Announcement

Collapse
No announcement yet.

Isto é inadmissível !

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Sim, o gás que é usado no disparo do airbag, de modo a que encha rapidamente. Esse gás tem de ser trocado de tempos a tempos.
    Aqui está http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbag#cite_note-0

Comentar

Originally posted by rp.cardoso View Post
      Sim, o gás que é usado no disparo do airbag, de modo a que encha rapidamente. Esse gás tem de ser trocado de tempos a tempos.
      Le bem o que a wikipedia explica, não ha gás nenhum o gás é formado por uma reacção quimica..

Comentar

Originally posted by rp.cardoso View Post
        Ainda bem que está! Lê o bem! Porque obviamente não o fizeste!

Comentar

Ja agora uma perguntinha, a condutora levava cinto de segurança ?
          Pergunto isto porque ja me aconteceu num VW e na oficina disseram que se o cinto não for colocado "alguns" sistemas de Air BAg não actuam...que foi o caso.

Comentar

Originally posted by Paulo Rui Silva View Post
            Ja agora uma perguntinha, a condutora levava cinto de segurança ?
            Pergunto isto porque ja me aconteceu num VW e na oficina disseram que se o cinto não for colocado "alguns" sistemas de Air BAg não actuam...que foi o caso.
            Dessa não sabia eu....Os airbags são elementos que fazem parte da segurança activa de um veículo, pelo que assim que se liga o motor, estes devem estar sempre activados, independentemente se os cintos estão ou não colocados :oops:

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
              Dessa não sabia eu....Os airbags são elementos que fazem parte da segurança activa de um veículo, pelo que assim que se liga o motor, estes devem estar sempre activados, independentemente se os cintos estão ou não colocados :oops:
              Não sei se será bem assim, os airbags são projectados para funcionarem em conjunto com os cintos de segurança, se o condutor estiver demasiado perto do volante quando o airbag disparar pode matá-lo instantaneamente.

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                Não sei se será bem assim, os airbags são projectados para funcionarem em conjunto com os cintos de segurança, se o condutor estiver demasiado perto do volante quando o airbag disparar pode matá-lo instantaneamente.
                Então o que será por ex dos taxistas ou dos polícias que não são obrigados a utilizar cinto de segurança quando estão em serviço e claro, a conduzir?

Comentar

Que tenham juízo e usem o cinto.

Comentar

Então o que será por ex dos taxistas ou dos polícias que não são obrigados a utilizar cinto de segurança quando estão em serviço e claro, a conduzir?
                    Não sei se a lei é assim tão linear... por acaso foi coisa que nunca pesquisei, mas na altura em que era Bombeiro Voluntário, dizia-se que os tripulantes de ambulâncias não eram obrigados a usar cinto de segurança nas localidades. Eu acho é que as autoridades "fechavam os olhos" nestes casos, mas tenho quase a certeza que a obrigatoriedade é para todos.

É um tema para pesquisar quando tiver tempo e paciência, a não ser que alguém daqui esteja interessado em fazê-lo.

Comentar

O que interessa é que ninguém se tenha aleijado gravemente.

Em relação aos Airbags não abrirem com o impacto pode ter uma explicação muito simples:

os Airbags só são activados a partir de determinada velocidade certo? Ora então o veiculo não te ABS as rodas bloqueiam (dai as marcas no chão de travagem) e a leitura de velocidade passa a zero, essa leitura dada como é inferior à necessária para a activação dos airbags nada acontece apesar de os sensores estarem quebrados.

Esta poderá ser umas das explicações para que os Airbags não tenham sido activados mas a questão da inspecção dos mesmos, que em nada está relacionada com a revisão geral visto que esta se baseia nos Km e a dos Airbags no tempo.
                      Last edited by Bibendum; 22-01-2011, 12:23 PM.

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                        Não sei se a lei é assim tão linear... por acaso foi coisa que nunca pesquisei, mas na altura em que era Bombeiro Voluntário, dizia-se que os tripulantes de ambulâncias não eram obrigados a usar cinto de segurança nas localidades. Eu acho é que as autoridades "fechavam os olhos" nestes casos, mas tenho quase a certeza que a obrigatoriedade é para todos.

É um tema para pesquisar quando tiver tempo e paciência, a não ser que alguém daqui esteja interessado em fazê-lo.
                        Eu quando estava a tirar a carta de condução, aprendi isso no código, que polícias, bombeiros tanto em carros de incêndio como em ambulâncias, e taxistas, não são obrigados a utilizar cintos de segurança.....

Comentar

Já agora... porque é que os taxistas estão isentos?

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post

Também fui! :)

Há uma portaria qualquer que diz que taxistas, policias e bombeiros, dentro das localidades, estão dispensados de usar cinto.
                            Fora das localidades, é de lei, toda a gente usar o cinto.

Podemos é pedir imunidade a essa lei se na nossa actividade profissional se justifique o não uso do cinto!

No meu super-nharis, os airbags disparam sempre (espero eu, mas não quero experimentar se eles funcionam ou não:assobio)! Mas num Volvo, o airbag do passageiro só dispara se o banco "sentir" o peso de alguém. Nos VAG dá para desligar o airbag do passageiro com uma chave no porta-luvas, e quase de certeza que já alguém se lembrou de só os por a funcionar se o cinto estiver posto.

---------- Mensagem adicionada em 11:36 PM ---------- Mensagem anterior em 11:31 PM ----------

Já agora: a portaria é esta. Leiam o sexto artigo!

Porque é que os taxistas estão isentos? Sei lá... acho que nem eles têm justificação para isso. :lol

Comentar

Originally posted by Rui Monteiro View Post
                              Já agora... porque é que os taxistas estão isentos?
                              Talvez porque é considerada uma profissão de risco, devido aos elevados assaltos de que são vítimas, para se colocarem a monte mais rápidamente quando algum manfio lhes entrar pelo carro :assobio

Comentar

Talvez porque é considerada uma profissão de risco, devido aos elevados assaltos de que são vítimas, para se colocarem a monte mais rápidamente quando algum manfio lhes entrar pelo carro :assobio

Já deviam ter divisórias à prova de bala nos carros há muito tempo...

Comentar

Em processamento...
                                X