Announcement

Collapse
No announcement yet.

Carro não pega muito bem

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Eu tanto acho possível a teoria das velas como a dos injectores... mas o nuno é o nuno!

Comentar

é assim, tive sintoma igual há dias no E12. inclusive na parte de pegar sempre à primeira a frio.
      não era velas, nem injectores, nem bateria (que era recente).

o motor de arranque tem uma mola que faz um carreto engatar na roda volante para por aquilo a andar. No meu caso, a mola já não funcionava bem.
      O mal foi que para chegar ao motor de arranque e trabalhar bem, foi preciso desmontar umas coisinhas... (isto no meu E12 d4d)

Espero que resolvas depressa e fácil.

Comentar

Originally posted by wysiwygyaris View Post
        é assim, tive sintoma igual há dias no E12. inclusive na parte de pegar sempre à primeira a frio.
        não era velas, nem injectores, nem bateria (que era recente).

o motor de arranque tem uma mola que faz um carreto engatar na roda volante para por aquilo a andar. No meu caso, a mola já não funcionava bem.
        O mal foi que para chegar ao motor de arranque e trabalhar bem, foi preciso desmontar umas coisinhas... (isto no meu E12 d4d)

Espero que resolvas depressa e fácil.
        Repara , o motor em frio teria mais dificuldade em arrancar.. pk nao esta quente , nao tem tanto oleo espalhado.. e ele falharia mais a arrancar com o motor em frio .. mas acontece o contrario ..

pelos vistos o homem tem dificuldade em pegar com o carro em quente...

O motor de arranque nao discrimina se o motor esta quente ou frio , ou seja , havia de falhar tanto em quente como em frio , caso fosse este o componente que acusasse o desgaste... acho eu...

Comentar

confirma se o bendix está ok.

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
            Repara , o motor em frio teria mais dificuldade em arrancar.. pk nao esta quente , nao tem tanto oleo espalhado.. e ele falharia mais a arrancar com o motor em frio .. mas acontece o contrario ..

pelos vistos o homem tem dificuldade em pegar com o carro em quente...

O motor de arranque nao discrimina se o motor esta quente ou frio , ou seja , havia de falhar tanto em quente como em frio , caso fosse este o componente que acusasse o desgaste... acho eu...
            Yap, percebo.
            Também não me fazia muito sentido, mas a verdade é que era mesmo isso (no meu caso, atenção).
            A mola estava perra. Por alguma razão, quando estava frio conseguia sempre empurrar o carreto e voltar ao sítio e quente não o fazia. Alias, no dia em que deixei o carro no mecanico foi porque andei muito com ele, tendo parado várias vezes. quanto mais dava à mise, pior ficava.
            Esta situação pode ser diferente, claro!

Comentar

isso é normal :pc as ce110 não tanto mas na ce100 é assim,

o carro pega a frio mal se encosta a chave e a quente demora + 2 ou 3 segundos.
              todas as ce100 que conheço fazem isso as ce110 acho que não faz tanto devido a ser bomba injectora electronica ao contrario da Ce100 que é mecanica.

digo que é normal se for dentro do razoável claro, como disse se for mais 2,3ou mesmo 4 segundo a mais que o normal acho que não te deves preocupar, podes sempre testar as velas só para confirmar que estão as 4 boas, mas com o tempo de calor podes ter 2 queimadas que não notas nada ;)

Comentar

Como já foi dito, nessas StarVans já tinha ouvido falar desse problema e na altura do que vi falava-se que estaria relacionado com os injectores. Mas só mesmo um mecânico para ver isso e testar convenientemente.

Comentar

Realmente a CE110 do meu amigo também faz isso e só a quente, a frio pega mesmo muito bem.

Comentar

Oh pa , a parte de injeccao nos bicos pode ate estar somente suja.. é normal .. um carro com estes kms ter sujidade ou depositos..

Mais uma vez , se a frio pega bem , as velas devem estar boas nao ? .. senao a frio é que sentia o motor a querer trabalhar aos trambolhoes... .. Ja agora tenta medir a bateria tb..

Comentar

Em processamento...
                    X