E Mazda 6 ?
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Avensis vs Insignia
Collapse
X
-
Permita-me que discorde quando refere que a Honda bate a toyota em quase tudo. Depois ainda enumera 7 pontos em que no global a Toyota será melhor....Originally posted by EddY View Post
Digo que a Honda bate a Toyota em quase tudo:
Estética: Sem comparação;
Motor: Nunca vi nenhum tão silencioso!! Tem mais cilindrada, potência e é mais "elástico"
Conforto: Super confortável!
Interior: Não posso dizer que seja superior mas gostei mais da Accord. Interiores em pele e envolventes!
Mala: Pequena! Perde claramente para a Avensis. Ah, mas a mala é electrica: Abre e fecha do interior, assim, como no comando da chave - Muito útil!
Equipamento: Montes e montes! Destaco: Cruise control adaptativo que em conjunto com o LKAS, basicamente a carrinha conduz "sozinha". Ah, e esta versão já vem com camera traseira!
Consumos: Urbano, entre 7-7.2lts
Preço: é um pouco mais cara mas vale a pena!
Estética: sendo subjectivo, dou de barato que a Honda seja mais bonita (principalmente para os mais jovens)!
Motor: Aqui não dava mais do que um empate. (Subjectivo)
Interior: Mais sobrio o Toyota, mais juvial e desportiva a Honda (subjectivo)
Mala: Toyota
Conforto: Toyota 10-0
Equipamento: Depende da versão.....
Consumo: depende da versão, + ltr -ltr
preço: +1000 -1000
Olhando para estes itens não vejo em nenhum deles supremacia evidente da Honda, antes o inverso no conforto e habitabilidade.
Quero desde já dizer que não tenho nada contra a Honda, antes pelo contrário. O meu primeiro carro foi um Civic em 1990 e Toyota tenho um em casa mas é da minha mulher...lol
Comentar
-
Boas,Originally posted by JMAG View PostPermita-me que discorde quando refere que a Honda bate a toyota em quase tudo. Depois ainda enumera 7 pontos em que no global a Toyota será melhor....
Estética: sendo subjectivo, dou de barato que a Honda seja mais bonita (principalmente para os mais jovens)!
Motor: Aqui não dava mais do que um empate. (Subjectivo)
Interior: Mais sobrio o Toyota, mais juvial e desportiva a Honda (subjectivo)
Mala: Toyota
Conforto: Toyota 10-0
Equipamento: Depende da versão.....
Consumo: depende da versão, + ltr -ltr
preço: +1000 -1000
Olhando para estes itens não vejo em nenhum deles supremacia evidente da Honda, antes o inverso no conforto e habitabilidade.
Quero desde já dizer que não tenho nada contra a Honda, antes pelo contrário. O meu primeiro carro foi um Civic em 1990 e Toyota tenho um em casa mas é da minha mulher...lol
Antes de mais, três coisas:
1 - não me trate por você;
2 - Isto de avaliar carros só conduzindo;
3 - Foi a primeira vez em 19 anos que comprei um carro "não Toyota", já passaram pelas minhas mãos um E11, 2 Yaris, E12 e 2 KE20.
Já conduziste as duas carrinhas? Aquando do processo de compra conduzi as duas e é por isso que estou bem à vontade para falar...
A avaliação que fiz foi no post #17 e mantenho que a Avensis não é melhor que a Honda! (Isto é só a minha opinião!)
Não entendo porque consideras que a Honda é mais bonita para os mais jovens, não vejo isso dessa maneira. Para mim, é simplesmente, mais bonita...
Experimentei a Avensis 2.0 com 125CV e experimentei a Accord 2.2 com 150CV, digo-te que em termos de silêncio - já que em prestações não poderemos comparar - a Accord bate a Avensis, de longe!
Sentei-me nas duas, atrás e à frente, e achei a Honda mais envolvente, assim como gostei mais do painel central. (É só a minha opinião!)
No conforto discordo a 100% contigo, eu digo que a Honda bate a Toyota 10-0:lol
Como é óbvio, não vou colocar aqui todo o equipamento e relativamente ao preço, não é bem +1000 -1000. Fiz uma comparação muito rápida nos sites e a diferença entre a topo de gama da Avensis para a da Honda são de ~4000€, se optares pela 2.2 com 180CV fica-te mais barata cerca de 3000€
Quanto aos consumos, não posso falar da Toyota mas a Accord faz médias 90% Urbano nas ordem dos 6,5-7lts.
Só achei a Avensis superior em 2 pontos: Espaço interior e mala. Vá, ok, 3... é um pouco mais económica, mesmo a de 150CV.
Com isto, se fosse hoje, voltaria a fazer a mesma escolha.
Comentar
Comentar