Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Fotos] Cabeça motor 2E Corolla Xl 1.3Cc

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Já o comprei na Roady mas normalmente compro numa casa de peças auto na Sertã

Comentar

Bem estava mesmo a precisar de uma limpeza... ficou epetacular, e com a ajuda da mini melhor ainda... loool

Comentar

Alguém me sabe dizer porque raio de motivo me aparece ar no filtro da gasolina?
        Desconfio que seja da bomba da gasolina que esteja a meter ar para o filtro e dai o motor ficar com o relenti instável, em vez de puxar gasolina acaba por puxar algum ar e depois falta a gasolina no carburador.

Poderia também ser de alguma fuga na tubagem , mas não me aparece gasolina no chão nem cheira a ela e o fikltro também não pode ser porque é novo...

Alguma ideia?

Comentar

O filtro de gasolina tem sempre ar, pelo menos no topo tem lá uma bolha de ar.
          Se o retirares, encheres de gasolina, voltar a colocar no sitio, e andares uns kms o ar volta a aprecer?

Comentar

Originally posted by zapper View Post
            O filtro de gasolina tem sempre ar, pelo menos no topo tem lá uma bolha de ar.
            Se o retirares, encheres de gasolina, voltar a colocar no sitio, e andares uns kms o ar volta a aprecer?
            Quando digo ter ar no filtro, é ele estar meio de ar, e muitas vezes mais que isso.

Eu se encher o filtro ele não precisa de andar muito para voltar a ficar com ar, não consigo encontrar o motivo de o estar a fazer e ainda por cima o carro agora muitas vezes custa a pegar, mas isso deve ser a porcaria dos tubos de vaco que ainda não consegui ter a certeza a 100 de como eles estejam bem...

Comentar

Não te dá cheiro a gasolina na zona do filtro? Houve uma vez que troquei o filtro de gasolina que tinha umas arestas no plástico onde se encaixam os tubos e isso deixava entrar sair/entrar ar...

Custa sempre a pegar quer a quente quer a frio?

Comentar

Não, não dá cheiro nenhum. Em relação ao pegar mal, por vezes é em quente depois de ter parado o motor à uns 10min. Para pegar tenho de acelerar um pouco e deixar estar acelerado, dá-me ideia que o motor afoga

O filtro de gasolina que tenho é da AMC

Comentar

É mesmo estranho então esse ar no filtro de gasolina...

Pois, custa a pegar tal como dizes, não é defeito é feitio pelo que já ouvi dizer. Mas penso que até tem lógica pois o sistema de "ar automático" volta a entrar em cena quando a temperatura do líquido de refrigeração arrefece, enriquecendo a mistura ar-gasolina desnecessáriamente nesse caso.

Comentar

Mas o mais estranho é que só agora me começou a fazer isto portanto algo se está a passar.

Já desmontei o carburador uma vez e meti as mesmas juntas, aquilo ao pé do sistema do ar automático tem uma junta muito especifica e frágil, pode acontecer estar danificada e dar passagem.

Ando a fazer consultas para ver se consigo comprar um kit de reparação do carburador.

Se não for do carburador pode ser de algum tubo, esquema errado ou alguma válvula manhosa. :)

Comentar

Bem, o problema do carburador mantém-se, mas uma boa noticia. O carro deixou mesmo de comer óleo, e agora não escurece tanto. Este problema esta resolvido.
                      :p

Comentar

Boa notícia mesmo ;)
                        Na Toyota (Caetano auto do Prior Celho) pedi uma junta para o carburador (link-> ToyoDIY.com) e arranjaram-me em menos de uma semana.
                        Agora essa que dizes ser muito específica e frágil é a que está neste kit ->ToyoDIY.com.
                        Telefona pra lá ou envia email a ver se te arranjam essa junta ou o kit completo.

Comentar

O que pretendo mesmo é as juntas, vedantes e giglers novos. Achas que conseguem arranjar isso?Essa junta que falas também já fiz uma para lá, quando reparei o motor. Quanto é que deste so por essa junta?

Comentar

Esta junta foi por volta do 7-8€. Pergunta pelo resto do material que precisas, acho que não tens nada a perder ;)

Comentar

Muito bom trabalho ;) Parabéns

Tenho uma fera igual a tua e istou a precisar de fazer o mesmo tratamento.

Porquanto € mais ou menos é que saiu este tratamento de beleza ao corolla? Só para ter uma ideia

Abraço

Comentar

Originally posted by FM-29 View Post
                                Muito bom trabalho ;) Parabéns

Tenho uma fera igual a tua e istou a precisar de fazer o mesmo tratamento.

Porquanto € mais ou menos é que saiu este tratamento de beleza ao corolla? Só para ter uma ideia

Abraço
                                Ficou-me por uns 100 euros...
                                Praticamente só tive de comprar o kit de juntas e dar a mão de obra :)

Comentar

Em processamento...
                                X