Announcement

Collapse
No announcement yet.

cx velocidades toyota corolla

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• cx velocidades toyota corolla

caros toyotistas. venho com imensa tristeza informar que o meu estimado toyota corolla 1.4 d4d de 2006, se tornou um peso morto. È verdade...
    A cx de velocidades esta prestes a partir, o que torna o carro um mono que nao sei o k fazer.
    Uma Cx de velocidades na marca ronda os 3000 e tal €€€ e ca fora se arranjar perto dos 1200€ a 1500€ é uma sorte, por isso hoje digo k Toyota infelizmente me deixou triste e o carro que eu pensaria k me iria durar uma vida, me deixou desiludido.
    Venho ao forum para saber se ha alguem com mais experiencias do genero e que me possam dizer algo sobre este assunto.

Com os melhores cumps, Artur.

boas!
    podes explicar isso melhor se fazes o favor? como é que a caixa está prestes a partir?

Comentar

Uma caixa não parte simplesmennte por partir! Aí pelo meio faltam alguns acentos nos "í"!~
      Ou o carro era escafiado todas as vezes que andavam, ou puderá haver defeito de fabrico (o que é quase nulo).

Tenta ver nas sucatas, ás vezes encontram-se exemplares desses

Comentar

Uma caixa da Toyota é porque anteriores donos andaram a fazer habilidades com o carro ou então é defeito de fabrico...As caixas da Toyota costumam ser exemplares.

Comentar

É certo que as caixas da Toyota costumam ser exemplares, mas tenho lido muitas queixas das caixas que equipam os 1.4 D4-D...Mas é como referiram em cima, pode ter levado mau tratamento de anteriores donos.

Comentar

Originally posted by arturfc View Post
            caros toyotistas. venho com imensa tristeza informar que o meu estimado toyota corolla 1.4 d4d de 2006, se tornou um peso morto. È verdade...
            A cx de velocidades esta prestes a partir, o que torna o carro um mono que nao sei o k fazer.
            Uma Cx de velocidades na marca ronda os 3000 e tal €€€ e ca fora se arranjar perto dos 1200€ a 1500€ é uma sorte, por isso hoje digo k Toyota infelizmente me deixou triste e o carro que eu pensaria k me iria durar uma vida, me deixou desiludido.
            Venho ao forum para saber se ha alguem com mais experiencias do genero e que me possam dizer algo sobre este assunto.

Com os melhores cumps, Artur.
            O carro foi comprado novo? usado? que tipo de tratamento lhe tens dado?

Comentar

Este não será mais um daqueles casos dos rolamentos que originaram o problema?

Neste mesmo forum li alguém que tinha um E12 já com cerca de 5 anos e se queixou do ruído, e o feedback é (como sempre...) que era normal... comprou a extensão até aos 7 e afinal já era o rolamento da caixa que estava mal... além disso houve outra pessoa cá a quem a caixa também entregou a alma ao criador, mesmo motor.

O material tem que ter sorte com o dono é verdade, mas recentemente Toyota e caixas exemplares infelizmente não é regra e a marca não é santa (longe disso)!

Sei-o bem por más experiências que tenho tido com o carro (já mexeram na caixa também por 2 vezes...), comprado com 0kms, estimado como deve ser e dá no que dá...

É pena, porque até há alguns carros porreiros na marca e quando se compram é com a ideia de que vão durar. Todos dão problemas também é um facto, mas 3000€ doí e dá que pensar...

Comentar

As caixas de velocidades do corolla E12 estão longe de servir de exemplo.

Vi um corolla 1.4 VVT-i com a caxa partida numa oficina, e o mecânico ainda gozou comigo porque estacionei o meu igual à porta da oficina!

Soube mais tarde que o dono recorreu a uma caixa usada por 250€.

Comentar

O meu anterior corolla E12 1.4 VVTI também já levou caixa nova depois de sair da "minha mão". Nos cerca de 20000 km que fiz não era caso para isso e num carro com um total de 80000Km (embora na Madeira) também não acho muito normal.

Comentar

a cx de velocidades faz um ruído em todas as velocidades, parece k tem areia la dentro. Ja levei a varios mecanicos, mudei a valvolina, mas a sentença é a de que mais kilometro menos kilometro poderá partir.

Comprei o carro em 2ª mão e o tratamento que lhe dou é so com paninhos kentes, por isso nao é da minha utilização, mas tb ja ouvi dizer k estas cx que equipam este carro vieram com defeitos, ate mesmo por quem trabalha na marca.

Comentar

Caixas exemplares.. :lol:lol

Mesmo as caixas de T-sports (1.8vvtl-i) há muitos relatos de defeitos e caixas partidas. E já vi 2 Auris de cá com caixas partidas 8O

Comentar

Esses ruídos de caixa não significam o fim da vida dela, mas sim da vida dos rolamentos e casquilhos. Mas isso vende-se em separado, não??
                        Por vezes há é mecânicos que não estão à vontade em mexer em caixas e preferem substituir a caixa completa que é mais fácil.
                        Se fosse eu a ti ia com calma.
                        Já foste à Toyota informar-te se existem peças de substituição internas para a caixa?
                        Vê lá isso e não deixes isso avançar mais ainda, porque a limalha que se vai soltando dos elementos danificados, acaba por danificar os carretos e sincronizadores.
                        Se isso acontecer, aí sim, acabou-se a caixa.

Boa sorte.

Comentar

A morte das caixas de velocidades ou qualquer máquina que trabalhe com carretos muitas as vezes tem a ver com um simples freio que se solta do sitio e acaba por ir fazer estragos entre os carretos.
                          As caixas geralmente têm um parafuso magnetizado, onde é atraída qualquer limalha solta na caixa ou material ferroso solto para evitar que se meta nos carretos. Esse parafuso por vezes é o próprio "bujon" da valvulina.
                          Verifica se existe alguma coisa agarrada a ele

Quando mudas-te a valvulina não encontras-te elementos estranhos? Limalhas, bocaditos de aço, etc... ?

Como já aqui disseram, não a deixes andar assim. Ela pode ainda não ter a certidão de óbito dada mas assim acaba por a ter e aliás, se a caixa acabar por se estragar com o carro em andamento podes dar-te mal, ela pode bloquear do nada.

Comentar

Originally posted by Corolla RS View Post
                            Esses ruídos de caixa não significam o fim da vida dela, mas sim da vida dos rolamentos e casquilhos. Mas isso vende-se em separado, não??
                            Por vezes há é mecânicos que não estão à vontade em mexer em caixas e preferem substituir a caixa completa que é mais fácil.
                            Se fosse eu a ti ia com calma.
                            Já foste à Toyota informar-te se existem peças de substituição internas para a caixa?
                            Vê lá isso e não deixes isso avançar mais ainda, porque a limalha que se vai soltando dos elementos danificados, acaba por danificar os carretos e sincronizadores.
                            Se isso acontecer, aí sim, acabou-se a caixa.

Boa sorte.
                            Pode ser que não estejam à vontade, mas pior do que isso, são os tempos de MO, que somados aos custos de novos rolamentos (por exemplo, até 60euros cada um, e são diversos) levam a intervenção para valores inviáveis.
                            Transplante é bem mais económico.

Comentar

Em processamento...
                            X