mesmo assim , precisa de mudar correia de alternador e ac caso seja o caso...

Em relacao ao problema do mp3 , existe um topico chamado " escolha certa ou acertada " Radio mp3 E12.. é um modulo que liga pela parte tras do radio , a uma ficha e fica a trabalhar como uma caixa de cd's. Usa uma pen para ler a musica e é facil de ligar . Atraves do volante do carro controla o modulo . Custa cerca de 60 a 70 euros.. E é preciso saber que ficha comprar desse modelo , dependendo da versao do E12 que quer colocar... Mas no topico esta la tudo escrito :)

O carro faz essa media a fazer misto de cidade e Auto estrada...

Comentar

Boas.

Para o caso do MP3, tens o Connects2 ou o Xcarlink. Liga-se na traseira do rádio e tens a vantagem de ficar com o rádio de origem, computador de bordo e leitor de MP3.

Em relação aos 25 000/ano, no teu caso eu pensava 2 vezes em comprar a gasolina ou a gasoleo. Ora, contas rápidas, se dizes que gastas 875€ a mais num carro a gasolina, significa que vais gastar cerca de 3500€ em 4 anos, altura em que possivelmente terias de mudar a distribuição...

Eu pensava duas vezes.... Fica a minha opinião.

Contudo boa sorte com a aquisição e que seja Toyota.

Comentar

Originally posted by HugoD4D View Post
                Boas.

Para o caso do MP3, tens o Connects2 ou o Xcarlink. Liga-se na traseira do rádio e tens a vantagem de ficar com o rádio de origem, computador de bordo e leitor de MP3.

Em relação aos 25 000/ano, no teu caso eu pensava 2 vezes em comprar a gasolina ou a gasoleo. Ora, contas rápidas, se dizes que gastas 875€ a mais num carro a gasolina, significa que vais gastar cerca de 3500€ em 4 anos, altura em que possivelmente terias de mudar a distribuição...

Eu pensava duas vezes.... Fica a minha opinião.

Contudo boa sorte com a aquisição e que seja Toyota.
                recomendo xcarlink na questão do leitor mp3, se troca-se radio era para um algo deste genero

Last edited by CrasyE12; 04-12-2010, 02:28 AM.

Comentar

um amigo meu tem esse radio montado no E12 dele ..esse radio é o da avensis ;) ..

boa maquina o radio .. muito bom mesmo.. GPs integrado 2 din.. bom som ... o preço é aquela coisa.. por menos de 400/500 euros nao arranjas...

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                    um amigo meu tem esse radio montado no E12 dele ..esse radio é o da avensis ;) ..

boa maquina o radio .. muito bom mesmo.. GPs integrado 2 din.. bom som ... o preço é aquela coisa.. por menos de 400/500 euros nao arranjas...
                    Se pedires esse rádio como extra, na compra de um carro novo. Custa à volta de 1000 € :oops:

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post

pois, mas acho que os radios são iguais

Comentar

sim .. sao iguais.. essa foto é do carro dele crazy E12 ... :)

Comentar

E que tal o tópico "a opçao mais barata"? :p

Connects2... Se é pra gastar o menos possível... Estou muito bem servida... :p

Comentar

Originally posted by sergioj View Post
                            Bom dia, estou a ponderar a compra de um corolla E12 1.6 VVti de 2003, e tenho as seguintes dúvidas sobre o modelo.

1) o display do computador de bordo aparece no display do radio certo, ora se o rádio nao lê MP3 ao trocar de rádio perco o computador de bordo?

2) este carro tem corrente de distribuição e não correia certo

Agradeço as respostas.

Cumprimentos

Sérgio Jordão

Amigo sérgio... o que posso dizer é que:
                            1) sim o display do computador de bordo é o do rádio, se trocas de rádio, ficas sem o computador de bordo ( eu fiz isso e nem sinto falta do PC de bordo)
                            2) não faço puto de ideia nesse modelo. lol

Comentar

Originally posted by JoanAzuky View Post
                              E que tal o tópico "a opçao mais barata"? :p

Connects2... Se é pra gastar o menos possível... Estou muito bem servida... :p

Subscrevo :fixe

Comentar

Em processamento...
                              X