Announcement

Collapse
No announcement yet.

Yaris D4D - Revisao dos 195000 km

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

pode ser muitas coisas...ja fizes-te a limpeza de EGR?
    :fixe

Comentar

Pelo que estive em vários posts aqui do forum isso parece uma possibilidade...

Algum conselho sobre como/onde fazer?

Comentar

Originally posted by person_x View Post
        Pelo que estive em vários posts aqui do forum isso parece uma possibilidade...

Algum conselho sobre como/onde fazer?
        Uma vez abri a minha EGR para limpar e já passaram 100k km desde que a limpei e quando noto que ele começa a frio com essas coisas o remédio que lhe dou para não ter trabalho nenhum é fazer uma viagem longa com ritmos altos mesmo a puxar bem que ele fica como novo. Pelo menos comigo funcionou.

Há por ai uns sprays para limpeza do circuito de admissão do motor que se mete com o motor a x rotação e dizem dar resultado mas nunca usei.

Comentar

Originally posted by DreamerBoy View Post
          Uma vez abri a minha EGR para limpar e já passaram 100k km desde que a limpei e quando noto que ele começa a frio com essas coisas o remédio que lhe dou para não ter trabalho nenhum é fazer uma viagem longa com ritmos altos mesmo a puxar bem que ele fica como novo. Pelo menos comigo funcionou.

Há por ai uns sprays para limpeza do circuito de admissão do motor que se mete com o motor a x rotação e dizem dar resultado mas nunca usei.
          Apesar de não acreditar em grandes resultados esta sexta feira faço os 60 km entre o Porto e Aveiro a 150 a ver se funciona...

Só uma questão.. o EGR não funciona só a rotações mais baixas? de que me vai servir puxar pelo carro se o EGR não vai estar em utilização?

Comentar

Originally posted by person_x View Post
            Apesar de não acreditar em grandes resultados esta sexta feira faço os 60 km entre o Porto e Aveiro a 150 a ver se funciona...

Só uma questão.. o EGR não funciona só a rotações mais baixas? de que me vai servir puxar pelo carro se o EGR não vai estar em utilização?
            No meu caso foi com velocidades mais altas a puxar mesmo bem a sacar o carvão todo.

Não vou discutir o funcionamento da EGR pois não sei ao certo. Tenho uma ideia de que quando levantamos o pé do acelerador o gases re-circulam para dentro da câmara de combustão mas é a minha ideia nunca estudei bem isso..

Comentar

Originally posted by DreamerBoy View Post
              No meu caso foi com velocidades mais altas a puxar mesmo bem a sacar o carvão todo.

Não vou discutir o funcionamento da EGR pois não sei ao certo. Tenho uma ideia de que quando levantamos o pé do acelerador o gases re-circulam para dentro da câmara de combustão mas é a minha ideia nunca estudei bem isso..
              Atenção não estou a colocar em causa o teu conselho... qualquer um será bem vindo... e eu não percebo nada de EGR nem mecânica em geral... Apenas argumentei com base no que li no fórum.

A minha desconfiança em relação ao método advém apenas de já ter puxado pelo carro em troços de 5 - 10 km e no fim não haver qualquer alteração... mas esta sexta vai ser a viagem toda a 150-160 que é para não ficar com duvidas... quem agradece é a Galp.. :)

Comentar

Vê isto:
                EGR yaris

Comentar

Originally posted by Banzai View Post
                  Vê isto:
                  EGR yaris
                  Já tinha dado uma olhadela... será que não corro o risco de estragar nada?

E em relação aos soluços quando mexo no sistema eléctrico? isso é que me intriga...

Comentar

Viagem Porto - Aveiro e Aveiro - Porto sem baixar dos 150... continua aos soluços... vou tentar limpar o EGR e depois coloco novidades.

Comentar

Em processamento...
                    X