Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius+ chega em Julho

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota Prius+ chega em Julho

Toyota Prius+ chega em Julho

O primeiro monovolume híbrido com capacidade para sete passageiros chega a Portugal em Julho, desde 33.460 euros

A Toyota vai lançar, no próximo mês de Julho, o Prius+, o primeiro monovolume híbrido com capacidade para sete passageiros, cujos preços no mercado português vão começar nos 33.460 euros.
    O Prius+ oferece, tal como o nome indica, mais espaço no interior e mais dois lugares, sendo 155mm mais longo, 30mm mais largo e 85mm mais alto que o Prius convencional. A distância entre eixos foi igualmente aumentada em 80mm, permitindo transportar passageiros adultos em três filas de bancos.
    A integração da terceira fila de bancos foi possível graças à recolocação da nova e ultra compacta bateria de iões lítio sob a consola central, entre os dois bancos dianteiros, solução que permitiu maximizar o espaço interior, proporcionando uma solução sem compromissos entre a acomodação dos passageiros e o espaço de carga.
    O Prius+ assume-se assim como o primeiro modelo híbrido da Toyota a contar com uma bateria de iões de lítio, significativamente mais leve e compacta, que permite manter inalterada a mecânica, inclusivamente a combinação motor a gasolina e motor eléctrico para uma potência combinada de 136 cavalos.
    De acordo com o construtor japonês, o Prius+ regista um consumo médio de 4,1l/100km e emissões de CO2 de 96g/km, podendo atingir uma velocidade máxima de 165km/h e acelerar dos zero aos 100km/h em 11,3 segundos.
    Com chegada ao mercado português marcada para o próximo mês de Julho, o Prius+ vai estar disponível a partir de 33.460 euros no nível Exclusive, por 35.300 euros no nível Luxury e por 41.100 euros no nível Premium. No próximo Outono, vai ser disponibilizada a variante plug-in, de ligar à tomada.

---------- Mensagem adicionada em 06:00 PM ---------- Mensagem anterior em 05:59 PM ----------

Afinal isto até vem a um preço aceitável.

Comentar

Obrigado, Voyager!

Há um lapso no texto. A versão plug-in do Prius + não está prevista para este ano, ainda nem é falada sequer. A versão plug-in é a do Prius hatchback.

Comentar

Gosto!
        Será uma boa opção para quem necessita de um monovolume...agora já percebo o porquê de estarem a fazer desconto de 4000€ na compra de uma Verso.....Este Prius + vai arrasar as vendas da verso de certeza.
        Só não gosto do pormenor da inclusão do selector das mudanças no tablier à la Prius 2G.....ficava bem melhor por ex em baixo À beira do coiso dos copos... :oops:

Comentar

A minha primeira ideia, antes de me decidir para o Avensis era mesmo este. Mas depois fiquei com a ideia que isto ia começar nos € 35.000,00 e como não chegou no inicio do ano acabei por me decidir pela Avensis.
          Vamos ver se não me arrependo.

Comentar

Originally posted by Voyager View Post
            A minha primeira ideia, antes de me decidir para o Avensis era mesmo este. Mas depois fiquei com a ideia que isto ia começar nos € 35.000,00 e como não chegou no inicio do ano acabei por me decidir pela Avensis.
            Vamos ver se não me arrependo.
            O arrependimento é natural, e as opções vão-se sucedendo. Isso acontece SEMPRE.

Considero o Avensis um bom produto, mas realmente só nalgumas situações muito particulares se vai destacar. Uma delas é em AE a altas velocidades, i.e., quem faça regularmente longas viagens com pressa. Outra será (mas ainda é uma incógnita este item na Prius+) o conforto, que aí a Avensis tem uma palavra a dizer. Finalmente o equipamento, que na Prius+ não será típico de segmento D...
            Agora de resto: manutenção, consumos, espaço, suavidade, condução e uma fantástica sensação de indiferença ao trânsito...ficarás sempre com a pedra no sapato.

Ainda vais a tempo! A espera é tanta, que facilmente negoceias...

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post

Considero o Avensis um bom produto, mas realmente só nalgumas situações muito particulares se vai destacar. Uma delas é em AE a altas velocidades, i.e., quem faça regularmente longas viagens com pressa. Outra será (mas ainda é uma incógnita este item na Prius+) o conforto, que aí a Avensis tem uma palavra a dizer. Finalmente o equipamento, que na Prius+ não será típico de segmento D...
              Agora de resto: manutenção, consumos, espaço, suavidade, condução e uma fantástica sensação de indiferença ao trânsito...ficarás sempre com a pedra no sapato.

Longas viagens e com pressa não será muito frequente.
              Mas vai andar quase diáriamente na AE entre Leiria e Fátima e vice-versa.

Mas tenho outro carro que devo trocar também no prazo máximo de 2 anos. E aí não sei se irei para um hibrido ou para algo do género do Nissan Juke, por exemplo.

Até porque não sei bem se o tipo de condução do hibrido me seduziria.
              Last edited by Voyager; 15-06-2012, 13:53 PM.

Comentar

(...)

Mas tenho outro carro que devo trocar também no prazo máximo de 2 anos. E aí não sei se irei para um hibrido ou para algo do género do Nissan Juke, por exemplo.

Até porque não sei bem se o tipo de condução do hibrido me seduziria.
                Tantas vezes digo isto, já posso dactilografar sem ver...

Faz um test-drive! :)

Ou melhor ainda, pedes para te emprestarem para fazeres experiência de um dia inteiro no teu trajecto!

Comentar

Uma Quote do teste da auto Sapo:

"...Nunca pensei dzer isto, mas o Prius+ é um carro que merece estar no topo da lista de opções para a compra de um monovolume compacto, sendo aquisição absolutamente racional até olhando para o preço de 33.460 euros."
                  Bastante bom pelos vistos :fixe

E no que toca à experiência de condução de um HSD, primeiro estranha-se já que o sistema para mim, que tinha carta a pouco tempo e nunca tinha conduzido uma caixa CVT ou automática e achei muita diferença, na entrega da potência, a subida de regime muito rapidamente quando solicitado com o acelerador, entre outras coisas, mas após alguns km acaba por se entranhar, ainda mais se a condução da pessoa for relaxada (por ex. passeio com a família, em que com 5 pessoas no carro na altura do natal fiz um consumo de CB de 4.2, isto com jante 17" e em situações com bastante e fortes inclinações, coisa no Avensis seria impossível...

Confesso também que pessoalmente de vez em quando tinha mesmo de andar no Avensis, é diferente, caixa manual, embraiagem, mas, a minha irmã, anda todos os dias com o HSD e não sente falta nenhuma de qualquer outro carro, até porque raramente o consumo ronda acima dos 5L por 100km...Vai um pouco da pessoa também...

Uma coisa que muitas vezes me dou a reparar, mesmo numa cidade pequena como Mirandela e em AE/IP reparo que penso que se fosse a fazer aquela viagem no Auris o consumo andaria a volta dos 4,5L, devido a trânsito, ou mesmo camiões numa subida em que não dá para ultrapassar, em que só com o motor eléctrico consigo locomoção para o acompanhar (como o exemplo, consegue subir o marão em qualquer ponto até os 50 (velocidade em sai de modo eléctrico, apesar de se não tivesse essa limitação no software, o hardware seria capaz de mais sem qualquer margem de duvida)... Claro que existem situações em que prefiro mil vezes estar no Avensis, mas a eficiência do Auris HSD não pode ser mesmo posta em causa :fixe

Atenção que o Auris não se mexe nada mal, antes pelo contrário, após a rodagem já solicitei andamentos mais vividos e ele nunca se queixou, nem consumei por aí além :fixe

Uma nota que também queria deixar é que apesar de não concordar muito com a caixa, ela torna a viagem muito mais serena pois com caixa manual existe sempre um solavanco, e ali não, não existe nada mesmo :fixe

Após do jornalista ter conseguido 5.1 no teste dele, algo que é excepcional para algo que tem as dimensões do PRIUS+, estou um pouco como o Telmo, talvez experimentar um normal e ver se não queria trocar devido ao atraso de entrega do Avensis, se bem que acho o Avensis mais bonito, apesar de no que toca ao motor teria escolhido outro :fixe
                  Last edited by William_1991; 15-06-2012, 17:35 PM.

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post

Permite-me só lançar aqui mais uma acha para a fogueira :)
                    O Prius+ tem o benefício do espaço traseiro, que para além do óbvio aumento de nº de ocupantes, no Avensis pode não parecer mas os 3 lugares traseiros não são tão espaçosos quanto isso......ainda mais se lhe meter por ex uma cadeira de bebe, já não cabem 2 adultos assim com tanto à vontade como seria de esperar...

Por isso são só pontos a favor para este Prius+ :fixe

Comentar

Notem o seguinte:

Diariamente, durante a semana, cerca de 80 Kms com cera de 80% de AE. Ao fim de semana carro de familia (2 adultos/2 "pré"- adolescentes.

Comentar

Então e quanto tempo duram as baterias ? E custo de substituição ?

Comentar

Então e quanto tempo duram as baterias ? E custo de substituição ?
                          Quanto tempo dura uma embraiagem?
                          Quanto tempo dura um turbo?

E custo de substituição?

LOL

Comentar

Está porreiro este prius, e a um exelente preço.

Uma curiosidade: Tem as baterias alojadas dentro do tablier não roubando assim espaço á mala que tanta falta faz a familias grandes :p

Comentar

Felizmente o problema das baterias nos Prius tem-se resumido somente ao medo das pessoas.
                              Já a maior confiança nos turbos e embraiagem das pessoas nestes itens tem dado mais chatiss€s

Gostei de ver o Prius+ nessa cor. As primeiras fotos em branco não o favoreciam nada. Espero para o ver ao vivo para confirmar estas impressões iniciais
                              Last edited by FastPeter; 18-06-2012, 01:50 AM.

Comentar

Em processamento...
                              X