Announcement

Collapse
No announcement yet.

Restauro Toyota 1000 - KP30 1971

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Magno, eu soldo a chapa com semi-automática por pontos dispersos, topo a topo, assim não enpena a chapa e fica imperceptível depois de limpar a solda excedente.

Também estou a restaurar a minha KE26, está na faze de pintura....

Abraços

Comentar

Depois de todo o trabalho de mecânica e chapa, foi altura de começar com as pinturas de interiores e montagens mecânicas, preparando a máquina para ir à estufa.

Comentar

Ora viva,
        só uma pergunta, não dava para trocar o volante para a esquerda? ou isso implica muitas alterações a nível de mecânica...
        Boa continuação

Comentar

Eu mantinha o volante á direita, japanese old school. Matricula preta e retrovisores cromados no guarda lamas. Para finaizar uma jante retro

Comentar

Olá João.

Tens aí uma bela pérola.
            Está a ficar um mimo!

---------- Mensagem adicionada em 01:23 PM ---------- Mensagem anterior em 01:22 PM ----------

Quero acompanhar este tópico até ao fim, tirar uns apontamentos para quando chegar a minha vez ;)

Comentar

Boas, as mudanças mecânicas para colocar o volante à esquerda não eram muitas. Até cheguei a ter um carro por 50 euros, para aproveitar a mecânica. Mas depois tinha de mudar o tablier e ai já era mais difícil encontrar material em bom estado ou novo. Entretanto pensei melhor e decidi manter a originalidade. Até é giro conduzir assim, só não dá muito jeito nas ultrapassagens e nas portagens , de resto não tem problema algum.

Já vi alguns exemplares modificados que ficaram bem catitas. São muito bons para fazer circuitos de perícias.

Entretanto depois de fazer a preparação para a pintura foi iniciada a montagem e a reparação de alguns acessórios.

Caixa do filtro de ar

Para-choques, tampões, etc

Suporte da bateria

Jantes restauradas

Pintura na estufa

Fumo preto da zona interior da frente, característico nos japoneses antigos
              Last edited by joaocalado; 14-06-2012, 18:29 PM.

Comentar

quero ver isso pronto.

Comentar

Está mesmo quase... é a fase que parece que vai acabar já mas depois aparece mais qualquer coisa ... e demora uma eternidade

Neste momento só me falta resolver o problema da almofada do tablier, que de tantos anos desmontada está ondulada e com calor, agua quente, vapor, teima em não voltar ao sítio... 8O

Comentar

Depois das pinturas, começaram as montagens. Consegui borrachas novas para as portas e vidros o que facilitou a coisa.

Comentar

Já se podem fazer as primeiras comparações

E aqui o pormenor da janela lateral traseira.

A nova linha de escape

Os tampões das rodas já cromados

Comentar

Depois dos acessórios, chegou a parte dos estofos.

Após algumas pesquisas, chegamos à tonalidade original, através de alguma brochuras da época.

Nesta fase só falta resolver o problema da parte superior do tablier, que é feita de uma espuma forrada, que com o tempo ficou ondulada e agora teima em não querer voltar ao sítio...

Comentar

boas muito bom trabalho é de louvar quem faz renascer o que outros deixaram ao demaselo...
                          E os parabens para quem fez o trabalho eu não me importava nada de aprender a fazer estes trabalhos...
                          Força no projecto e estima bem o menino...
                          Cumprimentos

Comentar

Parabéns está um espanto, e que tal os retrovisores no para lamas?!

Comentar

Excelente trabalho de restauração. :fixe
                              Ficou novo.
                              Muitos Parabéns!

Comentar

Obrigado pelos comentários. De facto foi um trabalho de paciência. Agora estou na fase de tratar das papeladas para poder circular.

Próximos passos:
                                - Homolgação de penus
                                - Inspeção
                                - Seguro
                                - Estrada com ele :)

Comentar

Em processamento...
                                X