Announcement

Collapse
No announcement yet.

Yaris D4D - Revisao dos 195000 km

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Yaris D4D - Revisao dos 195000 km

Boas Pessoal!

O meu yaris vai rapidamente a caminho dos 195000 km e aproxima-se mais uma revisão...

O carro comporta-se bem e a única queixa que tenho é um soluçar constante quando o motor se encontra frio e no relanti.

Aproxima-se a revisão dos 195000km e estou um pouco preocupado com aquele quadradinho da folha de revisões que diz "substituição da bomba do servo-freio".

Tendo em conta que a revisão dos 180000km na SC de Aveiro ficou por 400 e alguns euros, estou um bocado reticente em levar de novo lá o carro.

Partindo do principio que, com base na folha de revisões, esta revisão será o habitual mudar de óleo, com o pormenor da bomba do servo freio, alguém me sabe dizer qual o valor aproximado que posso esperar da mesma?

E em relação ao soluçar no relanti.. Julgam que me devo queixar ou uma limpeza dos injectores numa qualquer feuvert será suficiente?

Já agora uma curiosidade, a folha da toyota apenas vai até aos 195000km.. que acontece agora? fornecem uma nova?

Obrigado desde já pela ajuda!

feuvert para limpar injectores!!?? quanto muito despejam um aditivo no deposito e apresentam-te a conta.

Comentar

Muito cuidado com esses injectores...

Comentar

Originally posted by person_x View Post
        Boas Pessoal!

O meu yaris vai rapidamente a caminho dos 195000 km e aproxima-se mais uma revisão...

O carro comporta-se bem e a única queixa que tenho é um soluçar constante quando o motor se encontra frio e no relanti.

Aproxima-se a revisão dos 195000km e estou um pouco preocupado com aquele quadradinho da folha de revisões que diz "substituição da bomba do servo-freio".

Tendo em conta que a revisão dos 180000km na SC de Aveiro ficou por 400 e alguns euros, estou um bocado reticente em levar de novo lá o carro.

Partindo do principio que, com base na folha de revisões, esta revisão será o habitual mudar de óleo, com o pormenor da bomba do servo freio, alguém me sabe dizer qual o valor aproximado que posso esperar da mesma?

E em relação ao soluçar no relanti.. Julgam que me devo queixar ou uma limpeza dos injectores numa qualquer feuvert será suficiente?

Já agora uma curiosidade, a folha da toyota apenas vai até aos 195000km.. que acontece agora? fornecem uma nova?

Obrigado desde já pela ajuda!
        Se for feito em França a peça em Espanha fica-te por 565€ Servofrenos para TOYOTA Yaris (SCP1/NLP10) FRP 1.4 D-4D 75cv a precio de descuento en Oscaro

Sugiro que antes de pensares substituir a bomba servo frei, confirmes junto de um mecânico de confiança se a mesma está estragada.
        Notas alguma coisa na travagem?
        Alguma vez substituíste o óleo dos travões?

Comentar

Banzai:

565€!! xiça com essa é que não estava à espera... sabia que não ia ser barato mas pronto..

Em relação à travagem apenas ouço um som cíclico que diminui conforme vou travando... As pastilhas são recentes e os discos já foram verificados em relação a possível empenamento... e não encontraram nenhum problema... não sei o que poderá ser..

A minha vontade de mudar a bomba como deves imaginar é muita... mas para aparecer na folha de revisões só aos 195000km e sendo do sistema dos travões não sei até que ponto devo arriscar... O óleo dos travões não tenho a certeza mas julgo que foi mudado na revisão dos 180000km.

Toyosupra e Apoxyomenos, alguma recomendação para com os injectores além de umas boas gazadas em autoestrada e com o motor bem quentinho?

Comentar

Eu tenho um Yaris desses com 280.000km.
            Não mudei a bomba de Servo-freio.
            De vez em quando sinto algumas alterações na travage, mas na primeira vez procedi a uma limpeza integral do sistema e resolveu e da segunda mudei pastilhas em todas as rodas (o meu modelo é o que tem discos nas 4 rodas).
            Noto que com estes calços aquilo não me parece travar tão bem mas pode ser de serem novos, e depois, por serem de marca diferente das anteriores, que haviam sido colocadas na toyota.

Quanto aos injectores eu, além de, de muito longe a muito longe, andar cerca de 10m/15m, em auto estrada, com o motor a 3.000 rpm, também coloco o aditivo para diesel. No meu caso optei pelo da Toyota. É mais caro, mas quiz um produto que me desse garantias...

Comentar

Originally posted by person_x View Post
              Banzai:

565€!! xiça com essa é que não estava à espera... sabia que não ia ser barato mas pronto..

Em relação à travagem apenas ouço um som cíclico que diminui conforme vou travando... As pastilhas são recentes e os discos já foram verificados em relação a possível empenamento... e não encontraram nenhum problema... não sei o que poderá ser..

A minha vontade de mudar a bomba como deves imaginar é muita... mas para aparecer na folha de revisões só aos 195000km e sendo do sistema dos travões não sei até que ponto devo arriscar... O óleo dos travões não tenho a certeza mas julgo que foi mudado na revisão dos 180000km.

Toyosupra e Apoxyomenos, alguma recomendação para com os injectores além de umas boas gazadas em autoestrada e com o motor bem quentinho?
              No teu lugar começa por mandar trocar o óleo dos travões e mandava fazer um reset à centralina para ver se volta a dar o mesmo erro.

Comentar

Banzai:

O som provem do sistema de travagem.. não é um som de aviso... é algo que tenho de ter a musica desligada para conseguir ouvir... tendo em conta o comportamento na travagem julgo que não deve existir problema algum... Eu não tenho aqui a factura da revisão dos 180000km mas tenho quase a certeza que foi mudado o óleo dos travões.. mas amanhã verifico e até coloco aqui o descritivo da revisão.

Apoxyomenos:
                O meu yaris é um bizz (comercial) de Fevereiro de 2005. Não sei se isso alterou com o modelo mais recente. Mas a verdade é que aparece na folha de revisão. Tratando-se do sistema de travagem fico com um pouco de receio em não estar a levar em conta o que é indicado.. mas 500€... uih! Ah e os travões traseiros são de tambor.
                Last edited by person_x; 21-10-2011, 14:56 PM.

Comentar

Antes de gastar dinheiro na bomba servo freio manda verificar estado discos/pastilhas, máxilas/calços e respectivas polis.
                  A revisão dos 180 000 kms foi há quantos tempo?

Comentar

Originally posted by Banzai View Post
                    Antes de gastar dinheiro na bomba servo freio manda verificar estado discos/pastilhas, máxilas/calços e respectivas polis.
                    A revisão dos 180 000 kms foi há quantos tempo?
                    Fevereiro 2011 julgo eu. Mas mal veja a factura coloco aqui essa informação também.

Comentar

Tal como prometido:

Revisão dos 180000km - dia 1 de Março de 2011

- Liquido limpa vidros (um clássico)
                      - Óleo travões
                      - Óleo Motor 10w40
                      - Filtro ar
                      - Filtro (o meu carro não tem A/C não sei o que pode ser isto)
                      - Filtro Habitáculo
                      - Junta Bujão
                      - Filtro Óleo
                      - Aditivo Combustível (provavelmente dar-me-ão outro caso me queixe do relanti)
                      - Anti congelante
                      - Lampada w5w

- Verificação sistemas electrónicos

- Limpeza circuito ventilação e A/C

- Calços travões tr (2l)
                      - Jogo maxilas

- Rectificar Polis

Tudo isto pela módica quantia de 476.27 €..

Como podem ver para os 195000km lá se encontra reservada a bomba de vácuo do servo-freio..

Comentar

A revisão foi dia 1 de Março de 2011.

Efectivamente mudaram as maxilas e a respectiva polis.

Eu coloquei uma imagem com o plano de revisão mas apareceu que a mensagem tinha de sofrer "revisão por parte de um moderador".

Em termos de conclusão o carro trava bem e não sinto qualquer tipo de "endurecimento" no pedal do travão por isso não sei até que ponto é necessária a substituição da bomba do vácuo do servo freio (é assim que aparece no plano de revisão). Contudo tratando-se de um sistema de segurança não sei até que ponto o poupar uns trocos vale a pena.. mas 500€ ainda é dinheiro.

Comentar

Leva o carro a um mecânico de confiança e pede para verificar todo o sistema de travagem.

Comentar

Alguém conhece algum na zona de Aveiro para realizar esse trabalho?

Comentar

Boas de novo malta,

Desculpem voltar à carga mas não sei o que se passa com o meu yaris... está actualmente com 205000 km e o relanti do bicho está pela hora da morte.

Relativamente à revisão dos 195000km acabei por não mudar a bomba do servo freio. Fui a um mecânico que fez uma inspecção ao sistema de travagem e não encontrou nada. Acabei por efectuar apenas a mudança do óleo e do filtro do gasóleo. Devido ao relanti inconstante já nessa altura o mecânico ofereceu o diagnostico electrónico para pesquisar por erros e não encontrou nada.

Contudo daí para a frente o relanti está cada vez pior, pensava eu que por causa do tempo mais frio (agora já está tempo quente e mesmo assim não alterou a situação), e encontrei algumas nuances que talvez possam ajudar a desvendar o que se passa.

Para melhor explicar, o relanti está completamente inconstante como se faltasse um cilindro do motor. O barulho que faz é esse mesmo. E se quando o motor está frio é quase certo que o relanti vai estar ao saltos, mesmo com o motor quente, após uma viagem de 70 km de auto estrada, quando paro nos semáforos o relanti fica aos soluços.

Dando um pouco de acelerador só às 1250-1500 rpm é que o som do motor volta ao normal sendo que se largar devagar o acelerador o relanti fica constante.

E aí acontece o que para mim é mais estranho. Com o relanti constante, se fechar as janelas (eléctricas), o motor dá um grande soluço. Já reparei que se o relanti estiver constante qualquer alteração no consumo de electricidade (entenda-se ligar as luzes, meter macha atrás e ligar a luz traseira, colocar o pé no travão e ligar a luz de travagem) são suficientes para o relanti começar aos soluços.

Estará relacionado com algum problema no sistema eléctrico? Eu vou tentar fazer um vídeo para melhor explicar o que quero dizer. Que aconselham?

Já agora dou conta de outra situação que pode ou não interessar para o caso. Quando comprei o carro na MCoutinho Aveiro, ficou acordado que me colocariam uma bateria nova. A bateria era realmente nova, só que era de apenas 45Amp. Tanto quanto sei a bateria para o yaris I d4d é de 60 A. Actualmente tenho uma de 55A que foi o que arranjei mais próximo dos 60 A. Pelo que li no fórum usar uma bateria com menos Amperes do que o recomendado apenas influência no tempo de vida da bateria (efectivamente a bateria nem 2,5 anos durou) ou não é assim tão simples?

Obrigado!

Comentar

Em processamento...
                              X