Announcement

Collapse
No announcement yet.

Qual a pressão certa para pneus 225/45R17?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Qual a pressão certa para pneus 225/45R17?

Boa noite.
    Gostava de vos pedir ajuda sobre a pressão certa dos pneus dianteiros.
    Eu acabei de adquirir um Auris, que vinha com jante de 15 ou 16 de fábrica. No entanto negociei umas jantes de 17 no momento da compra.
    Ontem reparei que um dos pneus da frente parece estar um pouco vazio comparado com o outro. O problema é que o manual do meu carro não refere estas medidas já que não são de origem.
    Assim sendo, não faço a mínima ideia da pressão certa que devo colocar.
    Alguém usa estas medidas num Auris, se sim qual a pressão certa?
    Obrigado
    Hélio

Viva.

Vê na porta do lado do condutor se não tem lá um autocolante, normalmente branco, com essas indicações. :fixe

---------- Mensagem adicionada em 12:46 AM ---------- Mensagem anterior em 12:18 AM ----------

Esqueci-me de referir uma coisa, se não estiver na porta, vÊ se não está colado no pilar B dessa mesma porta

Comentar

Penso eu que essas supostas indicações que tem na porta são para o pneu de origem :assobio...
      A pressão acho que é 2.2 bar ou 2.3 bar!:fixe

Comentar

Originally posted by V. Pinetree View Post
        Penso eu que essas supostas indicações que tem na porta são para o pneu de origem :assobio...
        A pressão acho que é 2.2 bar ou 2.3 bar!:fixe
        Depende...segundo ele, negociou as jantes no momento da compra, logo já deverá trazer o autocolante referente às jantes de 17''

Comentar

Viva.
          Eu já tinha visto esse autocolante.
          Nesse autocolante está indicado 2.5 bar para uma jante de 15 ou 16.
          As jantes de 17 foram colocadas pelo stand quando o carro chegou e esse autocolante deve ter sido colado na fábrica.
          Mas 2.5 bar nos pneus 225/45R17 parece exagerado ou não?
          Obrigado
          Hélio

Comentar

2.5? so se for a quente e a frente...

espeta a cenas no pneu e vez na maquina os bar que tem. deve andar pelas 2.3 2.4 a frente..... e atras 2.1 2.2

Comentar

Sou um bocado leigo nesta matéria, mas a pressão não será a mesma? independentemente de ser jante 15, 16, 17....

O que diminui é a quantidade de ar para dentro do pneu para atingir a pressão indicada, penso eu.

Comentar

Para 225/45R17 91W a pressão é as seguintes:

Sem carga:
                Frente - 2.5 bar (36psi)
                Traseiro - 2.2 bar (32psi)

Para o veículo com carga as pressões são as mesmas.

Comentar

Originally posted by Kris View Post
                  Para 225/45R17 91W a pressão é as seguintes:

Sem carga:
                  Frente - 2.5 bar (36psi)
                  Traseiro - 2.2 bar (32psi)

Para o veículo com carga as pressões são as mesmas.
                  Eu uso e sempre usei essa pressão, no meu caso com 205/55/r16

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                    Eu uso e sempre usei essa pressão, no meu caso com 205/55/r16
                    Nesse caso tás com pressão a mais nos pneus. O recomendado para essa medida é de:
                    2.2 bar(32psi) para pneus traseiros e dianteiros, tanto com e sem carga .
                    Só o 2.0D e que tem de utilizar 2.4 bar(35psi) nos dianteiros tanto com e sem carga.

Comentar

Obrigado a todos.
                      Hélio

Comentar

Nesse caso tás com pressão a mais nos pneus. O recomendado para essa medida é de:
                        2.2 bar(32psi) para pneus traseiros e dianteiros, tanto com e sem carga .
                        Só o 2.0D e que tem de utilizar 2.4 bar(35psi) nos dianteiros tanto com e sem carga.
                        Ter pressão a mais é relativo.....o carro tem melhor comportamento com esses valores, que mais baixos...e não noto que esteja demasiado duro

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                          Ter pressão a mais é relativo.....o carro tem melhor comportamento com esses valores, que mais baixos...e não noto que esteja demasiado duro

Sim isso é relativo. Se for bem a ver, não sei qual os pneus que usas, mas no caso do meu a marca recomenda utilizar 2.0 bar(29psi) sem carga (que acho pouco) e tou com 2.2bar a frente e 2.0 a trás.
                          E no próprio pneu diz que aguenta um máximo de 44(psi)

Comentar

Sim isso é relativo. Se for bem a ver, não sei qual os pneus que usas, mas no caso do meu a marca recomenda utilizar 2.0 bar(29psi) sem carga (que acho pouco) e tou com 2.2bar a frente e 2.0 a trás.
                            E no próprio pneu diz que aguenta um máximo de 44(psi)
                            Ora nem mais :fixe

Comentar

Depois dos vossos comentários, fico com a certeza que a pressão é mesmo muito relativa, senão vejamos: o meu Corolla sempre levou 2.2psi em ambos os eixos. O Peugeot 207 da minha mulher leva 2.5 à frente e 2.2 atrás. Indiquei valores sem carga.
                              Verdade seja dita que o 207 é muito mais leve/bamboleante de traseira que o Corolla, nem se compara...
                              Sempre tive um bom comportamento com a pressão do Corolla, melhor ainda quando mudei dos Michelin Energy para os Bridgestone Turanza ER300.
                              Tenho um amigo que tem uma Kia Carnival (um autêntico camião!) e ele anda sempre com a pressão recomendada para a carga máxima, mesmo quando não tem carga. E a verdade é que o comportamento da Kia é bastante eficaz e o desgaste dos pneus é regular.

Comentar

Em processamento...
                              X