Announcement

Collapse
No announcement yet.

Luzes diurnas obrigatórias nos automóveis novos a partir de hoje

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by FPereira View Post
    Isto aplica-se aos carros novos que são vendidos já hoje em dia ou a novos modelos lançados apartir de agora?

Seria giro ver os modelos Toyota existentes começarem a sair com LEDs assim de repente ahaha..."promoção especial! Troque o seu carro velho e oferecemos-lhe as Luzinhas!"
    é apenas obrigatório para novos modelos... claro que as marcas podem optar por equipar os modelos actuais com elas...

---------- Mensagem adicionada em 10:21 AM ---------- Mensagem anterior em 10:17 AM ----------

Originally posted by nuno_n View Post
    Nao é falta de vista.. claro que a decisao é subjectiva.. mas em tempo de chuva ou nebloso , cada condutor deve -se fazer identificar na via publica para que seja notado por outros condutores.. Mesmo que esteja de dia , e claro , mas a chover ... eu ligo os medios.. no meu caso . Agora se o pessoal liga para se fazer notas dos DRL ke tem no carro .. isso ja é outra coisa :P
    Há mais situações em que são úteis... por exemplo, quando o sol está baixo, perto da linha do horizonte, se viajamos em direcção ao sol é difícil ver os carros que vêm de frente...
    Em qualquer caso, estas luzes tornam sempre as viaturas mais visíveis, pelo que só por isso, na minha opinião justifica a sua adopção...

Comentar

Deixa-me discordar.....
      Há sistemas que tem um "terceiro" farol dentro do farol ( o caso do Grand Modus Sport) que até 40kmh acende a essa luz para o lado que estás a virar, esse farol está virado para a berma da estrada e não para a frente.... este sistema chama-se "fixed bending".
      O sistema no farol de nevoeiro funciona com o espelho virado para a berma com um ângulo de 35º a 45º, logo não é paralelo!
      O sistema não deixa de ser "panisga" como diz (JoaoM).... Aquilo até faz impressão....lol.

LINK explicativo

PS: tenho um Modus desses em casa, sei o que digo...

Originally posted by JoaoM View Post
      Para além de que não substitui verdadeiramente os faróis direccionais: enquanto que os faróis direccionais mantêm o feixe de luz paralelo à estrada a percorrer (alinhado com o volante, pelo menos), quando acende o farol de nevoeiro do lado da curva o seu feixe é paralelo ao carro e não à estrada a percorrer. É o mesmo do que andar com os faróis de nevoeiro sempre ligados (o que não é legal).
      Para quem estiver interessado nas DRL a Philips tem esta tabela de aplicação dos seus kits prontos a montar para os vários modelos das várias marcas (Toyota está na página 5) http://www.led-drl.co.uk/daylight/dr...tilanguage.pdf

Comentar

kalu mas isso é um sistema diferente e mais "inteligente", com uma eficácia semelhante aos faróis direccionais mas mais simples.
        Até agora, todos os faróis de nevoeiro com função "cornering-panisga" que vi (vw, MB, FIAT/Lancia) são só faróis de nevoeiro normais que acendem e não iguais aos do teu Modus. Iluminam de facto a berma daquele lado mas, particularmente em cidade, são ridículos e de eficácia reduzida (estão - ou devem estar - apontados para baixo e têm um alcance curto).

Comentar

mais uma mariquice do nosso governo...mais valia arranjarem os buracos da estrada e melhor as condiçoes de seguranca nas estradas...

Comentar

Originally posted by jasus View Post
            mais uma mariquice do nosso governo...mais valia arranjarem os buracos da estrada e melhor as condiçoes de seguranca nas estradas...
            A "mariquice" não é do Governo, mas uma norma europeia, que antes de ser aplicada foi estudada em alguns países europeus e até provou ser eficaz na redução de acidentes.
            Eu, por ter um carro escuro, e por ter passado pela experiência de não ser visto por condutores que vinham no sentido oposto ao meu, ando de médios acesos durante o dia!! Faça sol ou faça chuva!

Comentar

As luzes não encomodam nada. Bem pelo contrario sou bastante favorável. Acreditem que nos muitos km's que faço continuo a ver gente ao início da manhã/final da tarde ou seja escuro qb, com farois apagados (nem mínimos). Penso que é por causa destes que saem estas leis. O que interessa é verem, sem terem a noção que também é importante ser visto.

E as medidas de Espanha de baixar a velocidade maxima para poupar combustível ????? Estes estão a aprender com o Sócrates.

Não tarda muito temos aí essa ideia implantada. Só a receita estra que gerará....

Comentar

Em processamento...
              X