Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auris: Preços das revisões nos Concessionários oficiais é uniforme?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Sim ainda existe...

Não pedi desconto algum, é só uma forma de fidelizarem o cliente e o que é certo é que resultou, a par da extrema simpatia e disponibilidade de todos.

Comentar

Isso é bom, cá em baixo não é bem assim, se bem que, quem eu conheço da CA ainda tá la a pouco tempo.
      Obrigado pela Info

Comentar

Boas. por esses e por outras de inventar com preços de revisoes mais baratas, com oleos duvidosos é que o meu yaris teve que levar a corrente de distribuição aos 70.000, e 500€ não chegaram para a brincadeira.
        A corrente é esticada por um tensor que funciona com a pressão do oleo, se o oleo for de fraca qualidade o tensor não estica o suficiente e depois a médio prazo estraga-se aquilo tudo.
        Norauto, internarche, raody, midas, feu vert...
        Nunca mais
        eventualmente Bosh car serviçe, ou então na marca.
        é mais caro, mas é como deve ser.

Comentar

"é mais caro, mas é como deve ser", por vezes não o é, nalgumas coisas que eles fazem, pois todo o ser humano é falível principalmente aquele que faz o que não gosta :)
          Dou o exemplo de chapa e pintura da CA de Faro, nota ZERO, não presta, fizeram-me uma reparação para seguro que não fui culpado que ficou uma porcaria, ou seja, uma vez e nunca mais, e para próxima levam reclamação por escrito, pois não se admite se ver os riscos das lixas no betum por baixo da pintura e não são pequenas.

Sobre isso dos óleos, não sei se foi para mim por eu falar de revisões serem caras ou isso, mas digo-te tudo que faço em casa é com material toyota ou melhor, seja óleos ou o que for e normalmente só faço quando sei, e o que sei aprendi com bons mecânicos :) as norautos e companhia esquece, nem la compro um parafuso (digo isto em forma de exagero, mas colocar la o carro não deixo) lol hiihih

Comentar

Esse desdobravel também eu vi mas tenho pena que depois na pratica os preços não sejam esses. Posso mesmo dizer que me senti ludibriado pois a manutenção barata foi uma das razões que me levou a comprar Toyota. Isso e a qualidade de construção e fiabilidade. Não tive grande queixa da falta de fiabilidade, não tive avarias e nunca fiquei na estrada. Agora tirando a primeira revisão que ficou em 130 euros e foi só mudança de oleo e filtro todas as outras ultrapassaram bastante os 250 e em nenhuma levou pastilhas ou algo extra. Só o filtro da climatização são 50 euros. Por comparação o do Ibiza foi mudado agora e custou 20 euros.

Só uma nota, a Toyota não fabrica oleos, compra oleos dos fabricantes quando muito mete a sua marca. Nas Norautos, Midas Precision e companhia tambem metem oleos que não têm a marca deles é só questão de dizer que se quer o oleo XX. Os meus carros que mudaram oleos na Norauto levaram sempre BP Visco 7000 sintético (é o melhor oleo da BP) e a embalagem foi aberta à minha frente assim como todas as operações que fizeram lá foram feitas na minha presença. Para mim é uma das vantagens, poder assistir a tudo o que fazem no carro, etc. Não gosto nada de deixar o carro o dia todo nas mão deles sem saber o que lhe estão a fazer... alem do inconveninte de ficar o dia todo sem carro.

O meu ex Auris na CA de Alfragide levava oleo da BP salvo erro o Visco 5000 que é um oleo vulgarissimo semi-sintético cujos 4 litros se podem comprar por 20 euros ou pouco mais já com a margem para quem o vende. Esse mesmo oleo ficava em cerca de 90 euros na revisão na CA.
            Last edited by JCF; 27-08-2011, 20:14 PM.

Comentar

JCF eu se quiser acompanho "in loco" a revisao ao meu carro pelo vidro, ou mesmo no local (ja que conheço alguns dos mecanicos da oficina onde vou) so nao gosto de abusar ja que a liberdade que conquistamos em 74 é algo que deve ser equilibrado.

E ate a poucos anos a toyota utilizava em Portugal oleo Mobil (e depois passou a ser BP quando esta comprou a mobil na europa) e na mesma altura, no ano 2000, na toyota em Italia ja utilizavam oleo "toyota" em bidons de 200L.

Comentar

Caro Killing, lamento informar-te mas a Toyota não fabrica oleos. O oleo que é vendido com a marca Toyota em principio será o Mobil. O meu Auris vinha de fabrica com uma etiqueta a recomendar o uso de BP e salvo erro o oleo era o BP Visco 5000 que para 15 mil km ou 1 ano é mais do que suficiente.

Normalmente nos concessionários CA não é permitida a entrada de estranhos (clientes) nas oficinas e até se compreende por varios motivos. A regra é deixar o carro entre as 8 e as 9 da manha e ir buscar a partir das 16h. Como uma revisão é coisa que se faz no maximo em 30 minutos (sem mexer nos travões) é facil de ver que o carro fica la o dia todo para nada.

Comentar

Originally posted by JCF View Post
                  Caro Killing, lamento informar-te mas a Toyota não fabrica oleos. O oleo que é vendido com a marca Toyota em principio será o Mobil. O meu Auris vinha de fabrica com uma etiqueta a recomendar o uso de BP e salvo erro o oleo era o BP Visco 5000 que para 15 mil km ou 1 ano é mais do que suficiente.

Normalmente nos concessionários CA não é permitida a entrada de estranhos (clientes) nas oficinas e até se compreende por varios motivos. A regra é deixar o carro entre as 8 e as 9 da manha e ir buscar a partir das 16h. Como uma revisão é coisa que se faz no maximo em 30 minutos (sem mexer nos travões) é facil de ver que o carro fica la o dia todo para nada.
                  Eu sei que nao fabrica, nem oleos nem muita outra coisa, incluindo peças etc etc... por isso mesmo coloquei o toyota entre aspas... so que a nivel comercial e muito mais apelativo (ou melhor para esconder do publico...) que tenha escrito toyota no rotulo.

p.s.- Vou a um concessionario oficial toyota mas nao da CA

Comentar

PowerPT tenho a mesma experiência que tu mas tenho também a mesma experiência que as outras pessoas referem.

Geralmente tenho um desconto que varia de peça para peça ou serviço para serviço que anda entre os 5 e os 25%, isto numa concessão onde comprei... 4 Toyotas novos entre 1998 e 2008!

Já noutra concessão tenho 0% de desconto em TUDO, e onde costumo ir por Lisboa (Prior Velho) tenho 10% de desconto em algumas coisas, nomeadamente em algumas peças.

Pela minha experiência os descontos não são algo garantido ou oferecido, têm a ver com fidelização do cliente, histórico de compras e assiduidade... etc...

Comentar

Acho que vocês andam a ser roubados nas revisões, acho que tenho as minhas no carro, mais logo meto-as cá...

Em relação ao facto de as revisões não serem baratas pois o período entre elas é mais curto, tem uma vantagem, pois são os inúmeros casos de veículos que fazem revisão de 30km em 30km , e o filtro do ar deteriora-se e o carro perde rendimento, o motor gripa, ou lá como se diz, pois o carro ficou com o nivel muito baixo do oleo e o dono não veridicou, o e por interessante que seja, a garantia não cobre essa situação, etc, etc...
                      Last edited by callinas; 30-08-2011, 16:29 PM.

Comentar

Levei o meu auris a revisao dos 30 na Madeira em Setembro e ficou pelos 300€
                        aproveitei e saquei um panfleto com os precos das revisoes

Comentar

Boas tardes

Tenho um Auris pack sport, que comprei em Fevereiro do ano passado e já lhe tenho de fazer a revisão dos 45000km.

De acordo com os preços que me apresentaram, estou a pensar seriamente em ir a Espanha.

Em Setubal, disseram que o preço médio seria 220€ (não gosto nem um bocadinho do serviço da SC de Setúbal);
                          Em Évora é cerca de 175€ e depois tinham de ver as pastilhas;
                          Em Espanha ficava-me a 111€ com oleo 10w40.

O que acham?

Cumprimentos

Comentar

A viagem pode não compensar, tens que tirar secalhar meio dia ou um dia para ir lá, fora gasóleo, portagens, desgaste do carro...

Esse preço mesmo em Setúbal está bastante puxado, essa revisão é óleo, filtro do óleo e filtro do ar...

Comentar

220€? credo.....nunca paguei mais de 150€ por uma revisão seja ela qual for :lol

Comentar

A última que fiz (60 mil) salvo erro ficou na casa dos 350€ e não levou calços...

As próximas não voltam a custar tanto de certeza...

Comentar

Em processamento...
                                X