Announcement

Collapse
No announcement yet.

Oleo recomendado para hilux

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Oleo recomendado para hilux

Boas
    Precisava que me tirassem uma duvida.
    Qual a referencia do oleo aconselhada para uma hilux 2.4 TD de 99 com 110 mil?
    É a segunda vez que vou mudar o oleo desde que a tenho,comprei com quase 100 mil, na primeira meti BP 5000 10x40 ACEA A3/B3; API SL/CF que da para ambos os motores gazolina e gazoleo acho que e 10w40 semi, mas disseram me que como este motor ja tem alguns anos, n sei se é aconselhado a levar um sintetico 5w40, tem que ser 10w40 ou 15w40, precisava da vossa opiniao.
    Desde ja agradeço
    Obg
    Last edited by Dani_Reis; 21-06-2011, 19:23 PM.

Eu apostava num 15W40 !! Sintetico como é mais fluido , terá tendencia a queimar !!

Comentar

Originally posted by Dani_Reis View Post
      Boas
      Precisava que me tirassem uma duvida.
      Qual a referencia do oleo aconselhada para uma hilux 2.4 TD de 99 com 110 mil?
      É a segunda vez que vou mudar o oleo desde que a tenho,comprei com quase 100 mil, na primeira meti BP 5000 10x40 ACEA A3/B3; API SL/CF que da para ambos os motores gazolina e gazoleo acho que e 10w40 semi, mas disseram me que como este motor ja tem alguns anos, n sei se é aconselhado a levar um sintetico 5w40, tem que ser 10w40 ou 15w40, precisava da vossa opiniao.
      Desde ja agradeço
      Obg
      Se já utilizou o BP 5000 10w40 que é semi sintético e, se o motor não gasta muito óleo sugiro que mantenha a utilização do óleo, é um bom óleo.

Comentar

eu uso o BP 10w40, 170mil kms, zero consumos de oleo

Comentar

O motor n gasta oleo, em 11 mil quilometros feitos a vareta fica no meio do F e do E,acho que esta bom isto e com o bp 5000, e tambem com alguns quilometros feitos em auto estrada por vezes a passar as 4 mil, maior parte das vezes, mas aconselharam o 15w40 visto que e um motor de esforço e curto de caixa, sendo o oleo 15w40 mais resistente a temperaturas? que dos unicos problemas do 15w40 e em baixa temperatura nao lubrifica tao bem como os sinteticos ou semi, mas que em temperaturas mais altas aguenta se mais, que dizem?
          sei de hiace e hilux com mais de 200 mi e sempre a levar 15w40 desde novas e sem problemas, mas precisava de opinioes de alguem que tivesse este tipo de motor?
          Qualquer informaçao e benvinda.
          Desde ja obg

---------- Post added at 10:59 PM ---------- Previous post was at 10:59 PM ----------

capeloa_69

Mas que referencia BP 5000 ou BP 3000

Comentar

A minha Hilux 2.4D sempre levou 15w40 e não gasta nadinha...

Comentar

Originally posted by Dani_Reis View Post
              O motor n gasta oleo, em 11 mil quilometros feitos a vareta fica no meio do F e do E,acho que esta bom isto e com o bp 5000, e tambem com alguns quilometros feitos em auto estrada por vezes a passar as 4 mil, maior parte das vezes, mas aconselharam o 15w40 visto que e um motor de esforço e curto de caixa, sendo o oleo 15w40 mais resistente a temperaturas? que dos unicos problemas do 15w40 e em baixa temperatura nao lubrifica tao bem como os sinteticos ou semi, mas que em temperaturas mais altas aguenta se mais, que dizem?
              sei de hiace e hilux com mais de 200 mi e sempre a levar 15w40 desde novas e sem problemas, mas precisava de opinioes de alguem que tivesse este tipo de motor?
              Qualquer informaçao e benvinda.
              Desde ja obg

---------- Post added at 10:59 PM ---------- Previous post was at 10:59 PM ----------

capeloa_69

Mas que referencia BP 5000 ou BP 3000
              O óleo 15W40 não protege mais que o 10W40. Por regra um óleo semi sintéctico protege melhor um motor e particularmente o turbo desse mesmo motor.
              Conheço uma pessoa que tem uma Hilux com bastantes quilómetros com a mesma motorização da sua e o que fez há algum tempo foi precisamente o contrário do que está a pensar fazer ou seja passou de 15w40 para BP 3000 10W40.
              Optou pelo BP3000 em detrimento do BP5000 por uma questão de preço.
              Até à data a pessoa ficou satisfeita com o óleo que passou a usar BP3000.

Comentar

Boas
                Sei que a toyota em carros deste ano de 99 usam muito o BP 3000, tenho um corolla de 3 portas que era assitido na casa toyota e metiam esse BP, em caza tinhamos um rav4(irmao) de 97 usava tb esse oleo e tinhamos outro corolla(pai) de 1999 que tambem usavam, cheguei a ter uma starvan de 99 tambem usavam essa referencia, possivelmente se fosse na hilux tb usariam esse oleo BP 3000.
                Mas existe tb o BP3000 15w40 e BP3000 10w40?

Comentar

Só existe BP3000 10W40

Comentar

Boas
                    Acabei de comprar o BP 3000 para motores gazolina e gazoleo.
                    Obg a todos

Comentar

Em processamento...
                    X