Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Ora então cá vai umas fotos do sistema montado, agora tenho ke ver se arranjo um Intercooler...bem o ke tinha parcia um pifaro...estava todo furado...fika para depois...agradecia ó pessoal se me conseguia encontrar a bomba de vácuo dos travoes da CE100....
Há algumas coisitas que irei personalizar e melhorar com o tempo, com tempo e calma..... :D
Depois de algumas discussões acesas por causa da Taxa de compressão dos motores 2C da TOYOTA aki vai a descrição dos dois motores em causa:
Code 2C-E
Manufacturer: Toyota
Type: S-4
SOHC
8 valves total
2 valves per cylinder
Bore x stroke: 86.00mm × 85.00mm
Bore / stroke ratio: 1.01
Displacement: 1975 cc 120.52 cu in Compression: 23.00:1
Aspiration: Normal D.
Catalytic Converter: Y
Max. output: 72.4 PS (71.0 bhp) (51.7 kW)@4200 rpm
Max. torque: 131.0 Nm (96 lbft) (14.2 kgm)@2500 rpm
Coolant: Water
Specific output: 34.4 bhp/litre
Specific torque: 65.35 Nm/litre
Performance
0-60mph: 15.7 s
Top speed: 160 km/h
Power to weight: 64.15 bhp/ton
Chasis
Engine location: Front
Engine alignment: Unknown
Transmission: 5M
Drive: FWD
Code: 2C-TE
Manufacturer: Toyota
Type: S-4
Wet sumped
SOHC
8 valves total
2 valves per cylinder
Bore x stroke: 86.00mm × 85.00mm
Bore / stroke ratio: 1.01
Displacement: 1975 cc 120.52 cu in Compression: 23.00:1
Aspiration: Turbo D.
Catalytic Converter: Y
Max. output: 90.2 PS (89.0 bhp) (66.4 kW)@4000 rpm
Max. torque: 203.0 Nm (150 lbft) (20.7 kgm)@2200 rpm
Coolant: Water
Specific output: 45.1 bhp/litre
Specific torque: 102.78 Nm/litre
Performance
0-100km/h: 12.2 s
Top speed: 175 km/h
CO2 emissions: 159 g/km
Power to weight: 69.8 bhp/ton
Bem visto ke o turbo ocupou a parte traseira do motor e algum do espaço da Bomba de vacou, tive ke arranjar uma bomba mais pekena para poder organizar melhor o espaço dentro da "caixa" do motor, para isso tive ke recorrer a uma bomba de vacou do Carina E, como mostra na figura.
Segunda dia 14 vou então pagar o IA a Alfandega a peniche, para poder clocar os bancos traseiros, ainda vou ter ke esperar pela inspeção B 1º.
Entretanto dia 15 vai montar o AC e Clocar a bomba de Vacou por cima do turbo, no local inicial.
Mais desenvolvimentos virão, tais como a troca do Quadrante por outro ke marca 220kmh (nunca la chegarei) visto este já não chegar...
Colar os Autoculantes da TTE no Conta rotaçoes e no Conta Km, fazer a montagem do "Gauge" para a persão do turbo!
E ainda não encontrei um Intercooler em bom estado para o poder montar, já arranjei outra "centralina" igual á minha para lhe trocar a "Eprom" com os dados do débito alterados no programa interno.
Ora..mais uma fase concluida, a Bomba de vácuo já está montada no sitio, e o Ar-Condicionado tambem, o radiador do AC não ocupou a frente toda... assim sobrou muito espaço para o InterCooler como mostra a imagem abaixo...
O espaço já não é muito..!!!
O espaço que sobrou para o IC
O botão maravilha AC
E a proxima fase ira ser como não pode deixar de ser...a Instalação do IC e a Alteração da EPROM da ECU (Engine Control Unit).
Já tenho os valores que tenho a alterar....provenientes de uma Avensis, visto isto....arranjei uma outra Centralina para poder testar em segurança! ;)
Com isto tudo espero poder atingir os 110CV ou 115CV, mas quando estiver pronto irei "postar" os valores do banco de potência.
Comentar