Announcement

Collapse
No announcement yet.

Carro começa a tremer a 120km/h

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Carro começa a tremer a 120km/h

tenho um corolla starvan, e quando chego a 110-120km/h o volante começa a tremer bastante. Alinhei a direcção para ver se resolvia, mas continua na mesma.

Alguem sabe o que é? É perigoso conduzir assim?

calibragem foi feita?

Comentar

Pode ser um pneu com uma mama... já me aconteceu exactamente o mesmo e era essa a razão: tinha uma mama no lado de dentro de uma das rodas da frente e por isso não identifiquei o problema facilmente à 1ª!

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
        calibragem foi feita?
        Isso não sei, isso é algo que eles fazem quando alinhamos a direcção? Ou é algo aparte?

Comentar

são os pesos que metem na jante para roda ficar calibrada

Comentar

Alinhamento: Pneus-Pt.com_Pneus - Alinhamento Direco

Calibragem: Pneus-Pt.com_Pneus - Equilbrio de Rodas

Comentar

oh inox é equilibragem dos pneus pah!

calibrados vão ser os tiros que eu te vou mandar :lol :lol :lol

btw, o problema possivelmente pudera estar no equilíbrio dos pneus ou os pneus com defeito ;)

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
                calibrados vão ser os tiros que eu te vou mandar :lol :lol :lol
                :lol :lol :lol
                como já disseram, a primeira coisa a conferir são os pneus e se estão equilibrados :)

Comentar

Já me aconteceu depois de vir da revisão: era o travão de mão demasiado afinado! Dá uns puxões ao travão de mão para ver se ganha alguma folga...

Comentar

Num carro que tenho acontecia o mesmo. Pneus gastos...

Comentar

Equilibragem de pneus,pneus ovalizados ou folgas na direçao.

Cmps

Comentar

Pode ser tambem uma transmição, Folga nas cruzetas! Ou pode ser um Rolamento! O barulho aumenta quando viras?

Comentar

boas! basta teres um pneu quadrado geralmente os de traz! (factor travao de mao)

---------- Post added at 04:55 PM ---------- Previous post was at 04:54 PM ----------

jantes empenadas!

---------- Post added at 04:57 PM ---------- Previous post was at 04:55 PM ----------

fizeste alinhamento as 4 rodas?

Comentar

Originally posted by andreaguiar View Post
                            Pode ser tambem uma transmição, Folga nas cruzetas! Ou pode ser um Rolamento! O barulho aumenta quando viras?
                            É verdade andreaguiar, já me aconteceu o mesmo num Civic VTI que eu tive, vi-me negro para descobrir a origem das vibrações.
                            Os pneus eram 4 Yokohama Parada Vspec 2 novos, e as jantes tinham sido rectificadas 2 meses antes... Comecei por mandar calibrar as rodas (não fosse algum peso das rodas ter-se soltado), depois alinhei a direcção, desmontei as rolamentos dos cubos da manga de eixo e nada... Só quando tirei as transmissões fora é que vi que tinha uma junta homocinética completamente gripada e sem massa, resolvi o problema com 50€ que foi quanto me custaram os 3 roletos e a estrela que os segura, é raro, mas acontece.

Espero que isto ajude...
                            Abraços

---------- Post added at 12:52 AM ---------- Previous post was at 12:40 AM ----------

Cubos e transmissões desmontados.

Roletos gripados.

Roletos e estrela novos.

Comentar

Em processamento...
                            X