Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Notícia] Toyota e BMW estudam aliança de partilha de tecnologia

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by CrasyE12 View Post
    a parte dos "cansados" não percebi... como se sabe que carro tem pulmão? é preciso ter um BMW para se ter um? bem... se são cansados já acompanhei bastantes e não me pareceu cansado... prencipalmente as subidas
    Minha opinião baseada nos andamentos de um e outro. Posso afirmar que num sítio de minha referência com o D-Cat chego a 170, no meu a 185...uma diferença considerável face à pouca distância da recta.
    Mas deve ter a ver com o escalonamento da caixa, neste caso. Por acaso nunca fiz comparativo lado a lado nem ando a picar-me com nenhum.

Comentar

Originally posted by DarioD-4D View Post
      Tiago, estiveste na Tomeifel, onde eu trabalho, mas nao estou a ver darem-te uma resposta dessas.

É certo que 4 litros até é capaz de ser possivel, no entanto em condiçoes de utilização muito especificas.

Agora de garanto que tenho clientes a fazerem 5l, tenho clientes com 525d E60 a fazerem em auto-estrada a ir de vila real ao algarve, na casa dos 160km/h médias de 6l.

Tambem te garanto que no meu carro, um corolla E12 2.0d-4d com kit de potencia, meto o computador de bordo a marcar abaixo de 5l de vila real até lisboa, alias tenho fotos disso.

Julgo que consegui 4.5l nessa altura, mas tambem te digo que aumentei a pressao dos pneus, e fiz uma condução para poupança(coisa que no dia a dia nao consigo)

O que quero dizer com isto é que depende do modo como conduzimos, até porque existem certos testes com carros iguais para verem quem consegue consumir menos, no mesmo trajecto e, e, médias de velocidade. Depois analizam todos e existem até diferenças de 0,7l o que é bastante.

Experimenta conduzir de maneira a não passares as 2.500rpm, e de antes das curvas, em vez de desacelarares tao tarde, experimenta tirar o pe do acelerador mais cedo.
      Acho que está tudo dito ... nem acrescento um ponto..

ja fiz medias de 5.6 l a andar na boa sem stress de qq tipo .. a demorar a trocar de caixa .. tb ja fiz medias de 12l .. a vir de chaves de pedal a fundo.. oh pa.. depende de nós somente...

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
        oh pa.. depende de nós somente...

Ora nem mais!!!!
        Se formos a olhar para os consumos(CB) fazemos bons consumos :assobio
        Agora se não olhar para o CB aí sim, porque "todos" gostamos de pisar e se for a pisar TODOS bebem!!! :fixe
        Last edited by siferreira; 15-12-2011, 02:54 AM.

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
          Minha opinião baseada nos andamentos de um e outro. Posso afirmar que num sítio de minha referência com o D-Cat chego a 170, no meu a 185...uma diferença considerável face à pouca distância da recta.
          Mas deve ter a ver com o escalonamento da caixa, neste caso. Por acaso nunca fiz comparativo lado a lado nem ando a picar-me com nenhum.
          Sim acredito que tal tenha acontecido, mas mais pela diferença de velocimentro (segundo me recordo por algumas revistas, chegava por valores dessa ordem), peso, etc.,etc.. Eu também não me ando a picar com ninguém, mas pelos vários kilometros que faço com os dois carros que possuo e com os carros que tenho encontrado nas estradas, não considero um motor ou cavalagem cansada, antes pelo contrario, mas são opiniões.

Comentar

ok pronto.. já percebi que os bmw bebem 4l aos 100 parados na garagem, afinal agora vem todos dizer que à e tal 4 ao certo não, mas 5. qualquer coisa faz
            MAS ISSO TODOS FAZEM A ROTAÇÃO K DIZEM NÂO PASSAR DAS 2500rpm... mas afinal que está errado??? e a parte dos cansados olha que bmw cansa mais rápido que toyota, visto que p teres um motor bmw com 300 000 kmh sem avarias... uiiiiiiiiii. agora toyotas e mercedes vez aos montes amigo

---------- Mensagem adicionada em 05:07 PM ---------- Mensagem anterior em 05:04 PM ----------

amigo que trabalha na tomeifel, dá proxima vez que o meu colega passar por cá uns dias eu digo p ele levar o bmw à tomeifel e vou com ele para você me mostrar se as médias então estão correctas e olhe que se for assim pois eu já lhe disse que isso deveria fazer médias mais abaixo ele vai lá reclamar pelos vistos.

Comentar

qualquer coisa faz MAS ISSO TODOS FAZEM A ROTAÇÃO K DIZEM NÂO PASSAR DAS 2500rpm
              gostava de o ver fazer 5l no meu assim hahaha

abaixo de 10l nao faz :)

---------- Mensagem adicionada em 05:24 PM ---------- Mensagem anterior em 05:23 PM ----------

btw, com estas participações é uma discussão que nao vale a pena manter, mas se quiserem, divirtam-se ;)

Comentar

Originally posted by tiagocosta View Post
                (...) visto que p teres um motor bmw com 300 000 kmh sem avarias... uiiiiiiiiii. agora toyotas e mercedes vez aos montes (...)
                O quê?! Acima dos 300k km, quantos queres mesmo a gasolina? É que é só pedir!
                Sim, e então a Mercedes é um excelente exemplo, então nos últimos modelos, não dão problemas nenhuns... estás a falar do quê 190, 200, da primeira série do C? Os que tinham todos o mesmo motor e que não partiam porque também não andavam nem que os empurrasses?
                Nitidamente há aí um ódio de estimação, portanto não adianta apresentar factos nem alongar a discussão porque não vai chegar a lado nenhum.

Comentar

ódio não, até porque não sou adepto de tecnologia alemã, meu caro amigo todas as marcas trazem defeitos de fabrico a bmw não fica à parte, o k a mercedes fez???' recolheu tudo para averiguar. a fiat à uns tempos teve um problema com os airbags e tudo porque???' verificaram que afinal não usaram cinto de segurança e o pre-tensor não activou.... vai dizer k bmw é melhor que mercedes???? queres fotos de mercedes com um milhão de kilometros???? quantos queres???? agora bmw!!!!!!! pelo amor de deus. deves tar a ver filmes, a minha namorada no serie 1 dela teve problemas de direcção assistida durante a viagem já por duas vezes no trajecto k ela faz p braga e nem sequer tinha dito, se eu tivesse ódio pela bmw faria disso comentário. além disso eu comparo a bmw à opel, são duas marcas um pouco insignificantes para mim, acho a audi e mercedes na alemanhã reis. é o meu ponto de vista. mas se quiseres ver um mercedes com um milhão de kilometros diz amigo.

Comentar

Ainda não respondeste à minha pergunta: viste os vários proprietários e respectivos consumos no sprintmonitor ou não?

EDIT: andas há muito a violar uma das regras da casa, falta de apresentação!

Comentar

• Espera, estamos a falar de problemas de direcção, óptimo!
                      - Classe C versão CDI, ano sim ano também tem que reparar bombas injectoras
                      - Classe S, o almirante da mercedes, ficava sem travões por se terem posto a inventar
                      - Classe A capotava, tiveram que lhe meter tecnologia que nos veículos de gama superior era a pagar, e bem
                      E isto é sem ir à procura.

Agora falemos da Audi...
                      - A4 primeira versão, motor longitudinal e tracção dianteira... para quê? Complicar!
                      - A2 casos de partir caixas com 40k km
                      - 1.9 tdi do grupo vw, Mafs, turbos é mato! Para não falar quando partem, o que também é um espectáculo bonito de ver...
                      - A4 última série, o intercooler ganhava fugas rapidamente, viram-se negros para fazer uma peça que passasse nos testes, só para te dar uma comparação, o do yaris durava, pelo menos, quatro vezes mais, e são de segmentos completamente diferentes.

Uma desculpa que pode ser usada "estão mexidos", também muito bmw está mexido, e por isso dão problemas, uma coisa é certa e comprovada, se não andares a meter as unhas a mexer aqui e ali, de certeza que aguentam tanto ou mais como qualquer outro automóvel da concorrência e do mesmo segmento.

Esse que tem um milhão de quilómetros é o quê? Um /8? Um 190? Arranja lá um Mercedes que se "mexa" com um milhão de quilómetros sem ter levado nenhuma reparação que depois falamos.

Comentar

• olhem o off....lol

Comentar

• olá, sim vi... mas eu apenas estou a relatar o que eu vi também e foi a uma rotação bastante baixa, o que eu disse é que 4.0l p um veículo dessa envergadura e um bloco desses 4.0 acho impossível mas é a minha opinião.

cumprimentos

---------- Mensagem adicionada em 07:58 PM ---------- Mensagem anterior em 07:51 PM ----------

quantos series E cdi queres ?? só acho que não devia colocar um motor mercedes e toyota em questão, coloca lá um bmw a levar coça como leva um mercedes taxi por exemplo vai ver por onde vai o motor, quanto a volkswagen de turbos mamados turbos são turbos se perceber um pouco de engenharia mecânica saberia que é muito relativo falarmos nesse campo, é um componente muito frágil quando não manuseado como deve ser,. quanto aos medidores de massa da vw aí sim já ouvi relatos de avarias...

é a minha opinião para mim Toyota honda e mercedes são os melhores venha quem vier, a qualidade não tem nada haver com a potência do motor, que me vale um bmw ser mais rápido que o meu toyota se o meu em 200.000kmh apenas levou os cabos de velas novos e vejo bmw k nem chegam ao 100 000 sem avarias, e mais lhe digo há um senhor em lamego conhecido que tem um bmw serie 3 coupe não sei o modelo ao certo, é a 3ª junta que leva eu vou pedir para ele me enviar a carta de reclamação que fez e a resposta que levou., em breve dir-lhe-ei.
                          cumprimentos

---------- Mensagem adicionada em 08:02 PM ---------- Mensagem anterior em 07:58 PM ----------

além de que avarias nos mercedes que se conhece é no serie C dos antigos problemas electricos

Comentar

• Onde isto já vai... Miras no capô são o degredo total! queres falar de 190D das praças com 1 milhão? Sim muitos têm mas com 2 motores 1 cilindro rachado a cada muda de motor... Existem muitos e com muitos quilómetros de QUADRANTE porque existe muito na sucata para trocar a preços insignificantes!
                            Queres BMW's com quilómetros? conheço uns 5/6 acima dos 500K 2 deles 520d apenas com uma troca de turbo e uma bomba d'agua (material de desgaste ). Um m3 e36 com 350K e uma bomba d'agua só, e ainda com os seus 286 póneis depois de um teste de compressão e de um dinorun...
                            Tudo têm haver com o trato de cada um. Agora vires comparar BMW com Vauxhall? :risohist Só mesmo você para me fazer rir a esta hora...

Comentar

• bmw é infalível... ui!!!!! mostra-me sucatas onde tens mercedes p peças... sinceramente para mim bmw não tem significado. só falta dizerem que são os mais luxuosos, à... são mesmo pois já me esquecia que o plástico é sinónimo de luxo. só é pena a bmw não aparecer nos top 10 como a marca de confiança não sei porque, deve ser maldade jornalistica. é pena, perdeu-se muito nos comentários, aki na aldeia há um emigra, claro... bmw = imigra, com um M3 e tb nunca teve problema nenhum tanto ano k tem e não passou dos 70000km e o audi R8 com 32000km tb nunca teve problema, embora ele deixa-me conduzir os dois eu prefiro conduzir o m3 na estrada nacional pela adrenalina graças à tração traseira, continúo com a minha opinião, bmw para mim não tem valor. eu sei que deveria falar bem da marca porque fica bonito mas falo o que sinto. mas comparar bmw com vauxhall não, pois é igual, deveria ser fabricado apenas no brazil e inglaterra, queremos coisas boas em portugal.

---------- Mensagem adicionada em 10:37 PM ---------- Mensagem anterior em 10:16 PM ----------

o meu sonho é ter um bmw com motor N47 ou N47s p partir correias... afinal esses devem ser feitos pela vauxhall . ;) ahahahahahahah

Comentar

• Comentar

Em processamento...
                                X