Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Notícia] Toyota e BMW estudam aliança de partilha de tecnologia

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by tiagocosta View Post
    é engraçado a Bmw vir dizer que o seu motor 2.0 eficient dynamics faz 4.0l aos 100!!!!!! mas 100 que???? metros?!
    vão enganar o cara....o... há um na minha aldeia e o homem nem acelera muito é tipo taxista de cidade pequena de paninho na mão sempre a limpar o carro e ele diz que faz médias de 6.8l aos 100km e não pode esticar... e mesmo para um 2.0 a diesel 6.8l já não é mau... mas enganar o consumidor é feio... nem um 1.4 a diesel que pesa 1200kg faz isso!!!!!!!! esse motor deve chegar ao redline às 750rpm. ahahahahahahahahahahah
    Um único caso que conheces e tanta certeza??
    Queres comprovar que fazem o que dizemos? Vens aqui e vês as coisas por ti mesmo, fazemos 100kms e não é a andar a passo de caracol!
    Mais, vê a lista aqui, do Série 1 que é o meu caso: Overview: BMW - 1er - Spritmonitor.de
    E já agora do Série 3: Overview: BMW - 3er - Spritmonitor.de

Comentar

Gastar 4L/100km so vendo mesmo para querer, porque apesar de ter um 1.4 com 5vel eu consigo ser lesma para poupar e nunca fiz menos de 4.4L... e quando digo lesma e mesmo lesma.

Comentar

1.4l com 1xxcv's para puxar 1400kg contra um 2.0l com 1xxcv para puxar 1500kg(?) acho que vejo aqui uma facilidade

4cilindros contra 6 cilindros?

win win

Comentar

Originally posted by tiagocosta View Post
          é engraçado a Bmw vir dizer que o seu motor 2.0 eficient dynamics faz 4.0l aos 100!!!!!! mas 100 que???? metros?!
          vão enganar o cara....o... há um na minha aldeia e o homem nem acelera muito é tipo taxista de cidade pequena de paninho na mão sempre a limpar o carro e ele diz que faz médias de 6.8l aos 100km e não pode esticar... e mesmo para um 2.0 a diesel 6.8l já não é mau... mas enganar o consumidor é feio... nem um 1.4 a diesel que pesa 1200kg faz isso!!!!!!!! esse motor deve chegar ao redline às 750rpm. ahahahahahahahahahahah
          Nitidamente esse senhor não sabe fazer uma condução económica... e mais não digo para não aumentar a discussão.

---------- Mensagem adicionada em 12:04 AM ---------- Mensagem anterior em 12:02 AM ----------

Originally posted by CelicaRacer View Post
          1.4l com 1xxcv's para puxar 1400kg contra um 2.0l com 1xxcv para puxar 1500kg(?) acho que vejo aqui uma facilidade

4cilindros contra 6 cilindros?

win win
          Espero que não estejas a falar do 20d, esse é só de 4 cilindros também ;)

Comentar

Originally posted by kiling View Post
            Gastar 4L/100km so vendo mesmo para querer, porque apesar de ter um 1.4 com 5vel eu consigo ser lesma para poupar e nunca fiz menos de 4.4L... e quando digo lesma e mesmo lesma.
            Não apostes dinheiro nisso! ;)
            O D4d 1.4 75cv faz, num Yaris de 1tonelada de 2002, consumos na casa dos 4.2L/100km
            Com o mesmo "esforço" e atenção na condução, um Auris 1.4 d4d de 90cv consome mais 1L para a mesma distância.

Os cães da BMW, essa escumalha de engenheiros, labregos que não sabem fazer um carro, que avariam e tudo mais, e que depois o vizinho do primo do conhecido nunca tira o dele da oficina, conseguem fazer motores 2.0 com alguns (muitos... vá...) cavalos poupadinhos. Parece mentira, mas é bem verdade. Também gozava com um primo meu, chamava-o de tangas, mas ele lá me chamou à razão! O raios das carroças são mesmo boas...
            No entanto, odeio-os... e aos donos! Todos os dias que passo por eles! Mas isso é por inveja, só e mais nada. No fundo, é outra loiça.

Em boa parte dos carros, o principal problema deles está entre o banco e o volante.
            No caso dos BMW, é preciso tomar nota que, muitos deles são importados, e vêm de empresas de aluguer de carros, frotas de empresas e sabe lá mais o que...

Todas as empresas ganham com estas cooperações.

PS: gosto da atitude irreverente de alguns novos membros! :)
            PS2: em 10 anos, o 1.4 d4d foi actualizado 3 vezes. No mesmo período, o 2.0 da bmw já foi actualizado, na versão 20d, 5 vezes.

---------- Post added at 12:14 AM ---------- Previous post was at 12:08 AM ----------

PS3: não estou a comparar o 1.4d da Toyota ao 2.0d da BMW. Apenas serviu de exemplo para mostrar o esforço que uma e outra marca têm feito para se manterem actualizadas.

Mas não percebo a revolta de alguns membros. Os minis (BMW) já andaram com motores Toyota! E os Toyota já andaram com motores Citroën! E com motores VN! E sei lá com mais o que!... Até parece que é a primeira vez que se enfiam em parcerias com alguém.
            Last edited by Pedrogulho; 09-12-2011, 01:11 AM.

Comentar

Nao aposto dinheiro nao hehe :)

Depois de ter feito uma repro ao meu d4d os consumos baixaram um pouco e em AE+nacional (aberta) o minimo que fiz foram 1050km com 49L de diesel.. 4,72L/100 de media, mas a andar "razoavel".

Um dia quero ver esse motor no auris, e as maravilhas que podem fazer.

Comentar

Eu nunca tive ou conduzi um bmw diesel mas fazer 4l aos 100 custa-me a acreditar,porque tenho um carro a diesel que não é bmw mas tambem é poupado e chegar a esses valores so em cima de um reboque.

Agora 5l aos 100 com contenção acredito que seja possivel.

Comentar

5l faz! 4L não...
                  O que interessa é que aquilo gasta tanto (ou menos) que um citadino, mas andam que nem uns doidos.

A nova espada da Toyota é um Subaru encapotado. E os Subarus são conhecidos por consumir 20L/100km em condução moderada, e partirem caixas de velocidades como quem bebe imperiais no Verão.
                  Não vi ninguém reclamar!

Comentar

Confirmo alguma fragilidade dos 320d. Ontem foi a vez do meu primo, perto de Badajoz. Para já, aponta a oficina para um arranjo de 7mil eur. Com 100mil km, é bom de ver a amargura do rapaz. Turbo partido com implicações no motor.

Confirmo porém também os consumos abaixo dos 5 que ele de vez em quando faz. Acredito piamente que se consiga ir até aos 4.

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                      Confirmo alguma fragilidade dos 320d. Ontem foi a vez do meu primo, perto de Badajoz. Para já, aponta a oficina para um arranjo de 7mil eur. Com 100mil km, é bom de ver a amargura do rapaz. Turbo partido com implicações no motor.

Confirmo porém também os consumos abaixo dos 5 que ele de vez em quando faz. Acredito piamente que se consiga ir até aos 4.
                      5l aos 100 acredito os turbos são umas maravilhas... mas eu acho problemas a mais.. não será as mãos também? do tipo: tenho um BMW isto não parte !!!e é redlines com ele a frio e depois dizem que não prestam.. não poderá passar por aí?

Comentar

O meu primo tem 50 anos, faz viagens superiores a 500km e conduz com muita calma. Para mim foi uma surpresa ele ter este acontecimento.

Comentar

Olá, vou deixar aqui o meu relato com meu 320d, tem 184cv, foi comprado novo à 6 meses e tem 18k km, está com uma média mista de 5,8L aos 100km. Faço AE, por exemplo, Castelo Branco - Aveiro, a uma Vel média de 120km/h, o 320d faz-me 4,6L aos 100km. Se a viagem for mais rápida, +-140km/h, faz-me os 5,3.

Comentar

és de C.B? tenho casa nos Escalos de Baixo :)

Comentar

Sim, sou de C.B.

Aproveito para dizer que não vi aqui queimar o tópico. Apenas contei a minha experiência com o carro. Aproveito para acrescentar, que tenho carros de ambas as marcas, Toyota e Bmw, são as minhas marcas de eleição. Mas no que toca a motores diesel, a Bmw está um pouco à frente da Toyota, isto, claro, é a minha opinião.

Comentar

Originally posted by Tsport View Post
                                Sim, sou de C.B.

Aproveito para dizer que não vi aqui queimar o tópico. Apenas contei a minha experiência com o carro. Aproveito para acrescentar, que tenho carros de ambas as marcas, Toyota e Bmw, são as minhas marcas de eleição. Mas no que toca a motores diesel, a Bmw está um pouco à frente da Toyota, isto, claro, é a minha opinião.

Eu concordo contigo(BMW a frente da Toyota) :fixe
                                mas.... um 320D por exemplo é mais caro que um 2000 da Toyota por exemplo...logo aí tem de estar a frente(conforto e prestações= a + potencia e velocidade ponta) agora em durabilidade já não sei se está a frente(lá está...esta é a minha opinião)...:fixe
                                E as manutenções da BMW são caríssimas, se tiveres um problema eléctrico JASUS (isto um exemplo)...
                                mas la está adoro BMW e TOYOTA :fixe

Comentar

Em processamento...
                                X