Announcement

Collapse
No announcement yet.

Chiadeira infernal pedal embraiagem e12

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Chiadeira infernal pedal embraiagem e12

Boas, já tenho procurado por aqui, mas o que tenho encontrado não tem nada a ver com o meu problema.
    O pedal de embraiagem do meu e12 começou a fazer uns 'clicks' quando carregava e com o tempo foi agravando e agora faz mesmo uma chiadeira que não se consegue suportar. Para 'acalmar' a barulheira tenho deitado (encharcado vá) wd40 para a zona da mola do pedal e lá se cala um tempito, mas depois a chiadeira lá volta com o passar do tempo (o secar do wd40).
    Apesar de deixar de 'chiar' e de resolver o problema do barulho por 15dias, os clicks não desaparecem, logo o problema não deve desaparecer sem uma reparação. Alguém daqui já teve um problema idêntico? Soluções precisam-se, é que estou a ficar farto disto:evil:
    Abraço

Viva.

No meu Auris também já aconteceu isso. Começou por chiar ao carregar no pedal no Inverno...a dsc que me deram foi que "Ah e tal sabe que é inverno e o tempo humido e não sei quê....". Eu engoli aquilo e fiquei naquela...resolveram a situação lubrificando a mola.

Quando chegou o tempo quente, lá voltou a chiadeira....ou seja, a história da humidade já não podia ser contada...resolveram desmontando a caixa e lubrificando o garfo que tem dentro. 5h de mão de obra depois, e uma lubrificação, e o problema resolveu-se :fixe

quanto aos clicks, no meu é normal fazer, sempre fez...nada assim de muito evidente claro, mas se estiver atento a isso, sente-se um click de cada vez que se mete uma mudança por ex :fixe

Espero ter ajudado.

Comentar

E ficou muito cara a reparação? Tenho que passar um dia destes então à toyota para pedir um orçamento. Acredito que dará mais trabalho desmontar até chegar ao pedal do que resolver a questão.
      Falaram-me também que no sitio onde tem a mola do pedal, tem uma peça de plastico (agora não me lembro do nome) que com o desgaste pode provocar o barulho, esta ideia tem nexo ou nem por isso?
      Tenho é medo de ir à toyota fazer o trabalho e só lubrificarem ou coisa do género, e passado pouco tempo voltar ao mesmo. :s

Comentar

No meu caso a intervenção foi ao abrigo da garantia :fixe
        Foi realizado em Maio deste ano, e quase 20k km depois continua impéc :fixe (deixa-me bater na madeira....)

Comentar

Penso que o pedal tem uns casquilhos dentro ( em plastico, ou nylon), mas desconfio que seja dai ! Ás tantas até pode ! No meu velhinho KE , desmontei e deitei massa ! Tambem daav uns estalidos e o pedal tava a ficar já pesado ! Lubrifiquei e ficou ok !! Penso que esse , possa ser o mesmo sistema !

Comentar

Tmb se passa essa chiadeira no meu e12.
            deixa dar uma lubrificadela a ver o que dá.

Comentar

O meu também sofre do mesmo problema. Anda assim há mais de 50.000 Kms... Uma vez na revisão referi esse chiar e eles disseram que lubrificaram uma peça qq e passou. Mas pouco tempo depois voltou na mesma. A seguir referi novamente que estava a chiar e eles disseram que não havia nada a fazer... na altura disseram o que era, mas que não era nada de muito importante.
              Agora há alturas que faz mais... outras faz menos... já deixei de me importar... vai ficar resolvido quando levar uma embraiagem..... até lá... vai chiando...

Comentar

O meu nunca fez tal coisa, nem chiadeira nem cliques! Estranho...

Comentar

o meu faz uma pequena chiadeira, mas é qd carrego a fundo no pedal, mas o chiar vem da caixa... a solução que me deram foi de quando tiver de mudar a embraiagem que é só lubrificar o rolamento acho eu...

Comentar

É o famoso garfo...no meu com um pouco de óleo spray (corrente de moto, é mais grosso) resolvi o problema..só de longe a longe é que ponho, também ponho numa cavilha que costuma fazer um ruído quando engato a 1ª velocidade:fixe
                    Agora os tais clicks nunca ouvi no meu

Comentar

O meu também faz o tal barulho, foi corrigido uma vez mas reapareceu... será que com massa consistente vai lá?

Comentar

O meu também chia ao carregar no pedal da embraiagem... solução: ligar o auto-rádio antes de engrenar a 1ª!!!

Comentar

Originally posted by TTE D4D View Post
                          o meu faz uma pequena chiadeira, mas é qd carrego a fundo no pedal, mas o chiar vem da caixa... a solução que me deram foi de quando tiver de mudar a embraiagem que é só lubrificar o rolamento acho eu...
                          Mas no meu caso a chiadeira vem mesmo do pedal, é da mola ou então alguma cavilha como referiram. Como encharco a mola do pedal com wd40, e depois ele escorre para baixo pode lubrificar algo ali, agora resta é saber o que. Vou deixar secar o wd40 e voltar a chiadeira e vou dar um salto à toyota, pedir um orçamento a ver o que dizem. Não me importava de gastar alguns €€€ (para verem o desesperado que estou) desde que ficasse bom de vez.

---------- Post added at 08:47 PM ---------- Previous post was at 08:44 PM ----------

Originally posted by TerrorTechWar View Post
                          O meu também chia ao carregar no pedal da embraiagem... solução: ligar o auto-rádio antes de engrenar a 1ª!!!
                          uau, também, eu se fosse do 'terror', chiar era coisa que não me incomodava, era barulho para meninos, mas como só sou 'maníac', incomoda-me e muito. lol :)

---------- Post added at 08:49 PM ---------- Previous post was at 08:47 PM ----------

Originally posted by Pine View Post
                          É o famoso garfo...no meu com um pouco de óleo spray (corrente de moto, é mais grosso) resolvi o problema..só de longe a longe é que ponho, também ponho numa cavilha que costuma fazer um ruído quando engato a 1ª velocidade:fixe
                          Agora os tais clicks nunca ouvi no meu
                          Será que dava para postares umas fotos sobre o que referes? Se eu pudesse resolver por mim, ficava mais barato. :)

---------- Post added at 08:49 PM ---------- Previous post was at 08:49 PM ----------

Originally posted by powerPT View Post
                          O meu nunca fez tal coisa, nem chiadeira nem cliques! Estranho...
                          Que inveja:oops: lol

Comentar

Também sofro desse problema... é um ruído parecido com madeira a ranger tipo " toc toc toc" No meu é WD40 para cima e aguenta uns tempos...

Comentar

O meu tambem fazia, WB40 (em excesso) e resolveu, vamos ver por quanto tempo :lol

Comentar

Em processamento...
                              X