Announcement

Collapse
No announcement yet.

Legalização de motor

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by BaCaRdI View Post
    Na minha modesta opinião, isso não requer homologação nenhuma, o motor é o mesmo o bloco, cabeça e etc! a unica coisa que tem a mais é o turbo, e num motor dessa altura, não havia norma Euro IV nem Euros V para cumprir, logo não vejo problema.
    Isso é tirar um motor e por outro, trocar de centralina e está a andar, se formos a ver a box TTE nos D4D também aumenta a potencia do carro e os Kw que estão no livrete deixam de ser os mesmos...
    Depois não estou a ver um inspector a saber ou ter conhecimento das diferenças de motores toyota, logo siga com isso para a frente, dá mais nas vistas uma admissão XPTO Racing, SPOON TURBO I.E. do que o turbozeco...
    Abraço
    A diferença é que a Box é algo que fica escondido e não dá nas vistas quando os inspectores abrem o capot, já um motor com um turbo e um IC já não é tão fácil de esconder...

Originally posted by Badmoon View Post
    Boas amigos!
    É só para dizer que segundo a Salvador Caetano teria que pedir um projecto de alteração único e estar assinado por um engenheiro automóvel...
    Segundo a Toyota Japan, pediram o número de quadro, contactaram a Salvador Caetano que me pediu a matrícula do veiculo e posteriromente a documentação do automóvel e para a semana já tenho a tal declaração de compatibilidade mediante o pagamento de 41€!
    É escusado dizer que fiquei extremamente feliz pelo desenrolar da situação e que o motor já está encomendado!
    Espero que isto ajude outros que queiram fazer algo semelhante.
    Obrigado a todos pela atenção e sugestões no assunto! :p
    A tua 1ª frase é exactamente o que te tinha dito que cá te iriam pedir. ;)
    Mas já que tens essa resposta positiva da Toyota do Japão força e boa sorte com o projecto. ;)

Comentar

Boas.
      Como sabem Turbinei um 2-CE e fui a Uma inspecção B por causa dos 5 Lugares, depois do inspector ver e rever o motor ficou tudo bem....isto é, como mantive todas as peças originais Toyota e nada de tubos ás cores etc... e tal.

COm isto quero dizer, que se mantiveres tudo original sem "mariquices" ac oisa passa sem problemas de maior, aliás fui mandado para na segunda circular em LX e mandaram-me seguir, não sei se lembram das famosas inspeçoes da PSP e IMTT em lisboa que apreendiam os carros...

Comentar

Boa sorte com o swap!Vai ficar porreiro! ;)

Comentar

Em processamento...
        X