Originally posted by Darkk
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Eu hoje vi... (Parte II)
Collapse
X
-
Deves ser masé maluco. Já fiz a viagem UK Lisboa várias vezes para levar carros para aí, e é um martirio! A primeira vez tem piada... A segunda, ainda te ris... A partir daí, fdx...Originally posted by William_1991 View PostPessoal, também há quem simplesmente goste de conduzir :fixe
Meu querido aviao, e as 2h20 assim de repente! E ainda por cima eu costumo voar sem bagagem absolutamente nenhuma (excepto quando tenho de levar material) e vou com as maos nos bolsos, ainda mais rapido é o check in e saio do aviao directo para o carro. Recorde pessoal a última vez que voei, aterrei, o aviao parou na placa e nao na manga, e mesmo com a viagem de autocarro até ao terminal demorei 19 minutos desde que o aviao abriu as portas até estar a beber café já fora das chegadas...
Uma vez ouve um zé que me disse que levava o carro "da francia" porque precisava de carro o mes de agosto inteiro e e muito caro alugar em Portugal. Ir e vir, custa 1500€, entre combustível, portagens, comida, uma noite num hotel se a distancia o exigir. Com esse dinheiro compro um carro e deixo-o em Portugal. Nao e um bmw/GTR/uareva novo, mas serve para nao me obrigar a fazer 3000km, ou mais e os riscos que isso acarreta...
Prioridades...
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Darkk , isso é realmente uma realidade.
:lol.. Ou ha pessoal tem que tem mesmo fobia a voar...
Mas mesmo assim .. há melhores soluções.. Comboio ou Fragunetas !! :lol
Comentar
-
Qual querias dizer por uareva que não apanhei mesmo?
O meu tio foi o que mais viagens desse tipo fez e ainda hoje continua Darkk... Desde novo no Civic EG9 até ter prai 18 anos o carro, a uns 4 anos fez 2 anos numa Ford Mondeo V6 que tinha uns 8 anos que comprou usada, nestes dois foi nos dos meu primo, com o meu primo a conduzir, que são mais adequados...
São gostos, e já fez algumas vezes de avião quando foram viagens de 2 dias.. :fixe
Comentar
-
uareva = irrelevante o tipo de carro...
Ok. Admito haver uma percentagem que gosta mesmo mesmo de conduzir, e outros que o fazem porque há 20 anos atrás as viagens de aviao nao eram alternativa e habituaram-se...
Mas dou-te o exemplo oposto. Tenho uns vizinhos que estao em Luxemburgo há 2o anos e sempre foram de carro em Agosto. Quando os 2 filhos tiraram a carta, comecaram a levar 3 carros para Portugal. Um para os pais, e um para cada filho. Fazem em viagem em comboio, e carros, sempre novos, desde Luxemburgo até á Fonte da Telha, para quem nao conhece é uma praia na Costa, onde eles teem uma casa ao lado da minha. Chegados lá, estacionam os carros durante 1 mes, e nao lhes tocam. Nao mexem nos carros absolutamente 1 cm, excepto para os lavar á porta de casa, 1x por semana...
Explica-me porque é que estes chefes, fazem a viagem em comboio com 3 carros, nos quais os filhos vai cada um sozinho dentro do respectivo carro?
E como estes há milhares!
Nada como um voozito rápido, isso é que nao compreendo... é que se é só para mostrar o carro, eu tenho email e facebook... Partilhem as fotos!
Comentar
-
pessoalmente o que penso dessas pessoas nao querendo ofender ninguem mas muitos deles quando foram trabalhar para fora eram uns zé ninguem nao tinham onde cair mortos e agora trazem grandes maquinas muitos sao alugados para mustrarem aos outros que trabalhar no estrangeiro e muito bom e ganha se muito dinheiro a potes! ca secalhar nem carro tinham!
nao quer dizer que sejam todos! mas mais de metade ninguem me tira da ideia!
mas é assim as gasolineiras tambem presisam de viver e tudo o que mete custo numa viagem dessas!
Comentar
-
O que cada um faz da vida, ou fez, ou vai fazer, só a si diz respeito.
Isso é irrelevante para a discussao...
Apenas nao percebo a escolha de 2h20 de aviao, versus, 22h de carro (no meu caso) para cada lado, com o risco que isso acarreta em termos de avarias, acidentes, problemas pelo caminho, etc etc....
Comentar
-
2400km para cada lado, sensivelmente, se for por autoestradas e pagar portagens. Fa-se em 19h se tiveres pressa...
Mas se fores por nacionais e poupares portagem, sao 2100km. Mas demoras cerca de 25h...
Comentar
-
Por acaso não tinha pensado na parte de ser carros alugados quando vejo grandes bombas todas fumadas com matricula suíça ( por exemplo)
Se calhar ha muitos assim :lol
Quanto e que esta o litro da gasolina na Suíça? E o preco por exemplo de um GTR? Menos uns bons milhares de euros de certeza...se calhar ate é carro de dia a dia para ir para o trabalho, levar filhos à escola, ir as compras para o jantar :lol
Comentar
-
São mais 400km que fazes face aos meus familiares mais distantes :fixe
siferreira, na Suíça a gasolina é praí 1,7€ o litro, mas o salário mínimo são quase 3000CHF, ou, um pouco mais que 2400€... Mas quase ninguém ganha o salário mínimo...
Um Nissan GTR usado custa uns 60.000CHF, menos de 50.000€... Com um SMN a volta dos 2400€...
Aquele pequeno país é brutal! :fixe
PS: Ou um M5 V10... Precisas de uns 20.000€....
E não vamos começar com "carros de "continos"", "de plástico", "latas de 4 cilindros", "carros de ir as compras" como Mitsubishi EVO, ou Subaru Impreza... São praticamente DADOS com algum uso...Last edited by William_1991; 01-08-2013, 00:08 AM.
Comentar
-
A meu ver, é uma estupidez, especialmente com o aparecimento em massa das companhias de voo low cost. Tenho tios que vêm cá todos os anos e que a despesa era brutal quando vinham de carro, alem do cansaço, que para pessoas apartir dos 50 anos nao é o mesmo que num marmelo de 30. Agora, enviam as malas por transportadora, apanham um voo low cost de Paris para Sevilha, alugam lá o carro diesel mais barato da rent a car mais barata e é mais do que suficiente para pouparem mais de 2000€ com a viagem. Com 2000€ fazem-se boas ferias e nao ficam a dever nada a ninguem.
De faro a Sevilha leva-se 2 horas. De Sevilha para Paris sao 2 horas e pouco... Alem do dinheiro ainda ganham mais um dia de ferias.Last edited by CarlosFST; 01-08-2013, 19:00 PM.
Comentar
-
Mes de Agosto é ver a malta em carros de 70 000 euros com a placa da rent a car na matricula, depois vao carregados de marmitas para a praia porque dar almoço à familia toda é muito caro, e chegam cá, somam kms em ir aqui e ir ali, quando vem os os ponteiros da gasolina sempre a bater no fundo, deixam os carros parados dias a fio...
So hoje contabilizei 3 panameras, 1 gtr vermelho, um x6 a gasolina, um evolution, e mais uma porrada de classes E e series 5, todos de matricula suiça.
Comentar

Comentar