Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Óleo do motor 1.4 D4D, revisão 165000

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ora boas,

Já tem óleo fresquinho o Auris 8-)

Levou deste:

Na embalagem tem as aprovações ACEA A1/B1, e mais umas quantas da Ford, e descobri mais este documento que refere as aprovações API SM/CF:

http://www.lubritejo.pt/produtos/for...ula_f_5w30.pdf

Outro aspecto curioso, quase todos os números de apoio dos diferentes países são para escritórios da BP

O filme para encontrar o óleo, a preço decente e numa loja +/- perto, foi tal que decidi comprar 2 embalagens de 5 litros.

Comprei a 31.15€ a embalagem na loja Auto Fonte da Bica em Valbom - Gondomar, fica a dica.

Obrigado a todos
    Last edited by BiteTheBullet; 17-03-2012, 17:46 PM.

Comentar

Sempre usei o Helix 5W40 , não quero outro
      4Lts custam-me 26€ :p comprei duas, porque uso sempre uma na totalidade e um pouco da outra ! Do melhor :lol

Comentar

Auto fonte da bica? és de gondomar?

Comentar

Originally posted by BaCaRdI View Post
          Auto fonte da bica? és de gondomar?
          Matosinhos, +/- perto

Comentar

Eu desde que comprei o auris que e disseram que ele levava 5w40. Na altura para acrescentar comprei uma bidao de 2L de total 9000 5w40, no entanto depois da compra no site da total disseram que o mais aconselhado para o motor era um 5w30, na toyota (frança) disseram que era so para carros com DFP.

Comentar

Sim o 5W30 tenho noção que é mais para o DFP ou DPF ou FDP ou lá como se chama :lol

O que não tem DPF (que é o caixa de 5) é 10W40 ou 5W40

Comentar

Ja meti agua com o nome do filtro particulas lol

No meu caso e ainda versao com caixa de 5.

Comentar

Isto sim é óleo de topo e muito bom nada de negativo a a apontar, tomara os TDI andar com este material, no entanto para os motores 1.4 D4D o Visco 5000 10w40, chega e sobra, aliás no caso dos corollas quem ler o manual recomenda e vem de origem com 5w30, no entanto para as temperaturas praticadas em Portugal o 10w40 é o ideal basta verem o intervalo de temperaturas e a viscosidade recomendada na legenda, por baixo da tabela geral no manual de instruções menciona bem isto.
                  Só um pormenor no inverno enquanto não aquecer o motor puxar pouco por ele, no entanto no verão o motor agradece porque depois de 200km ou 300km seguidos em auto-estrada e com trita e tal graus lá fora, façam a recolha de uma amostra de um e de outro e vejam qual protege melhor nesta que é a condição mais adversa que o motor tem...
                  Outro pormenor já mais que sabido com os óleos 5w40 não fazemos o intervalo de 15.000km sem ter que repor óleo, enquanto com o 10w40 chega perfeitamente para o intervalo sem qualquer reposição.
                  Para terminar este comentário é só uma opinião sem qualquer conflito de interesse, simplesmente antes da crise, antes de se querer vendar mais e mais caro, a Toyota só tinha este óleo para os motores 1.4 D4D.

Comentar

Em processamento...
                  X