Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Ja agora uma perguntinha, a condutora levava cinto de segurança ?
Pergunto isto porque ja me aconteceu num VW e na oficina disseram que se o cinto não for colocado "alguns" sistemas de Air BAg não actuam...que foi o caso.
Ja agora uma perguntinha, a condutora levava cinto de segurança ?
Pergunto isto porque ja me aconteceu num VW e na oficina disseram que se o cinto não for colocado "alguns" sistemas de Air BAg não actuam...que foi o caso.
Dessa não sabia eu....Os airbags são elementos que fazem parte da segurança activa de um veículo, pelo que assim que se liga o motor, estes devem estar sempre activados, independentemente se os cintos estão ou não colocados :oops:
Dessa não sabia eu....Os airbags são elementos que fazem parte da segurança activa de um veículo, pelo que assim que se liga o motor, estes devem estar sempre activados, independentemente se os cintos estão ou não colocados :oops:
Não sei se será bem assim, os airbags são projectados para funcionarem em conjunto com os cintos de segurança, se o condutor estiver demasiado perto do volante quando o airbag disparar pode matá-lo instantaneamente.
Não sei se será bem assim, os airbags são projectados para funcionarem em conjunto com os cintos de segurança, se o condutor estiver demasiado perto do volante quando o airbag disparar pode matá-lo instantaneamente.
Então o que será por ex dos taxistas ou dos polícias que não são obrigados a utilizar cinto de segurança quando estão em serviço e claro, a conduzir?
Então o que será por ex dos taxistas ou dos polícias que não são obrigados a utilizar cinto de segurança quando estão em serviço e claro, a conduzir?
Não sei se a lei é assim tão linear... por acaso foi coisa que nunca pesquisei, mas na altura em que era Bombeiro Voluntário, dizia-se que os tripulantes de ambulâncias não eram obrigados a usar cinto de segurança nas localidades. Eu acho é que as autoridades "fechavam os olhos" nestes casos, mas tenho quase a certeza que a obrigatoriedade é para todos.
É um tema para pesquisar quando tiver tempo e paciência, a não ser que alguém daqui esteja interessado em fazê-lo.
O que interessa é que ninguém se tenha aleijado gravemente.
Em relação aos Airbags não abrirem com o impacto pode ter uma explicação muito simples:
os Airbags só são activados a partir de determinada velocidade certo? Ora então o veiculo não te ABS as rodas bloqueiam (dai as marcas no chão de travagem) e a leitura de velocidade passa a zero, essa leitura dada como é inferior à necessária para a activação dos airbags nada acontece apesar de os sensores estarem quebrados.
Esta poderá ser umas das explicações para que os Airbags não tenham sido activados mas a questão da inspecção dos mesmos, que em nada está relacionada com a revisão geral visto que esta se baseia nos Km e a dos Airbags no tempo.
Não sei se a lei é assim tão linear... por acaso foi coisa que nunca pesquisei, mas na altura em que era Bombeiro Voluntário, dizia-se que os tripulantes de ambulâncias não eram obrigados a usar cinto de segurança nas localidades. Eu acho é que as autoridades "fechavam os olhos" nestes casos, mas tenho quase a certeza que a obrigatoriedade é para todos.
É um tema para pesquisar quando tiver tempo e paciência, a não ser que alguém daqui esteja interessado em fazê-lo.
Eu quando estava a tirar a carta de condução, aprendi isso no código, que polícias, bombeiros tanto em carros de incêndio como em ambulâncias, e taxistas, não são obrigados a utilizar cintos de segurança.....
Também fui! :)
Há uma portaria qualquer que diz que taxistas, policias e bombeiros, dentro das localidades, estão dispensados de usar cinto.
Fora das localidades, é de lei, toda a gente usar o cinto.
Podemos é pedir imunidade a essa lei se na nossa actividade profissional se justifique o não uso do cinto!
No meu super-nharis, os airbags disparam sempre (espero eu, mas não quero experimentar se eles funcionam ou não:assobio)! Mas num Volvo, o airbag do passageiro só dispara se o banco "sentir" o peso de alguém. Nos VAG dá para desligar o airbag do passageiro com uma chave no porta-luvas, e quase de certeza que já alguém se lembrou de só os por a funcionar se o cinto estiver posto.
---------- Mensagem adicionada em 11:36 PM ---------- Mensagem anterior em 11:31 PM ----------
Já agora: a portaria é esta. Leiam o sexto artigo!
Porque é que os taxistas estão isentos? Sei lá... acho que nem eles têm justificação para isso. :lol
Já agora... porque é que os taxistas estão isentos?
Talvez porque é considerada uma profissão de risco, devido aos elevados assaltos de que são vítimas, para se colocarem a monte mais rápidamente quando algum manfio lhes entrar pelo carro :assobio
Talvez porque é considerada uma profissão de risco, devido aos elevados assaltos de que são vítimas, para se colocarem a monte mais rápidamente quando algum manfio lhes entrar pelo carro :assobio
Já deviam ter divisórias à prova de bala nos carros há muito tempo...
Comentar