Announcement

Collapse
No announcement yet.

Limpeza da MAF

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Limpeza da MAF

Bons dias

Queria ver em que estado é que está o meu Corolla, estava a pensar fazer uma revisão para ter a certeza do que anda por lá, mudar o óleo, filtro, filtro ar, velas e verificar a tal MAF que já vi por aqui que pode causar consumos mais elevados.

Alguem me pode elucidar onde é que eu encontro no motor 1.4 vvt-i a bendita MAF para eu verificar o oestado em que aqui anda.

A nivél do óleo, neste motor de 2005 com 148.000 kms que óleo é que recomendariam.

Grácias

viva! sempre deste de caras com o MAF?

Comentar

Estará algures entre a borboleta e o filtro de ar, deve ser uma ficha enfiada no tudo de admissão. Mas eu n tenho um e12.

Comentar

é uma peça igual a esta, está depois do filtro do ar, e antes da borboleta tal como disse o Francisco

Para veres se está limpa, isso tem tipo uma cabeça de fosforo, tem de se ver os circuitos, com filtros KN isso ganha tipo um "negrume"
        e tem de ser limpo com cuidado para não danificar.
        Alcool 97% e mergulhar a maf la dentro, ou com sprays próprios.

cuidado ao ligar tem de estar completamente seca

eu faço assim:

1- retirar MAF
        2- desmontar a caixa do ar que também a limpo
        3- mergulhar a MAF em alcool 97%
        4- deixo estar la cerca de meia hora
        5- com o papel macio limpo a "cabeça de fosforo" meto ua ponta do papel por cima de maneira a sair pelo outro lado e vou rodando sempre com cuidado
        6. dentro do "cano" tens 3 circuitos ou 2, agora não sei, de um lado é vazio do outro tem os circuitos, faço tipo um palito de papel e vou passando lá devagar para não partir, do outro lado vazio um cotonete para tirar sujidade, fica a secar durante a noite toda
        o outro dia é só montar

:fixe
        Last edited by joao_onyx; 06-01-2012, 13:31 PM.

Comentar

Nada como usar o google.
          Mass Airflow Sensor (MAF) Idle issues - 2002 Toyota Corolla - YouTube

---------- Mensagem adicionada em 12:35 PM ---------- Mensagem anterior em 12:26 PM ----------

já agora, e dentro do tema das MAF's.
          Eu tenho um yaris de 2007, com o motor 1.0 de 3 cilindros doch 12v.
          Já procurei e procurei tanto no carro como na net, e n encontro nada sobre a MAF. É possível ela não existir?

---------- Mensagem adicionada em 12:35 PM ---------- Mensagem anterior em 12:35 PM ----------

já agora, e dentro do tema das MAF's.
          Eu tenho um yaris de 2007, com o motor 1.0 de 3 cilindros doch 12v.
          Já procurei e procurei tanto no carro como na net, e n encontro nada sobre a MAF. É possível ela não existir?

Comentar

Ei pah Onyx, aquela cabeça de fosforo é so o sensor de temperatura, limpar isso n faz nada, os sensores da maf fica dentro di "tubo" e isso tem de ser com um spray proprio de limpeza mais logo posto fotos.

Abraço

Comentar

Por isso mesmo eu disse para limpar os dois :fixe
              os tais circuitos que lá estão que são 3. :fixe

Comentar

e em relação à minha questão?

Comentar

Tem de ter, se poderes postar um foto do motor.. :fixe

Comentar

Descobri pelas internets que o carroem vez de usar MAF possui uma tal MAP. Qual a diferença?

Comentar

MAF - mass air flow

MAP - mass air pressure

Medem os dois o ar, um mede o caudal que passa, outro a pressão exercida na passagem do ar.

Limpem isso com cuidado para não fazerem asneiras, um bom liquido em spray limpa contactos ou algo parecido, com éter também serve...

Comentar

Segundo a pesquisa que fiz, isso esta incorporado na "Borboleta motorizada" ou seja o acelerador não é via cabo é electronico e penso que o sensor esteja la incorporado.
                        Quando for a toyota vou ficar a saber depois digo.

Abraço

Comentar

5- com o papel macio limpo a "cabeça de fosforo" meto ua ponta do papel por cima de maneira a sair pelo outro lado e vou rodando ISSO FIZ NA BOA

6. dentro do "cano" tens 3 circuitos ISSO NAO ENCONTRO de um lado é vazio do outro tem os circuitos, faço tipo um palito de papel e vou passando lá devagar para não partir, do outro lado vazio um cotonete para tirar sujidade, fica a secar durante a noite toda
                          o outro dia é só montar

Comentar

Em processamento...
                          X