Announcement

Collapse
No announcement yet.

dúvida - garantia

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• dúvida - garantia

Olá caros toyotistas.
    Tenho um Aygo de 2007, ainda dentro da garantia. A semana passada a panela soltou-se na união do tubo de escape. Anda bamba e a fazer uma barulheira infernal.
    Alguém me sabe dizer se a garantia cobre esta situação, ou poderão alegar que é desgaste natural do carro?
    Se levar a outra oficina para compor (ou trocar) a panela, mantem-se a garantia para o resto do carro, ou as reparações têm de ser mesmo todas feitas na Toyota?

Obrigado.

Quanto à questão que colocou, não sei responder.
    No entanto penso que talvez não fosse má ideia passar por uma oficina Toyota e colocar a questão.
    Boa sorte para a resolução da situação.

Comentar

Eu tentava a garantia.
      Logo se via o que diziam...

Comentar

Vai a marca e certamente eles irão remeter a garantia. A não ser que te provem que foi devido a má utilização do automovél...

Comentar

Obrigado.

Cheguei a raspar com a parte de baixo do carro numa pedras, mas já lá vai mais de um ano, por isso não foi por aí. Mas se houver marcas na panela ainda se vão tentar deitar de fora :/
          Não queria uma reparação muito cara, e indo à Toyota já não vou a outra porque o carro parece um tractor!

Vou contactar a Toyota a ver o que me dizem.

Comentar

Mas só ir lá é k eles te podem dizer algo...

Vai lá fala com eles, certamente que irão resolver o problema

Comentar

É um caso subjectivo, mas não sei se está coberto pela garantia.

Se o carro tiver 5 anos de garantia geral, desde que não tenha sido resultado de má utilização, está coberto. Se tem 3 anos de garantia geral e 2 de extracare, então a garantia não cobre esse estrago.

Nada como passar na Toyota e perguntar, depois diz-nos como correu!

Comentar

Escapes de carros a gasolina acaba por ser normal apodrecerem, eventualmente se ainda estivesse nos primeiros 3 anos poderiam substituir isso ao abrigo da garantia, agora não.
                Podes levar o carro a outra oficina qualquer que a garantia do carro mantém se.

Comentar

Respondendo às questões, o que se passa é o seguinte.

Caso tenhas comprado a garantia extra-care, a mesma não cobre esse tipo de situações. Apenas estaria coberto caso fosse dentro doa 3 anos de garantia geral do veículo.

Podes ir arranjar isso a outro lado, que tudo o resto está na mesma coberto pela garantia extra-care (caso a tenhas)

Comentar

Tenho Extra Care. Na Toyota disseram-me que já não abrange esta reparação.
                    Entretanto lembrei-me que tenho um livro com as condições gerais do Extra Care. Só fala que cobre reparações no colector de admissão e de escape. Mas o problema é na traseira na junção do escape com a panela, e realmente sobre isso não diz nada.

Lá vou gastar uns euros para resolver isto. Quero o meu Aygo a 100% para fazer umas longas viagens nas férias que estão aí a chegar.

Comentar

Já agora aproveito para perguntar se a substituição de calços de travão fora da marca pode ser motivo para o fim da garantia. É que o preço que eles pedem é absurdo...

Comentar

Originally posted by becks View Post
                        Já agora aproveito para perguntar se a substituição de calços de travão fora da marca pode ser motivo para o fim da garantia. É que o preço que eles pedem é absurdo...

A mim parece-me ridículo quererem acabar com a garantia por se mudarem pastilhas de travão fora da marca mas se isso me acontecesse nunca mais comprava um carro dessa marca provavelmente.Isso não é de todo uma razão plausível para acabar com a garantia.

Comentar

Depende...se tiveres um dia algum problema em que seja devido ao sistema de travagem, podem inventar coisas e anula a garantia...if you know what i mean....

Comentar

Já agora podes dizer qual é o preço?

A última vez que vi era 125€ os da frente e 110 os de trás (preços com IVA e montagem).

Comentar

Não tenho aqui o preço, vi na última vez que estive na toyota a por o carro para a revisão. Mas lembro-me que eram mais de 100 euros cada conjunto (frente ou trás). Por isso mesmo é que dúvido muito que vá mudar lá os calços quando o carro precisar. Também se embirram com isso, pqp...

Comentar

Em processamento...
                              X