Quem foi o ultimo do video? o do DS3 a fazer peaozinho
Announcement
Collapse
No announcement yet.
WRC Fafe Rallye Sprint: Os acessos às Zonas Espetáculo
Collapse
X
-
Marquei la presença e pela primeira vez assisti a um rally, e so tenho a dizer que adorei ;)
So quem nao tem olhos na cara é que nao consegue ver que a casa do rally é o norte. E de salientar tambem que, embora haja aqueles burros que querer infirgir as regras das zonas de segurança, 99.9% do publico porta-se em condições ajudando mesmo a policia a controlar o publico, existe um enorme crescimento na mentalidade por parte das pessoas ;)
Comentar
-
Sem entrar em polémicas, tirando Fafe e Lousada, onde era o rally de Portugal? Aliás, onde começava e acabava?Originally posted by tremoço View PostSo quem nao tem olhos na cara é que nao consegue ver que a casa do rally é o norte. E de salientar tambem que, embora haja aqueles burros que querer infirgir as regras das zonas de segurança, 99.9% do publico porta-se em condições ajudando mesmo a policia a controlar o publico, existe um enorme crescimento na mentalidade por parte das pessoas ;)
Há pelo país grandes troços de rally, mas o rally nunca foi só, no norte. Há troços espectáculo como se vê, mas Lagoa Azul por ex. era espectacular também!
Comentar
-
Eu quando falo em Norte quero-me referir a zona onde o rally era feito antigamente ;) nao so ca para cima, pois nem eramos capazes de ter tantos quilometros para fazer um rally ;) Mas a verdade é que de lisboa para baixo a paixão nao é a mesma ;)
Comentar
-
Creio que Fafe era a zona mais a norte que o Rally de à 25-30 anos atravessava.
Na verdade, as etapas mais temidas eram Arganil, e boa parte do rally desenrolava-se no distrito de Viseu e Coimbra.
Há aqui muito marketing da Câmara Municipal de Fafe. Eu imagino o quanto não terá custado pagar a 300 policias para lá estarem...
Vi agora a reportagem da RTP, e gostei de tudo imenso do trabalho deles. Só falta agora aparecerem no Youtube as imagens onboard. Havia um Mini que trazia uma GoPro na frente! Era giro ver aquilo no ponto de vista dos pilotos.
Vencedor do dia: Ricardo Teodósio! Mostrou (mais uma vez), que não é preciso gastar para ganhar. Terminou em 11º, a 9 segundos do primeiro não WRC, com um carro que conta com 16 anos ao activo.

---------- Post added at 09:08 PM ---------- Previous post was at 08:52 PM ----------
Comentar
-
Como tinha referido, o Ricardo Teodosio tinha as trajectorias todas certinhas! Traseira de lado qb, uma delicia vê-lo conduzir!:fixeOriginally posted by Pedrogulho View PostCreio que Fafe era a zona mais a norte que o Rally de à 25-30 anos atravessava.
Na verdade, as etapas mais temidas eram Arganil, e boa parte do rally desenrolava-se no distrito de Viseu e Coimbra.
Há aqui muito marketing da Câmara Municipal de Fafe. Eu imagino o quanto não terá custado pagar a 300 policias para lá estarem...
Vi agora a reportagem da RTP, e gostei de tudo imenso do trabalho deles. Só falta agora aparecerem no Youtube as imagens onboard. Havia um Mini que trazia uma GoPro na frente! Era giro ver aquilo no ponto de vista dos pilotos.
Vencedor do dia: Ricardo Teodósio! Mostrou (mais uma vez), que não é preciso gastar para ganhar. Terminou em 11º, a 9 segundos do primeiro não WRC, com um carro que conta com 16 anos ao activo.
Comentar
-
Devido a ter chegado tarde a Fafe (08:30) já não pude ir para o Confurco (o acesso foi fechado às 05:00, segundo uma conversa com um militar da GNR). Assim acabei por ir para a ZE 1. Até ao final da primeira passagem esteve-se bem, com o vento a levar o pó para o lado oposto do público, mas depois a partir da segunda passagem o vento parou e começamos todos a comer muito pó. A terceira passagem fui ver para a partida. Ainda vi uns carros interessantes a fazerem o reconhecimento do troço.
Aqui ficam umas fotos:

---------- Mensagem adicionada em 10:52 PM ---------- Mensagem anterior em 10:47 PM ----------
Agora as máquinas:

E aqui o que nos acontecia após cada carro passar:
Comentar
-
Consegui passar pelo troço à uns dias, já depois da festa ter acabado, e fiquei surpreendido com a carrada de lixo que ficou para trás! 8O
Espero que a Câmara Municipal de Fafe tome as medidas necessárias para devolver ao local a dignidade que ele merece.
De resto, notei lá muito trabalho feito de bulldozer no salto da Pereira e no Confurco, que não eram bem assim. Todo o caminho foi composto, mas está com valetas enormes.
Também vi por lá muito turista como eu, que apenas queriam dar uma volta pelo coliseu de Fafe.

Fica um video a bordo do Citroën do Loeb, na sua ultima passagem:
Comentar
[/URL] 

Comentar