Já o comprei na Roady mas normalmente compro numa casa de peças auto na Sertã
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Fotos] Cabeça motor 2E Corolla Xl 1.3Cc
Collapse
X
-
Alguém me sabe dizer porque raio de motivo me aparece ar no filtro da gasolina?
Desconfio que seja da bomba da gasolina que esteja a meter ar para o filtro e dai o motor ficar com o relenti instável, em vez de puxar gasolina acaba por puxar algum ar e depois falta a gasolina no carburador.
Poderia também ser de alguma fuga na tubagem , mas não me aparece gasolina no chão nem cheira a ela e o fikltro também não pode ser porque é novo...
Alguma ideia?
Comentar
-
Quando digo ter ar no filtro, é ele estar meio de ar, e muitas vezes mais que isso.Originally posted by zapper View PostO filtro de gasolina tem sempre ar, pelo menos no topo tem lá uma bolha de ar.
Se o retirares, encheres de gasolina, voltar a colocar no sitio, e andares uns kms o ar volta a aprecer?
Eu se encher o filtro ele não precisa de andar muito para voltar a ficar com ar, não consigo encontrar o motivo de o estar a fazer e ainda por cima o carro agora muitas vezes custa a pegar, mas isso deve ser a porcaria dos tubos de vaco que ainda não consegui ter a certeza a 100 de como eles estejam bem...
Comentar
-
Não te dá cheiro a gasolina na zona do filtro? Houve uma vez que troquei o filtro de gasolina que tinha umas arestas no plástico onde se encaixam os tubos e isso deixava entrar sair/entrar ar...
Custa sempre a pegar quer a quente quer a frio?
Comentar
-
É mesmo estranho então esse ar no filtro de gasolina...
Pois, custa a pegar tal como dizes, não é defeito é feitio pelo que já ouvi dizer. Mas penso que até tem lógica pois o sistema de "ar automático" volta a entrar em cena quando a temperatura do líquido de refrigeração arrefece, enriquecendo a mistura ar-gasolina desnecessáriamente nesse caso.
Comentar
-
Mas o mais estranho é que só agora me começou a fazer isto portanto algo se está a passar.
Já desmontei o carburador uma vez e meti as mesmas juntas, aquilo ao pé do sistema do ar automático tem uma junta muito especifica e frágil, pode acontecer estar danificada e dar passagem.
Ando a fazer consultas para ver se consigo comprar um kit de reparação do carburador.
Se não for do carburador pode ser de algum tubo, esquema errado ou alguma válvula manhosa. :)
Comentar
-
Boa notícia mesmo ;)
Na Toyota (Caetano auto do Prior Celho) pedi uma junta para o carburador (link-> ToyoDIY.com) e arranjaram-me em menos de uma semana.
Agora essa que dizes ser muito específica e frágil é a que está neste kit ->ToyoDIY.com.
Telefona pra lá ou envia email a ver se te arranjam essa junta ou o kit completo.
Comentar
-
Ficou-me por uns 100 euros...Originally posted by FM-29 View PostMuito bom trabalho ;) Parabéns
Tenho uma fera igual a tua e istou a precisar de fazer o mesmo tratamento.
Porquanto mais ou menos é que saiu este tratamento de beleza ao corolla? Só para ter uma ideia
Abraço
Praticamente só tive de comprar o kit de juntas e dar a mão de obra :)
Comentar
Comentar