Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado - Barulho

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Ar condicionado - Barulho

Boas malta!

A uns tempos para cá o meu corolla e12 esta a fazer um barulho esquesito por baixo do tablier.

O barulho parece-me que é um motor que esta continuamente a movimentar uma especie de alavanca por baixo do tablier, mais propriamente do lado do pendura (perto dos pes :lol:lol). Penso que deverá ser do sistema de climatização pois quando mudo para uma temperatura interior superior a 26ºC o motor pára e deixa de fazer um barulho irritante da movimentação que falei a pco.

O que será isto??

Ajudem-me pessoal! :chorao:chorao lololol

Abraço

Não será a borboleta do AC?

Comentar

não percebo muito do assunto (para não dizer nada) mas o a/c é automático?
      tenta sacar o porta luvas. normalmente dá para ver o sistema de fecho e abertura da recirculação de ar, que normalmente muda de posição quando a temperatura atinge determinados valores.
      de qualquer forma o conselho mais sensato é:
      oficina com ele :lol

Comentar

a ultima resposta é a melhor pois no ac automatico tem uma comporta que fecha e abre a passagem do quente para o frio pois ela pode estar a tentar fechar o frio (abrir o quente) e estar por exemplo presa e daí o b arulho.
        Mas é só mais uma ídeia de um burro...

Comentar

Como é normal lá foi eu verificar mais uma vez o k s passa com o bixo.... lolol

Tive a ver akilo pareceme um sistema de abertura e entrada de ar realmente, tem tipo uma alavanca k esta continuamente a mexer através de um motor. Mas como ja tinha dito so acontece com temperaturas abaixo dos 25-26 graus. O meu e12 tem Ac automatico, no vosso acontece o mesmo? é k faz um barunho um pco irritante, baixo mas erritante. sera k isso avariou? :(

Comentar

Logo ponho fotos do que me estou a referir.

Abraço

Comentar

2011-07-13 13.54.00.jpg2011-07-13 13.53.42.jpg2011-07-13 13.48.40.jpg2011-07-13 13.51.48.jpg2011-07-13 13.51.13.jpg

Aqui estão as fotos. Um pouco escuras mas o sitio é mt escuro e eu n tenho flash no tlm.
              Uma coisa que não referi é que desligar o cabo que mostra nas imagens, desliga o motor que faz o barulho que referi. Tudo bem que é normal isto de vez em quando funcionar, agora sempre constantemente e se subir a temperatura acima de 26ºC para, n acho normal.

Pessoal digam o que acham.

Cumprimentos

Comentar

Entao pelos vistos é o motor que faz barulho ? ... pode ser sujidade dentro dele na parte de aspiracao/sopro ... ou entao algum rolamento gripado no motorzito...

talvez um pco de spray ou limpeza resolva isso...

Comentar

Tinha um corolla SW que fazia exactamente esse ruído: parecia que estava a escrever, tipo os ferros dos sismógrafos. Contudo, esse barulho aparecia por vezes, não necessariamente quando ligava o ar condicionado, mas, de facto, a maior parte das vezes quando havia uma alteração da temperatura, como se os plásticos contraíssem. Entretanto vendi o carro e nunca vi isso, mas quando começava o ruído eu inclinava-me e dava um aperto com a mão numa peça e o ruído parava... até à próxima.

Comentar

ora bem tenta uma coisa ligas a temperatura no mais baixo (tipo 18 gr) e desligas o motor e temperatura e ves se faz barulho quandom passas para cima de 26 gr...
                    diz algo.....

Comentar

É exactamente o k o webphilosopher falou, tal e qual! De facto fiz o que a boneca falou, parou durante algum tempo mas voltou novamente. Axo isto mt estranho. É que com este andamento o motor queima pois esta sempre a fazer movimentar uma especie de "braço" continuamente. :(

Comentar

Precisava de mais opiniões... lol

Vá lá pessoal comentem... lololol :)

Comentar

Foto melhores e com claridade para ver o que se passa ai nesse sitio.. infelizmente nao se consegue ver nada..

ja agora fotos do maquinao .. pk ouvi dizer que isso tem eibach com B8...

Comentar

Ok pessoal, promento meter fotos melhores do sitio e fotos do makinão, amanha actualizo. ;)

Abraço

Comentar

Como prometido... Apresentação efectuada, fotos colocadas! lololol

Abraços!

Comentar

Em processamento...
                              X