Announcement

Collapse
No announcement yet.

Direcção demasiado leve - quero mais pesada!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Direcção demasiado leve - quero mais pesada!

Boas,

Venho colocar esta questão aqui, e estou aberto a sugestões.

Tenho um Starlet EP70 de 87, e que quando o comprei vinha com jante 13 e pneu 165 70 r13, e a direcção...bem era pesada... Um negócio, e jantes 15 com pneus 195 50 r15.

Aqui começam as diferenças... Mal troquei as jantes notei que a direcção, já por si, era mais leve, mas em andamento ainda se torna mais leve, se formos um bocadinho mais depressa (OK eu sei que isto nao anda muito, mas 130 já é uma grande velocidade, além de dar mais) fica estupidamente leve, se bem me recordo, mais leve que a direcção electrica do carro do meu pai (Honda Concerto).

1º questão - Porque ficou mais leve? Quando tem um pneu mais largo, o que causa mais atrito?
    2º questão - Dá para resolver isto? Neste caso, quero colocar mais pesada...

Aguardo comentários.

Abraços

direcção assistida da barata...
    temos mistério

Comentar

No Corolla quando meto pneus novos à frente fica a direcção muito mais leve, depois fica mais pesada com o passar dos km. Segundo me disse o homem dos pneus é normal.
      Será disso?

Comentar

Boas...

Acho que não seja disso, visto que os pneus ja eram usados....

O Darkside andou no carro no dia em que meti as jantes e viu que ficou bastante leve...

Nem na TCR me souberam explicar pk ficou leve...

Comentar

pressão dos pneus?

Comentar

a pressão dos pneus parece ser a resposta mais lógica!
            troca o volante para um de menor diâmetro e ficas com o problema resolvido :lol

cumps

Comentar

Boas,

A pressão dos pneus nos meus carros anda sempre a 2.1 bar!

Comentar

Voltaste a alinhar a direcção depois da troca de pneus?

Comentar

Já alinhar a direcção...

Comentar

Originally posted by HoMe_CaNiBaL View Post
                    Boas,

A pressão dos pneus nos meus carros anda sempre a 2.1 bar!
                    Pneus de medida diferente, pressão diferente! 2.1 bar para um starlet (que tem para ai 900kg) parece-me muito.

Comentar

Que pressão devo usar?

Também não quero ficar sem pneus em pouco tempo...

Comentar

eu normalmente uso 2.0 frente 2.1 a trás, também tenho jante 14" é um pouco diferente.

Mas do que tenho lido por aqui ainda não me parece nada lógico. sei que já andei e fica solta a direcção, parece mesmo assistida.

Comentar

No corolla ee90 que mal chega à tonelada de peso a pressão recomendada é 1.8bar ou 26psi. Experimenta este valor ou menos.
                          O pneu ao ficar mais "assolapado" no chão deixa a direcção pesada pelo menos a baixa velocidade.

Comentar

Pois mas o problema não é a baixa velocidade, mas sim a media velocidade (100/130)...

Comentar

Boas,

Baixei a pressão dos pneus, 1.9 á frente e 1.8 atrás, posso dizer que o carro ficou mais fofinho, mas msm assim, a direcção continua leve a media velocidade....

Comentar

Em processamento...
                              X