Announcement

Collapse
No announcement yet.

Compra de viatura usada

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Compra de viatura usada

Boas pessoal.

Alguém me pode aconselhar qual é a melhor forma de saber se uma viatura está penhorada ou ainda por liquidar à instituição de crédito (com reserva de propriedade) através da matricula?

Desde já, obrigado pelas respostas.

Em relação à penhora não sei, mas se vires o DU ou o registo de propriedade sabes logo se tem reserva de propriedade pois vem lá escrito.
    Penso que nas finanças poderás pôr a questão em relação à penhora, mas não tenho ideia que tenham essa informação tão disponível assim.

Comentar

Vou ter atenção ao DU. Obrigado.

Mas se a viatura está penhorada ou se ainda não foi totalmente paga à instituição de crédito... será que não há mesmo forma de saber?!

Não vá ter problemas no futuro, depois de já ter pago.

Comentar

Originally posted by praneves View Post
        Vou ter atenção ao DU. Obrigado.

Mas se a viatura está penhorada ou se ainda não foi totalmente paga à instituição de crédito... será que não há mesmo forma de saber?!

Não vá ter problemas no futuro, depois de já ter pago.
        Fazes bem em te precaver...
        Creio que através do IMTT poderás saber se têm reserva de propriedade, em relação a penhoras a melhor opção será consultar um solicitador, não te deve levar muito por essa informação. Creio mesmo que o solicitador te poderá dar quer a informação de reserva de propriedade quer de penhoras.
        Abraço

Comentar

Se não foi totalmente paga à instituição de crédito tem reserva de propriedade (falando em crédito automóvel, ALD, Leasing, penso que é tudo igual), atenção que a reserva de propriedade para ser levantada tem custos razoáveis e pode demorar tempo, convém esclarecer sempre com o proprietário que só compras se ele levantar a reserva e quando ele tiver o DU em nome dele.

Comentar

Ok.

Vou tentar obter o máximo de informação possível, tentando também falar com um advogado.

Hoje em dia todo o cuidado é pouco e há negócios que parecem bons demais para ser verdade.

Neste caso, nem é para mim directamente. É para a empresa onde trabalho.

Obrigado pela ajuda.
            Abraço.

Comentar

Em processamento...
            X