Announcement

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo, opiniões precisam-se

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Toyosupra View Post
    nem todos temos as mesmas necessidades de "mala". Até se pode conseguir meter toda a bagagem dentro de um carro com bagageira mais pequena, mas metem-se sacos e mais sacos aos pés dos passageiros.. e em caso de acidente n deve ser muito bom apanhar com bagagem em cima.

ainda o mes passado no algarve vi mais de metade dos corollas E12 com caixa de carga em cima, os 289 litros de mala são um bocado limitados..
    A minha experiência com os 446 litros do Prius é excelente, e foi aí que centrei o post.
    Viajar com bagagem na mala duma station sem puxar o resguardo tem o mesmo impacto que os tais sacos nos pés dos passageiros.
    E em relação às caixas de carga, podem observar-se em breaks, jipes, SUV e até monovolumes, pelo que se depreende que nem com veículos XXL se consegue ir de encontro a todas as necessidades.
    Na minha óptica, fazer do "eventual uso" um requisito essencial é sempre de questionar. O "dá jeito" pode limitar vários outros parâmetros do veículo. No caso presente, insistindo numa SW, desaparecem quase todas as propostas HSD, que são motorizações de referência!

Comentar

Estou plenamente de acordo com o Telmo.
      Dá uma vista de olhos a um Prius, faz um test-drive, e, sobretudo, faz muito bem as continhas envolvidas na aquisição e utilização de um carro e depois toma uma decisão racional.
      O Prius é uma excelente opção.
      Desejo-te uma boa compra!

Comentar

Cá em casa temos um verso, e é bem porreiro, muito versátil e espaçoso. Mas se queres um conselho não compres a última versão. Este é mais bonito.

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
          A minha experiência com os 446 litros do Prius é excelente, e foi aí que centrei o post.
          Viajar com bagagem na mala duma station sem puxar o resguardo tem o mesmo impacto que os tais sacos nos pés dos passageiros.
          E em relação às caixas de carga, podem observar-se em breaks, jipes, SUV e até monovolumes, pelo que se depreende que nem com veículos XXL se consegue ir de encontro a todas as necessidades.
          Na minha óptica, fazer do "eventual uso" um requisito essencial é sempre de questionar. O "dá jeito" pode limitar vários outros parâmetros do veículo. No caso presente, insistindo numa SW, desaparecem quase todas as propostas HSD, que são motorizações de referência!
          o meu carro tem 473 litros.. e é uma SW. Mas estes litros devem ser medidos até á chapeleira, porque um carro tipo sedan n cabe tanta coisa com os mesmos numeros de litros.

eu nunca puxo o resguardo porque vai quase cheia até ao tecto, mas vem com uma divisoria em rede atras dos bancos para puxar e evitar esse deslocamento de bagagem

Comentar

A minha sugestão seria veres alargares a idade a mais um ano.
            Num carro matriculado até 07/2007 consegues uma poupança anual elevada no que diz respeito a IUC.

Com as tuas premissas sugiro esta: Peugeot 308 SW NAVTEQ 1.6 HDI, € 18.000, Carnaxide - Standvirtual
            Tem 1 ano e meio, menos de 15000km, garantia de 2 anos.

Tendo em conta o que eu disse:
            Peugeot 407 SW 1.6 HDi Nac 199euros mes, € 11.900, Corroios - Standvirtual
            Audi A4 Avant 2.0 tdi 170 cv 33 eur selo nac, € 19.800, Malveira - Standvirtual (se tiver suspensão S-Line ou Sport poderá ser desconfortável)
            Renault Laguna Break 2.0DCi Ed. Especial, € 16.000, Valadares - Standvirtual

Comentar

90% dessas 308/focus são de empresas de aluguer...

Comentar

Sim. A parte boa é que normalmente têm historial de manutenção e os km são verdadeiros.

Comentar

Na minha opinião ia para a versos ou avencis, são os carros que me enchem mais o olho ;)
                  Mas isso vai do gosto de cada um. Se quiseres poupar algum €€ compra abaixo de 07/2007 pois o selo apartir dai dispara :)

Comentar

Este tipo de carros até nem é muito preocupante quando são de aluguer. Os que sofrem mais são mesmo os carros das classes mais baixas ou os das classes elevadas. Os carros da classe intermédia, por norma, o tratamento não é tão "agressivo".

Comentar

Originally posted by ricardodsb View Post
                      Sim. A parte boa é que normalmente têm historial de manutenção e os km são verdadeiros.
                      a parte má e que se forem alugados e de seguros normalmente sao muito escafiados mas mesmo a doer! e mais tarde e que aparecem as mazelas!!

Comentar

tudo depende da sorte de cada 1

Comentar

se quer algo económico, porque não um Prius?
                          Sim...também tem uma mala bastante espaçosa :fixe

Comentar

Penso que a opção do corolla verso seria a mais ajustada.
                            Também me agradaria a opção do Volvo V50 dada pelo artomitive, a única coisa que me deixaria de pé atrás é o preço das revisões da Volvo que são um bocadinho mais inflaccionadas.

Uma SW que bem conheço é a 159 SW, e fica dentro do orçamento Alfa Romeo 159 SW JTDm 16v 150cv TI, € 16.900, Lisboa - Standvirtual
                            É um pouco gulosa, mas a culpa é de quem vai à frente do volante. Aquele disparo é viciante...

Comentar

Originally posted by joaoptsilva View Post
                              Cá em casa temos um verso, e é bem porreiro, muito versátil e espaçoso. Mas se queres um conselho não compres a última versão. Este é mais bonito.

Eu também concordo, acho que a Toyota deixou um pouco a desejar na nova versão. Este Verso, ao vivo, é simplesmente uau!

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                                se quer algo económico, porque não um Prius?
                                Sim...também tem uma mala bastante espaçosa :fixe
                                Na minha opinião entre um prius e um avensis (ou outra SW) o mais funcional é sem duvida o Avensis.

Para mim o prius é uma desilusão, mas tudo depende da utilização pretendia. Em viagens grandes simplesmente acho muito mau. Quanto ao espaço da mala não acho funcional pelo menos quando comparada com uma carrinha.

Quanto aos consumos é verdade que dependendo do percurso e do tipo de condução se consegue fazer consumos ligeiramente abaixo de um disel (A nao ser que seja só cidade) mas ainda assim fica mais caro devido ao preço da gasolina. Quem fizer muita autoestrada ainda menos compensa.

Comentar

Em processamento...
                                X