Announcement

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai 1.5dci: +1 motor partido e marca nada assume

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Nissan Qashqai 1.5dci: +1 motor partido e marca nada assume

A fama de problemas nestes carros já vem da primeira série e só tem paralelo no enorme sucesso de vendas que o carro teve (nunca consegui perceber porquê: parece um jipe mas não dá para off-road, é grande mas não é 1 monovolume - flexibillidade 0 - não é carro nem carrinha...).
    Agora foi um colega de serviço que partiu o motor do dele, com 93.000km e 3 anos e... 3 meses! Foi um galo monumental, pois ainda tinha a garantia de 3 anos ou 100.000km (o que acontecesse 1º) que agora já até já passou para 2 anos como os outros. A reparação (motor novo) custa €7500 e não há qualquer comparticipação da marca, apesar de ser um caso comum nestes motores de origem Renault, ao que parece devido ao material de revestimento da biela, supostamente sensível à (má) lubrificação. Aqui eu acho muito estranho pois o meu colega é daqueles picuinhas com os carros, sempre a cuidar bem deles e a andar com uma condução suave, deixando aquecer bem antes de puxar, deixar arrefecer antes de desligar, verificações constantes do nível do óleo...
    Procurando na net (exemplo: http://forum.autohoje.com/forum-gera...comprar-6.html) encontram-se relatos de vários motores destes partidos entre os 75.000 e os 120.000km quer montados em Renault quer montados em Nissan. um deles é hilariante: duas empresas (uma cliente de outra) em que em 11 carros destes, 5 partiram o motor!
    Pior do que a avaria é o comportamento das marcas: viram as costas e escudam-se nos termos da garantia. Esquecem-se que para o cliente, como aqueles que de nós aprenderam qq coisa de Qualidade Total (6-sigma) bem sabem, é tão mau o carro que parte 3 meses antes do final da garantia como aquele que parte 3 meses depois, aos 93.000 ou aos 107.000km.
    Por comparação, e aqueles que me conhecem sabem que não gosto da VAG, houve outro colega que partiu o 1.9tdi (versão bluemotion de 115cv) com mais de 2 anos e 114.000km e a VW AG (sim foram mesmo os Alemães) pelo menos comparticipou a reparação (deste não tenho tantos detalhes pois é carro de renting da empresa).
    Estas situações devem ser divulgadas para que se saiba com o que se pode contar quando se gasta o dinheiro que tanto nos custa a ganhar.

excelente post! Pk que a nissan foi-se meter com os francius de uma figa! de mal por mal preferia os motores japoneses.

Comentar

O motor ja no clio da problemas.. e no megane.. e vai utliza-lo num carro pelo menos de aparecencia mais pesado e que puxa uma jante e um pneu que deus me livre.. ?? :assobio..

E ainda saber que é um problema recorrente e cortarem -se na garantia ??.. volta toyota que estas perdoada pf....

---------- Mensagem adicionada em 07:57 PM ---------- Mensagem anterior em 07:56 PM ----------

Originally posted by Rui Monteiro View Post
      excelente post! Pk que a nissan foi-se meter com os francius de uma figa! de mal por mal preferia os motores japoneses.
      A nissan foi-se meter com a renault ? .. ou foi a renault que se foi meter com a nissan que estava um pco no cai nao cai? .. nao sei.. estou a perguntar..

Comentar

É no que dá Pseudo-Suvs serem "puxados" por um 1.5 DCI.... dassss para os renaults era exterminar essa raça toda

Comentar

Acontece o mesmo nas Navara D22, 2500DT de 134cv.
          O 4º cilindro tem problemas de lubrificação e o motor desiste de viver por volta dos 100, 120.000!

Comentar

Bem dita Hilux :D

Deve ser mesmo fodid* uma gajo dar uma fortuna pelo carrito e depois ao fim de uns km chovem os problemas....

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
              A nissan foi-se meter com a renault ? .. ou foi a renault que se foi meter com a nissan que estava um pco no cai nao cai? .. nao sei.. estou a perguntar..
              A Nissan não foi comprada pela Renault apenas fizeram um acordo. Apenas se Juntaram. Com a junção a Nissan conseguiu recuperar financeiramente, claro graças à Renaul. A Nissan que eu saiba ainda gere os seus direitos.

Comentar

Isto para quem o primeiro carro foi um Micra (substituido em 2009 pelo Yaris) que em 1996 tinha injecção multiponto sequencial, DOHC 16v e bloco em alumínio, Airbag condutor e direcção assistida enquanto a concorrência ainda andava tudo a carburador ou injecções monoponto e DA nesta gama simplesmente não havia.... fez 122.000 cá em casa sem problemas e sei que passou na boa na inspecção dos 15 anos em Janeiro.
                Mas isso era quando eles davam 3 anos ou 100.00km e sabiam que não tinham problemas. O meu Almera 1.5 a gasolina foi igual, a minha irmã já lhe deve ter posto mais uns 20.000 em cima e anda ali para as curvas. Desde que se aliaram à Renault e partilham plataformas, motores e tudo o resto, já não são a mesma coisa.
                Dantes tratavam bem os clientes, agora tratam-nos como lixo. E o que é certo é que foi esta aliança que lhe permitiu evitar a falência e renascer.

Comentar

Originally posted by Rui Monteiro View Post
                  A Nissan não foi comprada pela Renault apenas fizeram um acordo. Apenas se Juntaram. Com a junção a Nissan conseguiu recuperar financeiramente, claro graças à Renaul. A Nissan que eu saiba ainda gere os seus direitos.
                  Completamente certo.... a renault não é dona da Nissan.
                  Se a Renault fosse assim tao má será que a Daimler AG fazia parceria com eles?

Tenho um amigo meu tem um Megano 1.5 dci 80cv e já com 200000 e tal crescidos e até agora só levou um turbo. E o meu até agora conta com 76000 KM e 0 problemas, revisões e gasóleo para dentro.

Comentar

"So" levou um turbo ? .. va la.. :lol ...

com 76k kms , os toyotas ainda cheiram a novo e so por volta dos 100 mil é que acabam a rodagem ... por isso o teu tb ainda tem que estar novo..

A nissan estava mal .. e a renault ajudou-os .. agora esta a traze los de novo ao fundo pelos vistos....

Comentar

Só para que fique registado, contaram-me que um certo E11 com motor 1.4 vvt-i deu na pá a um destes motores, 1.5 dci montado numa Megane Sw :assobio

Alguém que me confirme isto sff :lol

Comentar

Oh comandante .. e a relevancia desse comentario para este topico ?? qual é ? :P .. estamos a falar de fiabilidade e partir motores e garantia.. e agora vens com picanços.. ? :lol ..

Comentar

Oh comandante .. e a relevancia desse comentario para este topico ?? qual é ? :P .. estamos a falar de fiabilidade e partir motores e garantia.. e agora vens com picanços.. ? :lol ..
                          Não sejas desmancha prazeres :lol

Comentar

Oh pa.. isto é um topico serio.. !!! ... :assobio.. nao é para avacalhar.. :lol ...

tipo um carro de 97cvs gasolina dar na pá a um de 105 cvs diesel. .. sim e ?.. qual é o espanto .. ??

Comentar

"So" levou um turbo ? .. va la.. :lol ...

com 76k kms , os toyotas ainda cheiram a novo e so por volta dos 100 mil é que acabam a rodagem ... por isso o teu tb ainda tem que estar novo..

A nissan estava mal .. e a renault ajudou-os .. agora esta a traze los de novo ao fundo pelos vistos....

Cada caso é um caso. Todas as marcas têm problemas.

Um amigo meu teve um Polo 9N comprado novo em folha e só lhe deu foi chatices. Nem a própria marca detectou o problema que tinha, teve de o vender lixado.

Agora claro que podia ter saído uma série de motores com defeito.

Comentar

Em processamento...
                              X