Announcement

Collapse
No announcement yet.

Yaris HSD no site Toyota Portugal

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Yaris HSD no site Toyota Portugal

Ao que parece a Toyota Portugal já tem configurador para o novo Yaris HSD, com preços a partir de 19.440€, e, com esse preço tem:

-Jante 15" com tampão;
    -Espelhos retrovisores exteriores: eléctricos, com luz de mudança de direcção, aquecidos e pintados à cor da carroçaria;
    -Espelhos retrovisores exteriores: eléctricos, com luz de mudança de direcção, aquecidos e pintados à cor da carroçaria;
    -Comando à distância do fecho centralizado;
    -Câmara traseira;
    -Ar condicionado automático bi-zona;
    -Vidros eléctricos dianteiros;
    -Faróis com sistema "follow me home";
    -Sistema Multimédia Toyota Touch (Ecrã táctil 6.1'', controlo iPod e MP3, informação de bordo e monitor da câmara auxiliar ao estacionamento);
    -Comandos áudio e bluetooth no volante;
    -Controlo de estabilidade do veículo (VSC) e Controlo de tracção (TRC);
    -7 airbags

A versão topo de gama, por 20,915€, trás:

-Jantes em liga leve de 16'';
    -Faróis de nevoeiro dianteiros;
    -Spoiler traseiro;
    -Tecto Panorâmico;
    -Vidros laterais traseiros escurecidos;
    -Sensor de luminosidade;
    -Sensor de chuva;
    -Espelho interior electrocromático;
    -Iluminação para os pés;
    -Porta-luvas com refrigeração;

A meu ver tem aqui um produto bem cotado, bem preenchido em extras, com bons consumos e manutenções em contas, a meu ver a melhor escolha no segmento!!

Vem muito bem equipado mesmo na versão base, e por mais 1000€ é o que se vê, creio que vai fazer sucesso

Comentar

Vi hoje um a ser preparado para ir para o stand! No próximo fim de semana já deve andar por aí para os test-drives.

Comentar

Acabei de ver um hoje na Toyota do Prior Velho, era carro de serviço.

Comentar

Estive a ver melhor e acho caro. €2400 por menos 2L/100km (na melhor das hipóteses) comparando com um 1.33 vvti da mesma potência... Ainda dá para muita gasolina. Se bem que simulando com a caixa cvt a diferença é menor. O 1.0 é que continua imbatível. E a manutenção de um híbrido é maior (baterias, etc.). Mas até gosto mais do pára-choques frontal com aquela abertura inferior + racing.

Comentar

O pessoal gosta mesmo de bater nas baterias do HSD...e...desnecessariamente....

Para já, com a solução apresentada no sistema do Prius normal, Auris, e Yaris, são raras as unidades com problemas.... mais de 400.000km pra cima com facilidade.... Basta usarem o Google, mas não batam tanto nas baterias :fixe

Comentar

Originally posted by JoaoM View Post
              E a manutenção de um híbrido é maior (baterias, etc.).
              Baterias? Como deves saber aquilo não é para se andar a mudar todos os anos, aguentando até a vida útil do carro.

E o "etc" também não faz grande sentido pois o carro não tem alguns componentes que a certa altura custumam dar problemas em todos os outros carros convencionais.

Começo é a achar que o pessoal tem medo de apanhar um choque ou algo do raio :lol

Comentar

Ou como o TerrorTechWar...ser entubado por um.... :lol

E esqueci também que embraiagem não há, turbo não há, gasta menos calços de travões pelo motor regenerativo que varia de intensidade com o pedal, menos IUC...

Tendo eu 1 HSD em casa, não entendo a manutenção maior... :fixe

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                  Tendo eu 1 HSD em casa, não entendo a manutenção maior... :fixe
                  Infelizmente existe muita desinformação nessa matéria :estupido
                  Diesel power all the way :cool

Comentar

Baterias... Prius com 400.000Km com baterias de origem existem.

Carros com motores de combustão interna com 400.000Km já com um segundo... às vezes terceiro motor também existem às paletes.

Comentar

E a parte fixe dos hibridos, compras um carregador de isqueiro para quando as baterias chegarem ao fim....

Comentar

Olá a todos, em relação à questão das baterias, aproveito para perguntar a quem tem um HSD e a quem "percebe" da tecnologia se quando chegar o dia em que as baterias deixem de aceitar carga, se é possível continuar a conduzir o carro como se fosse um carro não híbrido, isto é, usando somente a bateria pequena (que todos os carros têm).

Como é lógico deixa de haver modo de condução EV, julgo que o start/stop pode continuar a existir.

Ou será que o sistema de controlo do carro se recusará a ligar o motor de combustão sem ter as baterias a aceitar carga (por pouca que seja).

Do pouco que eu conheço do sistema (ainda não tenho um HSD) julgo que o carro não funcionará sem baterias, pois o sistema de travagem regenerativa conduz essa energia para as baterias e, caso estejam cheias, coloca o MG1 a trabalhar com essa energia.
                        Claro que podia haver a possibilidade de o sistema do carro "desligar" todos os "componentes híbridos" ficando o carro 100% convencional (só motor de combustão, só travagem com os calços nas rodas, sem stop/start, etc, etc).

Obrigado desde já a quem possa contribuir para a minha dúvida.

Comentar

Originally posted by AlexandreAbreu View Post
                          Olá a todos, em relação à questão das baterias, aproveito para perguntar a quem tem um HSD e a quem "percebe" da tecnologia se quando chegar o dia em que as baterias deixem de aceitar carga, se é possível continuar a conduzir o carro como se fosse um carro não híbrido, isto é, usando somente a bateria pequena (que todos os carros têm).

Como é lógico deixa de haver modo de condução EV, julgo que o start/stop pode continuar a existir.

Ou será que o sistema de controlo do carro se recusará a ligar o motor de combustão sem ter as baterias a aceitar carga (por pouca que seja).

Do pouco que eu conheço do sistema (ainda não tenho um HSD) julgo que o carro não funcionará sem baterias, pois o sistema de travagem regenerativa conduz essa energia para as baterias e, caso estejam cheias, coloca o MG1 a trabalhar com essa energia.
                          Claro que podia haver a possibilidade de o sistema do carro "desligar" todos os "componentes híbridos" ficando o carro 100% convencional (só motor de combustão, só travagem com os calços nas rodas, sem stop/start, etc, etc).

Obrigado desde já a quem possa contribuir para a minha dúvida.
                          Agradeço à moderação que coloque esta questão num outro tópico, parece-me desajustado aqui.

A bateria HV, ou de tracção, é essencial para o híbrido. A maior parte do seu trabalho desenvolve-se a dar potência nos níveis pequenos e a receber nas travagens e "coasting", mas logo no arranque de frio liga o motor térmico a partir desta. A de 12V é para ligar relés do sistema híbrido e para os periféricos.

Atenção ao "caso estejam cheias", nesta situação o térmico faz de "bomba de vácuo". O MG1 trabalha sempre no HSD, é o responsável por ajustar as rpm do térmico, em qualquer situação.

Comentar

Originally posted by Darkk View Post
                            E a parte fixe dos hibridos, compras um carregador de isqueiro para quando as baterias chegarem ao fim....
                            O problema é que depois viciam... e lá se vão os 400mil...

tive um Nokia que foi cos porcos por carregar no isqueiro, a bateria foi à vida num instante!

Comentar

Originally posted by TerrorTechWar View Post
                              O problema é que depois viciam... e lá se vão os 400mil...

tive um Nokia que foi cos porcos por carregar no isqueiro, a bateria foi à vida num instante!
                              Com um turbo a partir ainda pode estragar mais alguma coisa que sem ser o turbo...
                              E turbos a atingir os 400.000km são mais raros em termos percentuais que baterias do Prius a estragar antes dos 400.000...

Comentar

Em processamento...
                              X