Originally posted by siferreira
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Notícia] Toyota e BMW estudam aliança de partilha de tecnologia
Collapse
X
-
Mais um mito, acredita que não é nada do que a maioria das pessoas "pintam"! Mas é simples, eu tenho as facturas das revisões do meu Corolla e agora do BMW, para já na primeira se eu a pagasse (tenho plano de manutenção incluído) a do BMW estava mais barata 20 euros.
-
Era só para dizer e ajustar o post...O 320d de 2005 afinal tem 180mil km, e que ficará a conta por pouco mais de 2 mil euros. A oficina tinha previsto um trabalho algo extensivo na máquina para descarbonização, ajuste e verificações (cabeça, válvulas, etc.)Originally posted by telmo.salgado View PostConfirmo alguma fragilidade dos 320d. Ontem foi a vez do meu primo, perto de Badajoz. Para já, aponta a oficina para um arranjo de 7mil eur. Com 100mil km, é bom de ver a amargura do rapaz. Turbo partido com implicações no motor.
Penso que se continua a aplicar a menção de "alguma fragilidade", apesar da quilometragem. O historial dos 320d meus conhecidos conta com um modelo de 2003 que lhe aconteceu pifar o turbo com 110mil km, com um custo obviamente semelhante.
On-topic: A minha opinião sobre a partilha de tecnologia é que o HSD da Toyota é claramente um sistema coeso, fiável e com uma versatilidade a toda a prova (GPL, plug-in ). A BMW vai ganhar com esta aliança.
---------- Mensagem adicionada em 05:09 AM ---------- Mensagem anterior em 04:40 AM ----------
Nem de propósito, olha um HSD na frente...
It is official: Prius and 911 are Germany's most reliable cars
Comentar
-
Concordo plenamente. Esta aliança pode vir trazer frutos muito poderosos. Espero que sejam aproveitados para o bem da tecnologia, pois ambas as marcas tem recursos únicos e com potencial gigantesco.
Originally posted by telmo.salgado View PostOn-topic: A minha opinião sobre a partilha de tecnologia é que o HSD da Toyota é claramente um sistema coeso, fiável e com uma versatilidade a toda a prova (GPL, plug-in ). A BMW vai ganhar com esta aliança.
---------- Mensagem adicionada em 05:09 AM ---------- Mensagem anterior em 04:40 AM ----------
Nem de propósito, olha um HSD na frente...
It is official: Prius and 911 are Germany's most reliable cars
Comentar
-
Vocês devem querer que eu vos meta aqui escarachado os consumos de um 123d a fazer 4,3l em consumo misto? ( existe um User aqui no fórum que veio de um encontro Toyotista em Ourém que depois uma serra bem animada, uns 150Km de nacional e por fim um entubaso de vergar as portas a um Ibiza na A1 viu que marcava 4,9l! ) e querem que eu também meta de um Nissan Note 1.5dci a fazer 3,2l? ( Visto também por outro User ).
Como aqui já alguém disse o problema está entre o volante e o banco e a subtileza que existe entre o pé/pedal e cérebro/caixa de mudanças.
BTW e dos turbos é infelizmente o pão nosso de cada dia em todas as marcas pois ouvem os ditos cujos a assobiar tipo pardais e depois pensam que o carro se tá a transformar num GTR R-34. Os Turbos a meu ver é das poucas coisas que indica que está a dar o peido mestre! Quem deixa passar sofre com as consequências muitas das vezes más como Auto-Ignição que leva a secar o motor!
Tenho dito!
---------- Mensagem adicionada em 07:12 PM ---------- Mensagem anterior em 06:58 PM ----------
Só um aparte que me enganei onde diz 4,3l é para ter sido 4,5l.
Comentar
-
Posso subscrever o Power; aos 54k só uma revisão, com um valor equivalente ao que gastei no yaris até aos 30k (na altura tb deu que pensar); o prob é a partir dos 60 k mas aí penso que qql marca... bottom line: são todas caras, até a Renault!Originally posted by powerPT View PostMais um mito, acredita que não é nada do que a maioria das pessoas "pintam"! Mas é simples, eu tenho as facturas das revisões do meu Corolla e agora do BMW, para já na primeira se eu a pagasse (tenho plano de manutenção incluído) a do BMW estava mais barata 20 euros.
Como já alguém disse, também nesta caso tudo depende da forma como o tratam e da relação entre pedal, consciência e manutenção.
Quanto à notícia não posso deixar de gostar porque se repararem há uma simpatia e convergência muito comum em condutores Toyota e Bmw; complementam-se muito bem!
Comentar
-
viva meus caros, visto que ainda assim queiram atirar areia para os olhos das pessoas e não ofendendo ninguem, eu apenas digo pela experiencia nos veículos e não venho para aqui defender a marca, no passado domingo fui tirar as teimas com o meu colega que tem o bmw serie 3 dieses EFICIENCY DINAMICS e fui eu k o levei para o porto pois ele estuda lá... sabem que média fez????? 6.9L velocidades moderadas na auto estrada em 120kmh 130kmh, estrada nacional medias de 70kmh... mesmo assim na segunda fomos a tomeifel perguntar ao vendedor e ele riu-se por nós dizermos que o carro deveria fazer 4.0l, ele aconcelhou a comprar uma bicicleta com 35cc a gasolina. agora não sei kem ker enganar quem... apenas são factos comprovados por mim uma vez que há aqui pessoas a dizer que o carro faz 4.0L e uma vez mais digo que comprovei isso não faço como revistas de quiosque que dizem o k lhe convém.
cumprimentos toyotistas
Comentar
-
O pessoal aqui não falou no valor 4 ao certo, disse que é possível 4.x que era o que estava em questão. Mas viste ou não viste os consumos de muitos utilizadores no sprintmonitor? Quais revistas, andas a inventar ou quê? Fala-se em factos, existem aqui vários com BMWs na garagem e no sprintmonitor aos milhares!
E olha perante esse relato foi mais ou menos as viagens que fiz hoje, 140km/h em AE e uns 70 na nacional, por acaso fiz reset de manhã quando meti combustível e tem lá 5.6, com umas 3 puxadelas a sério.
Agora faz lá a mesma coisa com o 2.0 126cv ou 2.2 177cv (cansados) da Toyota.
Nota: existe um grande declive na tua zona, quer para cima, quer para baixo...e isto não ajuda nada aos consumos.
Comentar
-
nesse aspecto posso falar,em AE e estradas nacionais com essas velocidades faço uma media de 5.9 a 6.1 mais 6.1 basicamente, isto com o E12 2.0 126.Originally posted by powerPT View PostO pessoal aqui não falou no valor 4 ao certo, disse que é possível 4.x que era o que estava em questão. Mas viste ou não viste os consumos de muitos utilizadores no sprintmonitor? Quais revistas, andas a inventar ou quê? Fala-se em factos, existem aqui vários com BMWs na garagem e no sprintmonitor aos milhares!
E olha perante esse relato foi mais ou menos as viagens que fiz hoje, 140km/h em AE e uns 70 na nacional, por acaso fiz reset de manhã quando meti combustível e tem lá 5.6, com umas 3 puxadelas a sério.
Agora faz lá a mesma coisa com o 2.0 126cv ou 2.2 177cv (cansados) da Toyota.
Nota: existe um grande declive na tua zona, quer para cima, quer para baixo...e isto não ajuda nada aos consumos.
com a DCAT faço medias de 6.5 7 L, puxados o e12 vai aos 8 a Dcat vai aos 10 11L maximos, a parte dos "cansados" não percebi... como se sabe que carro tem pulmão? é preciso ter um BMW para se ter um? bem... se são cansados já acompanhei bastantes e não me pareceu cansado... prencipalmente as subidas
Comentar
-
Os cavalos estao la, agora a progressao para os atingir ou o escalonamento das caixas e que e diferente... mas os toyotas (mais antigos pelo menos) a subir dao cartas, pelo menos ja fui dependura num corolla e numa pendente de 8% ao despique com um opel calibra nao conseguiu ultrapassar o corolla
Mas depois de ver o spritmonitor fiquei convencido com esses bmw's. e nao duvido dos consumos pois no spritmonitor tenho la os meus, nao minto naquilo que la coloco, e estou no top10 auris
Comentar
-
antes prefiro assim, lento não tenho pressas eu tenho um toyota não tenho que mostrar cartas a ninguém(falo por mim), mas eles (toyotas) estão lá... não matam mas moem e já fiz farinha a muitos mas também já me fizeram a mim não me importo eu tenho um toyota agora se tivesse um mercedes carros dito "premium"...
Comentar
-
Se tivesses podia arder como ainda a umas semanas passou na tv alguns casos estranhos de incendios em mercedes... hehe :)Originally posted by CrasyE12 View Postantes prefiro assim, lento não tenho pressas eu tenho um toyota não tenho que mostrar cartas a ninguém(falo por mim), mas eles (toyotas) estão lá... não matam mas moem e já fiz farinha a muitos mas também já me fizeram a mim não me importo eu tenho um toyota agora se tivesse um mercedes carros dito "premium"...
p.s.- eu tenho 90cv que me levam a todo lado...
Comentar
-
A razão é simples, parafraseando um utilizador deste fórum, o problema está entre o banco e o volante, que é como quem diz, a tua condução não é económica ou não estás adaptado ao carro (isto porque a primeira versão do série e E90, que não tem nada das "mariquices" faz abaixo dos 5 sistematicamente)Originally posted by tiagocosta View Postviva meus caros, visto que ainda assim queiram atirar areia para os olhos das pessoas e não ofendendo ninguem, eu apenas digo pela experiencia nos veículos e não venho para aqui defender a marca, no passado domingo fui tirar as teimas com o meu colega que tem o bmw serie 3 dieses EFICIENCY DINAMICS e fui eu k o levei para o porto pois ele estuda lá... sabem que média fez????? 6.9L velocidades moderadas na auto estrada em 120kmh 130kmh, estrada nacional medias de 70kmh... mesmo assim na segunda fomos a tomeifel perguntar ao vendedor e ele riu-se por nós dizermos que o carro deveria fazer 4.0l, ele aconcelhou a comprar uma bicicleta com 35cc a gasolina. agora não sei kem ker enganar quem... apenas são factos comprovados por mim uma vez que há aqui pessoas a dizer que o carro faz 4.0L e uma vez mais digo que comprovei isso não faço como revistas de quiosque que dizem o k lhe convém.Last edited by powerslave; 14-12-2011, 23:31 PM.
Comentar
-
Tiago, estiveste na Tomeifel, onde eu trabalho, mas nao estou a ver darem-te uma resposta dessas.Originally posted by tiagocosta View Postviva meus caros, visto que ainda assim queiram atirar areia para os olhos das pessoas e não ofendendo ninguem, eu apenas digo pela experiencia nos veículos e não venho para aqui defender a marca, no passado domingo fui tirar as teimas com o meu colega que tem o bmw serie 3 dieses EFICIENCY DINAMICS e fui eu k o levei para o porto pois ele estuda lá... sabem que média fez????? 6.9L velocidades moderadas na auto estrada em 120kmh 130kmh, estrada nacional medias de 70kmh... mesmo assim na segunda fomos a tomeifel perguntar ao vendedor e ele riu-se por nós dizermos que o carro deveria fazer 4.0l, ele aconcelhou a comprar uma bicicleta com 35cc a gasolina. agora não sei kem ker enganar quem... apenas são factos comprovados por mim uma vez que há aqui pessoas a dizer que o carro faz 4.0L e uma vez mais digo que comprovei isso não faço como revistas de quiosque que dizem o k lhe convém.
cumprimentos toyotistas
É certo que 4 litros até é capaz de ser possivel, no entanto em condiçoes de utilização muito especificas.
Agora de garanto que tenho clientes a fazerem 5l, tenho clientes com 525d E60 a fazerem em auto-estrada a ir de vila real ao algarve, na casa dos 160km/h médias de 6l.
Tambem te garanto que no meu carro, um corolla E12 2.0d-4d com kit de potencia, meto o computador de bordo a marcar abaixo de 5l de vila real até lisboa, alias tenho fotos disso.
Julgo que consegui 4.5l nessa altura, mas tambem te digo que aumentei a pressao dos pneus, e fiz uma condução para poupança(coisa que no dia a dia nao consigo)
O que quero dizer com isto é que depende do modo como conduzimos, até porque existem certos testes com carros iguais para verem quem consegue consumir menos, no mesmo trajecto e, e, médias de velocidade. Depois analizam todos e existem até diferenças de 0,7l o que é bastante.
Experimenta conduzir de maneira a não passares as 2.500rpm, e de antes das curvas, em vez de desacelarares tao tarde, experimenta tirar o pe do acelerador mais cedo.
Comentar

[/URL] 

Comentar