Originally posted by pacojones
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Auris: Preços das revisões nos Concessionários oficiais é uniforme?
Collapse
X
-
Essa revisão dos 45000 acabei por fazer em Espanha.
Fiquei muito satisfeito com o serviço. No orçamento tinham 110€, mas depois fizeram um desconto e o que paguei não chegou a 100€. Ainda recebi um vale de 10% de desconto na próxima revisão (que vou ter de fazer dentro de dias :P ).
Comentar
-
Boas tardes,
Já tinha criado um tópico destes. A minha revisão dos 45000, acabei por fazer em Espanha. No orçamento tinham 110€, mas acabei por pagar menos de 100€ com desconto. Ainda trouxe um vale de desconto de 10% na próxima revisão (60mil), que será dentro de dias.
Em principio vou lá voltar, pois fiquei muito satisfeito com o serviço prestado.
Comentar
-
A assistência na marca pode ou não ser um cliché. Tudo depende de onde é feita.
Há assistência na marca de qualidade (SC de VNG por exemplo) e há assistência na marca pobre (SC da Circunvalação, por exemplo, onde deixei já duas reclamações). Há assistência fora da marca de qualidade e também há assistência pobre.
Isto depende da qualidade das pessoas que lá trabalham e não da marca em si. O que se passa na toyota é transversal às outras marcas.
A minha experiência diz-me que a assistência da toyota tem valores medianos. Isto porque como o plano de manutenção é de 15.000 em 15.000kms o valor não pode ser comparado a quem faz a assistência de 20.000 em 20.000 kms. Isto significa que em 60.000kms no toyota há uma revisão "extra" comparando com outras marcas (nem falo das revisões de 35.000kms no caso dos carros com long-life). Por isso a maneira correcta de ser comparado seria fazer a média de preço de (p.ex) 5 revisões a dividir pelo nº de km´s para dar o rácio de preço/km. Assim seria um termo de comparação racional.
No entanto mesmo dentro da marca há modelos com custos de manutenção maiores do que outros modelos. Lembro-me por exemplo dos motores 1.5dCi da renault que aos 100.000kms eram trocadas as capas das bielas com a mudança do kit de distribuição + bomba de água. Ou por exemplo nos Alfas com motores TS que de 60.000-60.000kms muda o variador de fase + kit de distribuição, com valores que ultrapassam essa média. Ou os motores N47 da BMW com a mudança do colector de escape aos 10.000kms. Portanto é tudo muito relativo.
Quanto à assistência em si, para mudar óleo e filtro qualquer um de nós em casa o sabe fazer. Por isso se é feito na marca, na Bosch ou Midas, vale igual. O resultado final é o mesmo desde que usem o filtro indicado e o óleo com as especificações da marca. Agora o resto é para esquecer, é na marca e ponto final, pois são os técnicos que recebem a formação para cada modelo, sabem as manhas de cada um e, mais importante, quando o problema é crítico não inventam e é solucionado como deve ser, sem remendos.
Comentar
-
:newhere
Acabei de comprar um Toyota e ainda não fiz nenhuma manutenção, daí que não possa dar uma opinião muito avalizada. Apenas vos posso dizer que já fui a um concessionário oficial e telefonei a outros, pedindo o preço da revisão que o carro precisa e os valores orçamentados variam entre os 202€ e os 300€ para o mesmo serviço.
Comentar

Comentar