Announcement

Collapse
No announcement yet.

New Study Finds that Only a Third of Hybrid Owners Buy Hybrids Again

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by miguel007 View Post
    o maior problema ainda se encontra no preço de veículos deste tipo, mas este tenderá a esbater-se com o evoluir da procura e consequente crescimento da produção.
    Arrisco dizer que poucos automóveis na gama dos 130cv terão menor custo de operação (aquisição, combustível, manutenção e posterior venda) que os HSD.
    Isto porque todo e qualquer proprietário informado sabe que não é só o preço que conta...
    Muitos taxistas europeus e americanos sabem disso, e a prova é a percentagem de Prius crescente.

Finalmente, a questão da produção e procura...
    As baterias são cada vez mais baratas - o petróleo cada vez mais caro, ou com tendência para não baixar

As outras alternativas (gás natural, como melhor exemplo) dão sempre autonomias curtas, e rapidamente estarão sob a pressão dos mercados, devido à procura crescente dum bem precioso como qualquer energia primária. E como qualquer híbrido (como o Prius) pode ser convertido para GN, como já o é no GPL, gastando ridiculamente pouco...mais um golo para os híbridos/eléctricos!!

Comentar

estou com problemas na edição de tópicos há já alguns dias.
      Idem. Aparece-me o post vazio.

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
        Idem. Aparece-me o post vazio.
        exactamente o que me acontece a mim.

Originally posted by telmo.salgado View Post
        Arrisco dizer que poucos automóveis na gama dos 130cv terão menor custo de operação (aquisição, combustível, manutenção e posterior venda) que os HSD.
        Isto porque todo e qualquer proprietário informado sabe que não é só o preço que conta...
        (...)
        Mais uma vez tenho de concordar contigo por mais que me custe :lol Gosto de ouvir um motor a gasolina gritar rotações e gemer pelo escape como todos os outros maníacos por automóveis.
        No entanto nem todos os consumidores são, ou fazem por ser informados e as propostas são ainda escassas.
        Cá em casa tenho um HDI de 95 com ±60Kkm. Foi comprado novo para minimizar os custos com combustível sem menosprezar as prestações. Algo faz sentido nisto?!
        Provavelmente não. A não ser que não havia na altura, nem agora, propostas no mercado que satisfizessem os requerimentos. 3 portas, relativamente pequeno.
        Espero que com o crescimento da procura cresçam as propostas no mercado.

Comentar

edit:
          Telmo: sabes que o pessoal tem tendência a fazer as contas a curto prazo.
          Manutenções e tal logo se vê... e um carro, em perspectiva, não é para durar muito.

Comentar

edit:
            Telmo: sabes que o pessoal tem tendência a fazer as contas a curto prazo.
            Manutenções e tal logo se vê... e um carro, em perspectiva, não é para durar muito.
            Sim...e...não...

Porque é que tanta gente opta pelos diesel? Pelo baixo custo (custo por litro, e litros por cem km...) de abastecimento. Isso demonstra que fazem contas, ao ponto de conscientemente PAGAREM mais pelo carro ;)

Comentar

Exactamente.
              Esquecem-se é dos custos de manutenção certo?! Custos a longo prazo.
              Se bem como já referi noutros tópicos ninguém, que eu saiba, fez contas ao custo das despesas descartar uma bateria usada. Tanto quanto sei há umas duas empresas que tratam do assunto.
              Creio que se não forem tidas em conta as despesas com manutenção e a manutenção do veiculo durante um relativamente grande período de tempo ainda há pouco que cative a aquisição de um híbrido.
              É este tipo de mentalidade que creio que vai mudar. Forçosamente.

Comentar

É neste campo que acho que um carro como o 918 spider pode mudar mentalidades.
                Os híbridos passam a não ser uma necessidade mas sim uma virtude, pelo menos por agora. Entretanto a ideia "Híbrido" vai crescendo no subconsciente do consumidor.
                Por estranho que pareça isto pode ter sentido.
                Trás uma nova perspectiva a este tipo de motorização.
                Não há nada como apelar ao sentimento.

Comentar

Eu ainda sou novo nesta andança dos hibridos,mas passados 5 meses e 11.000kms acho que para a utilização que dou a carro foi a melhor escolha que podia ter feito,baseio-me no anterior carro da minha esposa,era um Eos 2.0 tdi 140cv com o qual fizemos 112.000kms em 5 anos e o consumo andava nos 6l,com o Is300h ando a fazer o mesmo consumo com um motor bem diferente em termos de ruido e vibrações e na minha opinião bem mais agradavel no dia a dia.
                  Por enquanto ainda não sei o valor das revisões mas em breve ja posso comparar com o Eos onde anualmente gastava na vw 500 euros mais coisa menos coisa para fazer os 30.000 anuais !!!

Quanto ao valor comercial acho que vai ser bom,antes de comprar o Is ainda espreitei o rx450h mas são muitos caros,guardam muito bem o valor !!

Comentar

Na questão da manutenção a minha irmã com o Auris na Toyota em 3 revisões nenhuma passou os 140€, que dará menos de 300€ para os 30.000km, e com 54.000km ainda tem os 4 pneus de origem... hehe

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                      Na questão da manutenção a minha irmã com o Auris na Toyota em 3 revisões nenhuma passou os 140€, que dará menos de 300€ para os 30.000km, e com 54.000km ainda tem os 4 pneus de origem... hehe
                      Claro que há coisas que são por tabela (óleo e filtros) mas o valor da despesa em manutenção vai bastante da utilização/forma de conduzir. As revisões do Corolla também não passam os 100€, desde que o tenho (há quase 60mil km) nunca levou pastilhas à frente e pelo andar da carruagem promete não precisar para breve, os pneus já vão com 45mil e também ainda aguentam mais uns quilómetros.
                      Last edited by powerslave; 22-12-2013, 00:20 AM.

Comentar

Como disse antes , não sou vidente , apenas dou a minha opinião como todos os outros.
                        Mas uma vez que me pediram para justificar, aqui vai.
                        Na MINHA opinião( e de outras instituições), os carros eléctricos e Híbridos, apesar de terem sido uma grande inovação tecnológica automóvel, apenas são uma uma tecnologia já com muitos anos e que apenas agora começaram a ter um impacto mais forte, mas são apenas uma transição para algo melhor.
                        Quando digo melhor refiro-me a células de combustível e Hidrogénio, duas tecnologias já em grande desenvolvimento pela parceria BMW\Toyota.
                        Porque apesar de todas as vantagens de um Híbrido ou Eléctrico, continuam com grande impacto ambiental.
                        Os Híbridos, está mais que provado que em cidade são carros que vale a apenas usar porque se tem uma grande utilização dos motores eléctricos, mas , ao pisar um pouco mais , liga o motor a gasolina e toca de consumir, tanto ou mais que um utilitário normal.
                        Os eléctricos, tem um grande problema que quando conseguirem arranjar uma solução para ela, já haverá alternativas melhores, como devem calcular, estou a falar de AUTONOMIAS, que são ridículas, e os tempos de cargas de baterias são ridículas.
                        Eu sei que quem investiu uma quantia grande em um carro eléctrico ou Híbrido, quer acreditar que foi o melhor investimento que fez ,que dali não haverá melhor solução, mas atualmente talvez sim , mas relativamente ao futuro, duvido muito que assim continue.

Agora digam-me lá se sou eu que sou mesmo maluco ou se tenho razão em alguma coisa do que disse, é apenas a minha opinião que vale o que vale.

Comentar

Originally posted by Cabrita View Post
                          Como disse antes , não sou vidente , apenas dou a minha opinião como todos os outros.
                          Mas uma vez que me pediram para justificar, aqui vai.
                          Na MINHA opinião( e de outras instituições), os carros eléctricos e Híbridos, apesar de terem sido uma grande inovação tecnológica automóvel, apenas são uma uma tecnologia já com muitos anos e que apenas agora começaram a ter um impacto mais forte, mas são apenas uma transição para algo melhor.
                          Quando digo melhor refiro-me a células de combustível e Hidrogénio, duas tecnologias já em grande desenvolvimento pela parceria BMW\Toyota.
                          Porque apesar de todas as vantagens de um Híbrido ou Eléctrico, continuam com grande impacto ambiental.
                          Os Híbridos, está mais que provado que em cidade são carros que vale a apenas usar porque se tem uma grande utilização dos motores eléctricos, mas , ao pisar um pouco mais , liga o motor a gasolina e toca de consumir, tanto ou mais que um utilitário normal.
                          Os eléctricos, tem um grande problema que quando conseguirem arranjar uma solução para ela, já haverá alternativas melhores, como devem calcular, estou a falar de AUTONOMIAS, que são ridículas, e os tempos de cargas de baterias são ridículas.
                          Eu sei que quem investiu uma quantia grande em um carro eléctrico ou Híbrido, quer acreditar que foi o melhor investimento que fez ,que dali não haverá melhor solução, mas atualmente talvez sim , mas relativamente ao futuro, duvido muito que assim continue.

Agora digam-me lá se sou eu que sou mesmo maluco ou se tenho razão em alguma coisa do que disse, é apenas a minha opinião que vale o que vale.
                          Não tens razão, Cabrita:

- O híbrido usa os motores eléctricos para redução de perdas (regenerando e usando o térmico quando ele é preciso)
                          exemplo em estrada (em cidade consigo valores pouco piores, da ordem dos 3,5-4)

Nota que o híbrido SÓ consome gasolina!
                          Não há utilitário que faça isto, mas deixo azo a que procures um exemplo...que não seja híbrido

- Outras instituições: podes exemplificar?

- Hidrogénio é produzido onde? E à custa de quê?

- Não te esqueças que um carro a hidrogénio é um híbrido...

- Eléctricos têm de facto limitações, que os plug-in contornam muito bem!

- Investimento existe em qualquer automóvel, mas tenho sérias dúvidas que um diesel seja melhor que nos híbridos.

Podes ser teimoso, e manter a tua ideia.
                          Aqui ficam alguns dados, se quiseres aprofundar o tema:

http://corporate.exxonmobil.com/en/e...transportation

cito:
                          This unprecedented improvement in global fuel economy is expected to reflect a surge in hybrid vehicle sales. Hybrids, which combine an internal combustion engine and an electric motor, are expected to account for about half of global new-car sales by 2040, as they become increasingly cost-competitive compared to conventional vehicles.

Comentar

O Telmo, nós estamos aqui a ter uma troca de ideias, não se trata de ser ou deixar de ser teimoso, tu podes ter as tuas razoes e eu tenho as minhas, para achar o que acho.
                            Mas a mim parece-me que tu não estás a perceber a cena, eu sei que hoje em dia para quem usa muito o carro em cidade, sim , os Híbridos ou Eléctricos são a melhor opção, mas SÓ para quem faz muita cidade, porque por mais que defendas a tua escolha, a diferença que pagas por ser um Híbrido ainda é grande e para rentabilizares essa diferença ainda levas tempo, tal como os carros Diesel só rentabiliza a diferença de valores caso faças muitos Km, que hoje em dia já não é bem o caso , porque os Diesel estão ao preço a uva mijona.
                            Mas a longo prazo estes carros eléctricos vão acabar por ter um final, porque o valor de desenvolvimento de baterias com uma Autonomia decente é muito grande, e esses investimentos de desenvolvimento acabarão por ir para outro tipo de tecnologias.
                            Tens de ver as coisas como são e não uma critica ou algum tipo de ataque a quem compra este tipo de carros, que não é isso que estou a fazer, agora não estejas é a defender uma ideia que os Hibridos foi a invenção so século e que veio para ficar , só porque tu tens um, porque isso não é a realidade.

Comentar

Só falei em teimosia porque ainda não respondeste a nenhuma das questões levantadas, nem dizes porque razão o hidrogénio ou qualquer outro passe de magia passe a ser uma tecnologia acima das outras...

Tenho de assumir que escrever uns posts com os links de nada serve, ou seja, estudos, previsões, nada te faz modificar a opinião?

Acho que a discussão é salutar, desde que as partes saibam discutir. Neste caso em concreto não é filosofia, e ainda bem: é técnica, feita de factos e matemática. Deixo em aberto a parte individual, i.e. O que diz respeito aos outros toyotistas que conduzem HSD e que já se expressaram, porque a cada um cabe a sua opinião, mas é praticamente unânime que todos repetiriam o híbrido, alinhado com o crescente das vendas de híbridos e elétricos, que também as outras marcas comungam...
                              Ora se o mercado está cada vez mais inundado de modelos híbridos e elétricos, acho o futuro pertencerá mais a estes do que à tecnologia do séc.XX...

Comentar

Eu repetir o Híbrido?

Sem dúvida... Mas nunca um Prius/Auris.

No minimo um 450h, ou um 35i ActiveHybrid... No minimo!

Comentar

Em processamento...
                                X