Announcement

Collapse
No announcement yet.

Pontapés no português...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Pontapés no português...

Após algum tempo de ausência eis que entro no fórum e deparo-me com umas preciosidades, umas pérolas da malta cá do fórum...
    A culpa muitas vezes nem é de quem erra a escrever... é que são tantos os erros que vemos que acabamos por escrever mal também! lol

A primeira e mais repetida pérola que vi hoje: SUSPENÇÃO... em vez de SUSPENSÃO

:assobio

Ui!Pontapés à meia volta, de bicicleta, moinho...Tens todo o tipo de pontapés no português aqui no tasco.Não é para aprender português que cá venho certamente ;)

Comentar

Originally posted by Martins_Viseu View Post
      Ui!Pontapés à meia volta, de bicicleta, moinho...Tens todo o tipo de pontapés no português aqui no tasco.Não é para aprender português que cá venho certamente ;)
      Pois não.. é para desaprender que nós vimos... lol

Comentar

A minha opinião vale o que vale mas... Podes alertar as pessoas ao leres o que escrevem... Achas realmente necessário criar um tópico sobre esse assunto?

Demasiado pretensioso não te parece...?

Mas repito: isto sou eu que digo... :assobio

Comentar

Originally posted by Lady_sinner View Post
          A minha opinião vale o que vale mas... Podes alertar as pessoas ao leres o que escrevem... Achas realmente necessário criar um tópico sobre esse assunto?Demasiado pretensioso não te parece...?Mas repito: isto sou eu que digo... :assobio
          Acho.. Já por isso esta secção é a de off topics..Pretencioso? Não vás por aí...Não há mal em apontar desde que as pessoas não sejam susceptíveis.Quem ficar ofendidinho não veja o tópico.Eu não me importo que me apontem erros.É um favor que me fazem.Se ninguém disser nada e somando aos "belos" alunos que estão a sair das escolas, qualquer dia ninguém sabe escrever português.Inventarão um novo dialecto...

Comentar

Se a ideia é apontar os erros que as pessoas cometem podes fazê-lo de duas formas bastante simples:
            1 - fazes quote ao comentário da pessoa e corriges no tópico em questão,
            2 - envias pm directamente à pessoa.

A mim é-me só, ligeiramente, um bocadinho indiferente que cries um tópico para este efeito; apenas não me parece apropriado...

Mas ei! Afinal o que sei eu, que nada sei e ainda assim sei mais que muitos que nem isso sabem...? :fixe

Comentar

Sinceramente, nem passo cartão se o pessoal escreve com ou sem erros! é me igual ao litro... Para mim todos os foristas são iguais, nem todos tiveram a hipot€se de estudar, portanto também acho desnecessário o tópico. Terá como único objectivo a exposição de erros ortográficos o que poderá dar oportunidade ao gozo indevido à alguns foristas.
              Ps: Já corrigi 2 ou 3 vezes erros de colegas aqui do fórum, mas sempre em tom de brincadeira, e só o fiz porque tenho confiança com eles.

Comentar

Originally posted by Pine View Post
                Sinceramente, nem passo cartão se o pessoal escreve com ou sem erros! é me igual ao litro... Para mim todos os foristas são iguais, nem todos tiveram a hipot€se de estudar, portanto também acho desnecessário o tópico. Terá como único objectivo a exposição de erros ortográficos o que poderá dar oportunidade ao gozo indevido à alguns foristas.Ps: Já corrigi 2 ou 3 vezes erros de colegas aqui do fórum, mas sempre em tom de brincadeira, e só o fiz porque tenho confiança com eles.
                Mas eu faço isto em tom de brincadeira!Vocês é que estão a levar isto demasiado a peito!Entao seria melhor apontar o dedo à pessoa??Acho que não!

Comentar

Originally posted by Guilha View Post
                  Mas eu faço isto em tom de brincadeira!Vocês é que estão a levar isto demasiado a peito!Entao seria melhor apontar o dedo à pessoa??Acho que não!
                  Então preferes que te deixem cometer um erro e não digam nada e depois vão gozar com isso para a esquina?
                  Sinceramente parece-me muito mais honesto e correcto chamar directamente a atenção para um erro do que depois gozar no tópico ao lado.

Comentar

Originally posted by miguel007 View Post
                    Então preferes que te deixem cometer um erro e não digam nada e depois vão gozar com isso para a esquina?Sinceramente parece-me muito mais honesto e correcto chamar directamente a atenção para um erro do que depois gozar no tópico ao lado.
                    "Sábio é aquele que ri se si mesmo."

Comentar

É impressão minha ou alguns daqui não sabem que a seguir à pontuação nas frases deve-se deixar um espaço?

:lol :lol :lol :lol :lol

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                        É impressão minha ou alguns daqui não sabem que a seguir à pontuação nas frases deve-se deixar um espaço? :lol :lol :lol :lol :lol
                        Na escrita por computador supostamente sim... Mas na escrita à mão julgo que não se faz isso... Aliás como se fará?Pelo menos na primária não me ensinaram assim... Mas fica a dúvida...

Comentar

Lembro-me sim que deixa um espaço quando mudas de parágrafo...E há outra coisa.. Os correctores ortográficos do windows são americanos... Não haverá mistura na gramática inglesa e portuguesa?...

Comentar

Originally posted by Guilha View Post
                            "Sábio é aquele que ri se si mesmo."
                            "Sábio é todo aquele que sabe rir de si mesmo"

Espero que não tenhas posto o erro propositadamente, para alguém o corrigir... ;)

Comentar

Eish ca tiro...

Eish ca topico mais deprimente...ainda bem que está no off topic...

Btw, se encontrarem erros nas minhas escrita..ignorem...sou alfabruto givo na china e tenho um teclado koreano com o servidor crackado por franceses...

Comentar

Em processamento...
                              X