Announcement

Collapse
No announcement yet.

P&D - Válvula EGR

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by nuno_n View Post
    ...
    A minha Egr foi limpa em Chaves ,adivinha por quem hugo .. mas quem a limpou ficou surpreendido por ela nao ter carvao :lol..
    Eu devo ir lá tratar dos discos e calços, por isso é que te perguntei... tenho de marcar e ver se isso não fica muito caro.

Originally posted by filipeoliv View Post
    ...
    Eu geralmente em AE costumava andar sempre nas 3000RPM ou 3200RPM mas agora com este é mais difícil, é que este em 6ª a 3000RPM vai a 150Km/h.:oops:
    Velocidades que não costumo andar....
    Vais em 5ª, e já vais dentro dos limites de velocidade e às 3.000 rpm. No meu nem sei a quanto tenho de ir (em 5ª, não tem 6ª) para ir nas 3.000 rpms. Só o Corolla é que todos os dias faz a VRI às 4.000 rpm em 6ª... tenho de andar com o Avensis de vez em quando, senão ainda entope.

Comentar

Em 5ª ás 3000RPM vai a 130Km/h já experimentei é igual ao meu anterior carro que só tinha 5ª

Comentar

Originally posted by filipeoliv View Post
        Em conversa com um colega do trabalho, estava a contar-me que à ano e meio que tem o consumo do carro dele nos 5.0L/100km
        ele tem um motor 2.2 de uma outra marca.
        Eu estava a dizer que era muito bom para um motor 2.2L
        Então foi quando ele me disse que para isso, desengata quando não precisa, arranca devagar de forma a que cada mudança não ultrapasse o consumo instantâneo mais que 10L, e com isto ele consegue os tais 5L
        Acho que pior que isto para a EGR e FAP não deve haver.
        No entanto o carro já vais nos 157 000km, está impecável e nunca teve nenhum problema....Vamos ver por quanto tempo...
        Eu geralmente em AE costumava andar sempre nas 3000RPM ou 3200RPM mas agora com este é mais difícil, é que este em 6ª a 3000RPM vai a 150Km/h.:oops:
        Velocidades que não costumo andar....
        é uma boa media sem duvida !! :fixe... mas o tipo de conduçao é completamente na poupa de tudo.. é diferente.. Se ele desengata o carro ja viste por exemplo que o carro anda sempre no relantim.. e o desgaste que vai ter na caixa , e na embraiagem quando engrena o carro outra vez ?

Comentar

no meu caso tive mesmo que a trocar ficou de tal forma que já nem fechava nem abria e sempre usei "premium" "eu" bem digo não sei o que o primeiro dono usava, agora vamos ver se não tenho mais problemas, na toyota também disse-me para de vez enquanto ir aos 160 que ele agradece, e também não me cobriu na garantia, eu tenho notado que o meu carro não passa das 4100rpm em 5ª, não sei se é normal ou se está "preso"

Comentar

é uma boa media sem duvida !! :fixe... mas o tipo de conduçao é completamente na poupa de tudo.. é diferente.. Se ele desengata o carro ja viste por exemplo que o carro anda sempre no relantim.. e o desgaste que vai ter na caixa , e na embraiagem quando engrena o carro outra vez ?

À uns anos, adei com essa de desengatar o carro para poupar...
            Mas na altura eu lembro-me que acelerava ligeiramente até à rotação aproximada que o motor ia ficar já para não forçar a embraiagem.
            Infelizmente ontem lá fiz a minha habitual viagem a Tomar.
            E ontem a EGR ficou limpa :lol, fui sempre perto das 3000RPM e à vinda fiz um bom bocado nas 3400RPM em 6ª:assobio
            A média deste deposito já não estava famosa, agora ainda ficou pior
            :risohist

Comentar

No meu Corolla , se desengato ( andar em ponto morto), o computador de borda indica , mais gasto do que engatado :lol ! Não é a média, é comsumo instantaneo !

Comentar

Originally posted by Carlos Sol View Post
                No meu Corolla , se desengato ( andar em ponto morto), o computador de borda indica , mais gasto do que engatado :lol ! Não é a média, é comsumo instantaneo !
                EU também já andei com o carro em ponto morto ( a descer ) e o consumo instantâneo sobe, mas se estiver ao ralenti o computador de bordo não indica consumo??
                Existe alguma explicação

Comentar

Neste ainda não experimentei a desengatar para constatar isso.
                  Pensando no assunto, entre o desengatar (maior consumo ao ralenti) e ir engatado sem tocar no acelerador....
                  A distancia percorrida entre ambos, é bem maior desengatado, logo deveria compensar desengatar....(digo eu :lol)
                  Mas depois temos a nossa querida EGR bem aberta ao ralenti :evil: a atulhar tudo de carvão...
                  Naaa!!!!! deixa lá ir engatado :lol

Comentar

Sky night.. A Dcat , tem algum visor aonde se pode ser a percentagem da opacidade do filtro de particulas.. ?

Sabes a altura que o carro vai regenerar?

Comentar

Em processamento...
                    X