Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Concept] GRMN Vitz/Yaris Turbo 180Cv

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

O mal dos Yaris Tsport era o seguinte: (no meu ponto de vista)

1º Geração tinha 106Cv... muito pouco.
    Quer dizer, o carro era divertido, todas as reviews diziam bem do carro, super divertido, potência q.b. para o peso, caixa curta. Enfim, na realidade não tinha pouca potência, mas o pessoal naquela altura andava hipnotizado a medir "pilinhas" com os Ibiza TDi e a sonhar com a Vasco

2º Geração tinha um motor 1.8 de cilindrada... um exagero.
    A nível de impostos era super sacrificado em PT... por muito bom que fosse, nem com compressores se tornava competitivo cá por estas bandas.

Agora, não sei quais os planos que têm cá na Europa, provavelmente nenhum. Algo do género deste Yaris turbo era bem vindo uma vez que regressavam ao 1.5 de cilindrada e mesmo que para o mercado viesse com menos potência, entre 150 a 180. Aí já se tornava um carro realmente interessante.
    O problema é nos tempos que estamos, não sei se há mercado para estes carros na Europa.

O mercado suiço é uma excepção e não nos devemos comparar a eles... Fala-se na crise da Europa, alguém ouve falar na crise da Suiça?? Não. Daí terem mercado para carros mais apimentados

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post
      O mal dos Yaris Tsport era o seguinte: (no meu ponto de vista)

1º Geração tinha 106Cv... muito pouco.
      Quer dizer, o carro era divertido, todas as reviews diziam bem do carro, super divertido, potência q.b. para o peso, caixa curta. Enfim, na realidade não tinha pouca potência, mas o pessoal naquela altura andava hipnotizado a medir "pilinhas" com os Ibiza TDi e a sonhar com a Vasco

2º Geração tinha um motor 1.8 de cilindrada... um exagero.
      A nível de impostos era super sacrificado em PT... por muito bom que fosse, nem com compressores se tornava competitivo cá por estas bandas.

Agora, não sei quais os planos que têm cá na Europa, provavelmente nenhum. Algo do género deste Yaris turbo era bem vindo uma vez que regressavam ao 1.5 de cilindrada e mesmo que para o mercado viesse com menos potência, entre 150 a 180. Aí já se tornava um carro realmente interessante.
      O problema é nos tempos que estamos, não sei se há mercado para estes carros na Europa.

O mercado suiço é uma excepção e não nos devemos comparar a eles... Fala-se na crise da Europa, alguém ouve falar na crise da Suiça?? Não. Daí terem mercado para carros mais apimentados
      Para além disso, acho que a Suiça é um excepção à regra, mesmo na época em que não se ouvia falar da crise económica internacional, o mercado Suiço sempre teve produtos que quase mais nenhum país da europa tinha. No caso da Toyota, lembro-me do Yaris (Mk1) T-Sport Turbo. ;)

Comentar

Exacto, já de há alguns anos para cá, boas máquinas é na Suiça ;)

Comentar

Este Yaris está mesmo lindo... Estou mortinho por andar num... xD

Comentar

também se estão a esquecer do corolla tte kompressor que foi comercializado aqui na vizinha Espanha e nem pôs cá os pés... Acredito que um dos motivos de alguns carros não serem comercializados em Portugal é por causa da elevada carga fiscal ja viram o preço por exemplo do mazda 3 mps??? 44000€, em Inglaterra é mais barato que um golf Gti, cá o golf é mais barato...

Comentar

Infelizmente em portugal tudo que tenha um pouco mais de cilindrada e um balurdio... onde actualmente moro um land cruiser e apartir de 38350€... um land cruiser V8 por 72700€... em portugal upa upa.

Comentar

Simplesmente espetacular!!

Comentar

8OUAU! Aquelas jantes estão brutais!

Comentar

Em processamento...
                  X