Eu acho brilhante a ideia das luzes de nevoeiro com função cornering, é simples e eficaz ao contrario da alternativa complexa de faróis rotativos.
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Luzes diurnas obrigatórias nos automóveis novos a partir de hoje
Collapse
X
-
Aí concordo em absoluto, se há coisa panisga é o farolzinho de nevoeiro a acender e a apagar nas curvas. Aquilo nem tem tempo de aquecer! E deve ser divertido um gajo numa estrada de serra num ritmo mais puxadote: o sistema deve ficar enjoado (para além de durar menos).Originally posted by toffy View PostDRL ainda vá que não vá...como aqui alguem já disse, mesmo que não faça muito bem..mal não faz...é tipo os famosos comprimidos "Melhoral"...
Agora mariquice a quem eu dou um prémio a quem me convencer...é as luzes de nevoeiro com função "cornering..."....eheh só o nome deixa-me 10 minutos a rir.....
Comentar
-
Pois...respeito a tua opinião...mas a mim, não me faz faltinha nenhuma...nem um sistema...nem o outro...!!Originally posted by balkaum View PostEu acho brilhante a ideia das luzes de nevoeiro com função cornering, é simples e eficaz ao contrario da alternativa complexa de faróis rotativos.
---------- Mensagem adicionada em 10:33 AM ---------- Mensagem anterior em 10:32 AM ----------
Bolas...não me lembrei dessa palavra.... é brilhante para dar nome ao sistema...lololOriginally posted by JoaoM View PostAí concordo em absoluto, se há coisa panisga é o farolzinho de nevoeiro a acender e a apagar nas curvas. Aquilo nem tem tempo de aquecer! E deve ser divertido um gajo numa estrada de serra num ritmo mais puxadote: o sistema deve ficar enjoado (para além de durar menos).
Comentar
-
Para além de que não substitui verdadeiramente os faróis direccionais: enquanto que os faróis direccionais mantêm o feixe de luz paralelo à estrada a percorrer (alinhado com o volante, pelo menos), quando acende o farol de nevoeiro do lado da curva o seu feixe é paralelo ao carro e não à estrada a percorrer. É o mesmo do que andar com os faróis de nevoeiro sempre ligados (o que não é legal).
Para quem estiver interessado nas DRL a Philips tem esta tabela de aplicação dos seus kits prontos a montar para os vários modelos das várias marcas (Toyota está na página 5) http://www.led-drl.co.uk/daylight/dr...tilanguage.pdf
Comentar
-
Isto aplica-se aos carros novos que são vendidos já hoje em dia ou a novos modelos lançados apartir de agora?
Seria giro ver os modelos Toyota existentes começarem a sair com LEDs assim de repente ahaha..."promoção especial! Troque o seu carro velho e oferecemos-lhe as Luzinhas!"
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Nao é falta de vista.. claro que a decisao é subjectiva.. mas em tempo de chuva ou nebloso , cada condutor deve -se fazer identificar na via publica para que seja notado por outros condutores.. Mesmo que esteja de dia , e claro , mas a chover ... eu ligo os medios.. no meu caso . Agora se o pessoal liga para se fazer notas dos DRL ke tem no carro .. isso ja é outra coisa :POriginally posted by HelderToyota View PostOlá este e o meu segundo post a lei ainda não foi aprovada mas eu de manhazinha quando vou para o trabalho ligo sempre os médios e tambêm ao final da tarde, a muita gentinha a conduzir com falta de vista.
Comentar
-
Agora percebi, porquê é que hoje tinha uma S-max atrás de mim, com as luzes de nevoeiro ligadas ( pensava eu )... afinal eram as luzes diurnas:p, grande paneleirice:lol!!!Em carros transparentes funciona na perfeição:rolf!
Comentar

Comentar