Announcement

Collapse
No announcement yet.

Revisão dos 10 anos para um Yaris VVTi 1.0

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Hummm....

O suposto problema da distribuição nos VVTi's aparece com a quilometragem ou com a idade??? Este carro tem 56.000Km. E não me lembro de ouvir nenhum matraquear no motor...

Gonçalo

Comentar

Depende , ja via alguns mudarem aos 30 mil km e cerca de 5 anos, o matrequear é um genero de castanholas que se ouve ao relanti, TODOS FAZEM. basicamente é o barulho que ouves do motor depois de quente ao relantim, com o tempo vai piorando, se usares 10w40 e afins estoura mais facilmente, os motores japoneses (especialmente os VVT-i, VVTl-i), são feitos para trabalhar com 5w30 / 10w30 ou então um oleo 5w40 de muito baixa viscosidade tipo Shell Helix Ultra 5w40 que a quente tem quase a viscosidade de 5w30 (o meu preferido para autoestrada).

Abraço

Comentar

Então o melhor é mesmo prevenir do que partir o motor todo e qd o matraquear aumentar notoriamente pedimos para verificar a corrente... ou isso já pertence à manutenção periódica (a verificação do estado da corrente)?

Comentar

Boas isso não parte so fica é fazer barulho. Esquece a corrente quando isso está mau faz mesmo muito barulho. Não da para ver, para ver e necessario desmontar, tampa de valvulas tirar apoio de motor do lado direito correia de acessorios, polies tampa da distribuição tem de levar logo vedantes novos, etc. esquece. utiliza é um bom oleo, 5w40 5w30 / 10w30 (dificil de encontrar em portugal), o ideal para quem anda so em cidade é o 5w30 se o carro faz autoestrada 5w40.

Comentar

boas
            bacardi sabes-me explicar a diferença do 40W para o 30W, sei que o 1º valor refere-se à espessura do óleo e o segundo valor?
            desculpem a ignorância pessoal.
            cptos

Comentar

Originally posted by BaCaRdI View Post
              Boas isso não parte so fica é fazer barulho. Esquece a corrente quando isso está mau faz mesmo muito barulho. Não da para ver, para ver e necessario desmontar, tampa de valvulas tirar apoio de motor do lado direito correia de acessorios, polies tampa da distribuição tem de levar logo vedantes novos, etc. esquece. utiliza é um bom oleo, 5w40 5w30 / 10w30 (dificil de encontrar em portugal), o ideal para quem anda so em cidade é o 5w30 se o carro faz autoestrada 5w40.
              Humm não vou jurar mas na Toyota eles metem 5W40 desde que me lembro (até na AVENSIS)... Pelo menos no papel :-)

Comentar

Originally posted by goncas_pt View Post
                Humm não vou jurar mas na Toyota eles metem 5W40 desde que me lembro (até na AVENSIS)... Pelo menos no papel :-)
                Nos modelos recentes e 5w40, no E11 metem 10w40

Comentar

Em processamento...
                X